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Desafios mediante às crises da Amazônia
luiz_laina04
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação. Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível. Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa C1 – 160 Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceitLeia mais
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação.
Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível.
Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
C1 – 160
Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceito de várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro da estrutura de prosa do texto dissertativo-argumentativo
C2 – 120
Competência 3 – Seleção, relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
C3- 160
Competência 4 – Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção dos argumentos (Uso de conectivos)
C4- 120
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos ( Conclusão )
C5 – 120
OBSERVAÇÕES:
– Seu texto está um pouco confuso, quanto a organização e escrita
– Tente utilizar uma organização de parágrafos mais coesa em questão de linhas, para não haver discrepância;
– Achei seu ponto de vista superficial, não é uma tese bem escolhida, há pouca argumentação e repertório. Tente melhorar;
– Sua conclusão está incompleta, por isso a redução da nota nesta competência.
– Uma dica, leia redações nota 1000 para ter uma base de raciocínio quanto a produção textual.
Espero ter ajudado!
See lessOs desafios do sistema carcerário brasileiro
luiz_laina04
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação. Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível. Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa C1 – 160 Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceitLeia mais
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação.
Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível.
Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
C1 – 160
Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceito de várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro da estrutura de prosa do texto dissertativo-argumentativo
C2 – 160
Competência 3 – Seleção, relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
C3- 120
Competência 4 – Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção dos argumentos (Uso de conectivos)
C4- 160
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos ( Conclusão )
C5 – 200
OBSERVAÇÕES:
– Seu texto está bem claro e organizado, alguns erros de escrita e sintaxe
– Suas teses foram muito bem colocadas dentro do tema.
– Achei seu ponto de vista, correto porém a argumentação em ambos parágrafos de desenvolvimento foram superficialmente trabalhadas, tente buscar um repertório menos amplo.
– Bom uso de conectivos
– Sua conclusão está completa, só tente deixar mais claro quem é quem, ainda mais em situações de conclusões diferentes para problemáticas diferentes.
Espero ter ajudado!
See lessTema “caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”
luiz_laina04
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação. Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível. Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa C1 – 160 Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceitLeia mais
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação.
Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível.
Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
C1 – 160
Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceito de várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro da estrutura de prosa do texto dissertativo-argumentativo
C2 – 160
Competência 3 – Seleção, relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
C3- 160
Competência 4 – Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção dos argumentos (Uso de conectivos)
C4- 160
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos ( Conclusão )
C5 – 200
OBSERVAÇÕES:
– Seu texto está um pouco confuso, quanto a organização e escrita
– Tente utilizar uma organização de parágrafos mais dividida, para não haver dúvidas
– Achei seu ponto de vista, correto porém no terceiro parágrafo há uma citação desnecessária e sem contexto, no final dele.
– Uso de poucos conectivos, tente usar mais dentro dos parágrafos
– Sua conclusão está completa, só tente ser mais direta para não gastar espaço dando voltinhas em coisas desnecessárias.
Espero ter ajudado!
See lessA importância da inclusão dos autistas na sociedade brasileira
luiz_laina04
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação. Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível. Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa C1 – 200 Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceitLeia mais
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação.
Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível.
Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
C1 – 200
Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceito de várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro da estrutura de prosa do texto dissertativo-argumentativo
C2 – 160
Competência 3 – Seleção, relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
C3- 160
Competência 4 – Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção dos argumentos (Uso de conectivos)
C4- 200
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos ( Conclusão )
C5 – 160
OBSERVAÇÕES:
– Seu texto está impecável, mínimos erros de escrita
See less– Tente utilizar mais a introdução, para dar uma base mais sólida para sua argumentação
– Achei seu ponto de vista, correto porém parece focar em ambos parágrafos de desenvolvimento em um mesmo ponto sem explicitar direito a problemática em si.
– Bom uso de conectivos
– Sua conclusão faltam elementos para ganhar a nota máxima
Efeitos do consumo de agrotóxicos na saúde do povo brasileiro
luiz_laina04
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação. Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível. Competência 1 - Domínio da escrita formal da língua portuguesa C1 - 200 Competência 2 - Compreensão da proposta e aplicação do conceitLeia mais
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação.
Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível.
Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
C1 – 200
Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceito de várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro da estrutura de prosa do texto dissertativo-argumentativo
C2 – 200
Competência 3 – Seleção, relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
C3- 160
Competência 4 – Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção dos argumentos (Uso de conectivos)
C4- 200
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos ( Conclusão )
C5 – 200
OBSERVAÇÕES:
– Seu texto está impecável, mínimos erros de escrita
See less– Achei seu ponto de vista, um pouco esparso por tocar mais no Estado do que a problemática, porém não se perdeu muito da compreensão do tema proposto
– Bom uso de conectivos
– Sua conclusão está completa.
