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O desinteresse dos alunos brasileiros em se tornarem professores
LUCASALYSSON
BOA NOITE!! C1 - 160 > O uso do "este" para o discurso é indicado para algo que ainda será citado, nesse caso substitui-se por "esse" que (juntamente com "isso" e "essa") é usado para algo já mencionado anteriormente. > "e, por consequente". A expressão ideal é "por conseguinte" > "... , poLeia mais
BOA NOITE!!
C1 – 160
> O uso do “este” para o discurso é indicado para algo que ainda será citado, nesse caso substitui-se por “esse” que (juntamente com “isso” e “essa”) é usado para algo já mencionado anteriormente.
> “e, por consequente”. A expressão ideal é “por conseguinte”
> “… , pois o aluno vendo o desrespeito do Governo mediante os professores se desinteressa pela vida acadêmica.” Ficou uma oração com uma dificuldade de entendimento, sugiro o uso da vírgula da seguinte forma: ” ,pois o aluno, vendo o desrespeito do Governo mediante os professores, se desinteressa pela vida acadêmica.”
Isso dá uma ideia de explicação da oração entre vírgulas o que facilita o entendimento do texto, o que dá uma ideia mais fluida.
> Uso do gerúndio no último parágrafo: “… nessa área de atuação é vasta, (gerando) então, repúdio aos estudantes”. Use “o que gera”.
C2 – 160
> Você trouxe até muitas informações, mas soube organizá-las muito bem, inclusive senti falta da fonte de algumas, como no primeiro parágrafo (sobre o fato de abril de 2015) e o da Escola em Suzano.
C3 – 80
> Seu texto está bem expositivo, falta um pouco de argumentação, isto é, o seu posicionamento a respeito dos fatos e ideias apresentados. Isso ocorre, no 2 parágrafo do texto quando vc compara os salários das profissões, porém não aprofunda a sua ideia, ficou implícito.
> No 3 parágrafo vc fala da escola em Suzano, porém não explica ao certo, eu (Lucas) quem vos fala tenho conhecimento a respeito do ocorrido, no entanto nem todos têm, por isso, aconselho uma melhor exemplificação, ou seja, um melhor detalhamento.
C4 – 160
>Usa bons conectivos, ainda há algumas frases um pouco soltas, mas tá no caminho certo, parabéns!
C5 – 160
> Responde a quase todas as “peguntas” exigidas para essa competência, falta apenas o detalhamento.
Continue lutando e estudando firme, o êxito vem após quedas e saiba que após cada uma delas vc sairá mais forte, bons estudos!!
Pontos: 720
See lessA interiorização da violência no Brasil contemporâneo.
LUCASALYSSON
Oii, vou apenas fazer um comentário pq alguns colegas já falaram bastante coisa do seu texto. Acredito que você expôs muito, ou seja trouxe muito repertório, porém com pouca contextualização, isto é, ficou um pouco solto. Outra coisa, organiza melhor os seus parágrafos pq tá um pouco confuso, certo?Leia mais
Oii, vou apenas fazer um comentário pq alguns colegas já falaram bastante coisa do seu texto.
Acredito que você expôs muito, ou seja trouxe muito repertório, porém com pouca contextualização, isto é, ficou um pouco solto. Outra coisa, organiza melhor os seus parágrafos pq tá um pouco confuso, certo?
See lessVerifiquei também alguns erros no uso da vírgula, dá uma estudadinha nisso! No mais tá legal!
Corrijo de volta!
LUCASALYSSON
Olá, bom dia! A princípio, que escrita é essa? Vocabulário muito rico e bem contextualizado, parabéns por isso! Se a nota fosse pela beleza do texto já tinha 1000, mas tem uns pontos que quero comentar. COMPETÊNCIA 1 "de qualquer modo, oblitera-se, nos debates..." vc usou o conectivo então usa a vírLeia mais
Olá, bom dia!
A princípio, que escrita é essa? Vocabulário muito rico e bem contextualizado, parabéns por isso! Se a nota fosse pela beleza do texto já tinha 1000, mas tem uns pontos que quero comentar.
COMPETÊNCIA 1
“de qualquer modo, oblitera-se, nos debates…” vc usou o conectivo então usa a vírgula apenas antes do OBLITERA-SE pq esse termo não é uma explicação e a gente sabe que as explicações podem ser retiradas do texto sem prejudicar o seu sentido, então se tiver dúvidas nisso oculta o termo entre vírgulas e leia sem ele para ver se continua com sentido. Se vc for fazer isso ficará assim: ” de qualquer modo nos debates e dissertações acerca..”
MAS FOI O ÚNICO ERRO NESSA COMPETÊNCIA, NÃO HÁ MOTIVOS PARA PERDER PONTOS -> 200
COMPETÊNCIA 2
Perfeita contextualização dos repertórios!
200
COMPETÊNCIA 3
No 2 parágrafo tem uma oração gigante que acaba prejudicando a fluidez da leitura e atá mesmo a compreensão, divida-o em 2.
No início do 3 parágrafo prefira seguir a sequência de introdução, ao invés de “Ademais” opte por “Em segunda análise”, Em segundo lugar”…
-> 160
COMPETÊNCIA 4
Texto bem articulado
200
COMPETÊNCIA 5
Responde aos questionamentos e resolve o problema abordado no texto!
-> 200
*NOTA FINAL: 960*
Espero ter ajudado, não sou corretor profissional, apenas um vestibulando com uma leve experiência, qualquer coisa fala aí! ;) Já já quero correção tmb viu! Abraço”
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