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De Solução a Problema
LuanMarcelino
Competência 1: 160 pontos Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e convenções da escrita. Competência 2: 120 pontos. Desenvolve por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertatLeia mais
Competência 1: 160 pontos Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e convenções da escrita.
See lessCompetência 2: 120 pontos. Desenvolve por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3: 120 pontos. Apresenta dados, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4: 40 pontos. Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5: 120 pontos. Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articula à discussão relacionada desenvolvida no texto.
Comentários Gerais
O estudante precisa usar conectivos para amarrar um parágrafo e uma frase a outra. (Competência 4)
O estudante em sua proposta de intervenção apresentou o agente, a ação e a finalidade; mas esqueceu de apresentar o meio/modo e detalhamento. (Competência 5)
O estudante precisa de deixar de forma mais clara e explicita para o corretor a sua marca de autoria nos dois parágrafos de desenvolvimento. (Competência 3)
O estudante precisa colocar em seu texto conceitos das várias áreas do conhecimento para a elaboração de seu texto e fatos que comprove o que ele diz, ele não fez isso, por exemplo, no segundo parágrafo de desenvolvimento. Quando ele citar algum dado ele tem que colocar de onde ele tirou aquela informação, se foi de uma reportagem da globo, da record ou de alguma outra; faltou ele fazer isso no primeiro parágrafo de desenvolvimento. (Competência 2)
O estudante precisa apresentar um projeto de texto, logo no primeiro parágrafo, a fim de orientar o corretor quais serão os dois argumentos que sustentarão o seu ponto de vista/tese ou pelo menos um encaminhamento argumentativo. (Competência 3)
O estudante apresenta um bom domínio da língua portuguesa, tendo em vista que não tem muito erro de gramática em seu texto. (Competência 1)
Enfim, é somente você melhorar nos pontos que falei (a minha correção foi bem detalhada justamente para você saber onde você errou e concertar os seus erros ou pelo menos tentar) que você tirará a tão sonhada nota 1000 na redação do Enem.
Boa sorte e bons estudos, espero que goste da minha correção.