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Tema: a importância da educação financeira para o desenvolvimento nacional
LucasAlvesbarbosa
C I – 120, 1º erro: no trecho: “as pessoas contraem dívidas”, esse contraem é relacionado à problemas de saúde, busque usar “adquirem, assumem” 2º erro: não é legal usar “ou” entre vírgula, adote usar apenas ou seja, entretanto, etc. 3º erro: na intervenção, busque SEMPRE usar os agentes com iniciaiLeia mais
C I – 120, 1º erro:
no trecho: “as pessoas contraem dívidas”, esse contraem é relacionado à problemas de saúde, busque usar “adquirem, assumem”
2º erro:
não é legal usar “ou” entre vírgula, adote usar apenas ou seja, entretanto, etc.
3º erro:
na intervenção, busque SEMPRE usar os agentes com iniciais maiúsculas, ignorando isso vc terá sua nota prejudicada, atenção: Governo Federal, Poder Público, Ministério da Educação.
C II – 160, você utiliza um repertório superficial, busque aperfeiçoar em repertórios, são chaves para o sucesso na redação
C III – 160, articula muito bem as ideias, porém senti falta de exemplificação de dados e índices, isso pode te prejudicar no enem
C IV – 200, possui conectivos variados, sem repetições, em todos os períodos
C V – 120, você não apresenta detalhamento de ação/modo meio, também não apresenta a real solução para o problema, citando somente o agente e a ação.
Nota – 760
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See lessOs Fatores motivadores da violência escolar
LucasAlvesbarbosa
Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo. Positivos – Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório. – Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade – Passou pelos relativamentLeia mais
Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo.
See lessPositivos
– Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório.
– Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade
– Passou pelos relativamente bem pelos cinco critérios da proposta de solução
– Usou alguns conectivos entre as frases, ficou bacana
Negativos
– Repetiu a palavra “que” duas vezes na primeira linha do segundo parágrafo
– Não entendi porque você colocou dois pontos na segunda linha do terceiro parágrafo (não entendi mesmo, talvez eu não tenha captado a ideia).
– Você fez duas citações no segundo parágrafo, uma atrás da outra, logo em seguida o parágrafo acabou. Acredito que faltou embasar o argumento mais uma pouco,
– Achei que faltou dizer como o estado melhoraria na violência das escolas, de que forma, qual seria a ação
– Na citação do IBGE do segundo parágrafo, eu usaria a palavra “sofrem” violência, no lugar de “sofreram”.
Esta foi minha análise a partir daquilo que eu conheço sobre e redação, não sou professor de português, talvez algumas coisas que pontuei podem não ser consideradas, enfim, espero ter ajudado.