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Tema: a importância da educação financeira para o desenvolvimento nacional
LucasAlvesbarbosa
C I – 120, 1º erro: no trecho: “as pessoas contraem dívidas”, esse contraem é relacionado à problemas de saúde, busque usar “adquirem, assumem” 2º erro: não é legal usar “ou” entre vírgula, adote usar apenas ou seja, entretanto, etc. 3º erro: na intervenção, busque SEMPRE usar os agentes com iniciaiLeia mais
C I – 120, 1º erro:
no trecho: “as pessoas contraem dívidas”, esse contraem é relacionado à problemas de saúde, busque usar “adquirem, assumem”
2º erro:
não é legal usar “ou” entre vírgula, adote usar apenas ou seja, entretanto, etc.
3º erro:
na intervenção, busque SEMPRE usar os agentes com iniciais maiúsculas, ignorando isso vc terá sua nota prejudicada, atenção: Governo Federal, Poder Público, Ministério da Educação.
C II – 160, você utiliza um repertório superficial, busque aperfeiçoar em repertórios, são chaves para o sucesso na redação
C III – 160, articula muito bem as ideias, porém senti falta de exemplificação de dados e índices, isso pode te prejudicar no enem
C IV – 200, possui conectivos variados, sem repetições, em todos os períodos
C V – 120, você não apresenta detalhamento de ação/modo meio, também não apresenta a real solução para o problema, citando somente o agente e a ação.
Nota – 760
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See less“A sustentabilidade e a imagem das empresas junto aos consumidores”
LucasAlvesbarbosa
SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM; # Competência I : 200 # Competência II : 180 # Competência III: 180 #Competência IV: 200 # Competência V: 180 NOTA FINAL: 940 HELLO. Olha, de inicio eu gostei da sua redação, está bem estruturada. *Percebi que você domina bem a norma padrão dLeia mais
SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;
# Competência I : 200
# Competência II : 180
# Competência III: 180
#Competência IV: 200
# Competência V: 180
NOTA FINAL: 940
HELLO.
Olha, de inicio eu gostei da sua redação, está bem estruturada.
See less*Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa.
* Consegui identificar de forma imediata a sua tese.
* Usou correto os conectivos.
* Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas.
*Argumentação ( parágrafos do desenvolvimento) , achei bem estruturado. Encontrei a presença de argumentação. ISSO CONTA MUITOS PONTOS.
CONTINUE PRATICANDO, MUITO SUCESSO :^)
procure fazer somente 4 parágrafos. ESPERO TER AJUDADO.
Os Fatores motivadores da violência escolar
LucasAlvesbarbosa
Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo. Positivos – Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório. – Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade – Passou pelos relativamentLeia mais
Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo.
See lessPositivos
– Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório.
– Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade
– Passou pelos relativamente bem pelos cinco critérios da proposta de solução
– Usou alguns conectivos entre as frases, ficou bacana
Negativos
– Repetiu a palavra “que” duas vezes na primeira linha do segundo parágrafo
– Não entendi porque você colocou dois pontos na segunda linha do terceiro parágrafo (não entendi mesmo, talvez eu não tenha captado a ideia).
– Você fez duas citações no segundo parágrafo, uma atrás da outra, logo em seguida o parágrafo acabou. Acredito que faltou embasar o argumento mais uma pouco,
– Achei que faltou dizer como o estado melhoraria na violência das escolas, de que forma, qual seria a ação
– Na citação do IBGE do segundo parágrafo, eu usaria a palavra “sofrem” violência, no lugar de “sofreram”.
Esta foi minha análise a partir daquilo que eu conheço sobre e redação, não sou professor de português, talvez algumas coisas que pontuei podem não ser consideradas, enfim, espero ter ajudado.
corrijam modelo os fatores motivadores da violência escolar da vr.
LucasAlvesbarbosa
Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo. Positivos – Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório. – Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade – Passou pelos relativamentLeia mais
Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo.
See lessPositivos
– Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório.
– Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade
– Passou pelos relativamente bem pelos cinco critérios da proposta de solução
– Usou alguns conectivos entre as frases, ficou bacana
Negativos
– Repetiu a palavra “que” duas vezes na primeira linha do segundo parágrafo
– Não entendi porque você colocou dois pontos na segunda linha do terceiro parágrafo (não entendi mesmo, talvez eu não tenha captado a ideia).
– Você fez duas citações no segundo parágrafo, uma atrás da outra, logo em seguida o parágrafo acabou. Acredito que faltou embasar o argumento mais uma pouco,
– Achei que faltou dizer como o estado melhoraria na violência das escolas, de que forma, qual seria a ação
– Na citação do IBGE do segundo parágrafo, eu usaria a palavra “sofrem” violência, no lugar de “sofreram”.
Esta foi minha análise a partir daquilo que eu conheço sobre e redação, não sou professor de português, talvez algumas coisas que pontuei podem não ser consideradas, enfim, espero ter ajudado.