Felicidade
luiz_laina04
Pela dificuldade devido a abstração do tema, irei reduzir os critérios utilizados pelas bancas de vestibulares e o Enem. "O conceito de felicidade, em resumo, há duas visões: o lado bom e o ruim. Muitos vêem (SEM ACENTO) essa emoção como algo realmente bom, e que é constante no dia a dia, (USO DESNELeia mais
Pela dificuldade devido a abstração do tema, irei reduzir os critérios utilizados pelas bancas de vestibulares e o Enem.
“O conceito de felicidade, em resumo, há duas visões: o lado bom e o ruim. Muitos vêem (SEM ACENTO) essa emoção como algo realmente bom, e que é constante no dia a dia, (USO DESNECESSÁRIO DA VÍRGULA) que está por toda parte mesmo que estejam presentes nas coisas mais simples. Por outro lado, a sensação de ser ou estar feliz é visto como impossível, sem muito valor, e há pessoas que acreditam cegamente em ambas visões.
A ideia de que a felicidade é inexistente é, claramente, descartável. Boa parte de quem acredita nisto são pessoas que não tiveram a oportunidade de enxergar o lado bom do mundo, nunca puderam descobrir o porquê de querer ser feliz, ou tentar. Numa entrevista, a celebridade Whindersson Nunes disse que houve uma fase da vida dele que, apesar de tentar, não conseguia entender por que ele não se sentia feliz.
A premissa de que ser uma pessoa feliz sempre, de estar sorrindo apesar do que acontecer, não é saudável. Logo, é preciso dosar a “overdose” de felicidade, caso contrário, alguém que tem essa espécie de comportamento não está bem, porque se deve sentir a dor também. A tristeza deve ser vivida, a vida teria o mínimo de sentido se não tivesse altos e baixos. (EVITE PERÍODOS MUITO CURTOS) Ambos sentimentos formam o caráter e a força mental.
A sociedade precisa diminuir a sistematização, o padrão de vida e de beleza é altíssimo e impossível de ser alcançado. Desse modo, o Estado tem de incluir todos os cidadãos, seja em eventos em prol da valorização da vida, ou procurar alternativas que sejam melhores para todos. Ademais, a mídia necessita fazer novelas e propagandas que fale sobre isso, que ressalte a importância de ser feliz e de se recuperar pós fases deprimentes.”
Pela dificuldade devido a falta de informação sobre a banca, irei corrigir parcialmente
– Existem alguns erros pontuais de escrita
– A estrutura parece ser do Enem mas incompleta
– Faltaram alguns recursos da conclusão
– Tentem trabalhar com temas mais atuais e concretos
Mas não foi um texto péssimo, é um bom começo.
See less“Desafios atuais das grandes cidades brasileiras: que mudanças são necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas?”
luiz_laina04
No filme “Zootopia”, todos os personagens são animais de diversas espécies, que vivem numa grande metrópole tecnológica, adaptada às características de cada grupo. Infelizmente, no Brasil, essa não é a realidade das grandes cidades brasileiras que, além de sofrerem de grande desigualdade social, seLeia mais
No filme “Zootopia”, todos os personagens são animais de diversas espécies, que vivem numa grande metrópole tecnológica, adaptada às características de cada grupo. Infelizmente, no Brasil, essa não é a realidade das grandes cidades brasileiras que, além de sofrerem de grande desigualdade social, se mostram incapacitadas para lidar com os problemas ambientais atuais.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que há grande disparidade econômica na população residente das grandes zonas urbanas, evidenciada principalmente na comparação das áreas centrais e das áreas periféricas. Nesse sentido, a parcela do público com maior poder aquisitivo é estabelecida perto dos centros comerciais mais bem estruturados pois, nessas regiões, há maior segurança, trabalho, transporte, etc. Portanto, a outra parcela do público acaba sendo empurrada para as zonas com qualidade de vida inferior, um claro exemplo disso, é a cidade do Rio de Janeiro, onde é notável a diferença entre as regiões abastadas, como Copacabana, e as típicas favelas.
Ademais, a falta de sustentabilidade e adaptação para lidar com problemas ambientais atuais e refletidos no futuro, com o Aquecimento Global e o Efeito Estufa, também deve ser levada em conta. Desse modo, nota-se uma falta de planejamento e conscientização das prefeituras e população sobre o tema, o que leva a um crescimento desenfreado das metrópoles e, consequentemente, agravamento de problemas como emissão de poluentes e destruição da flora e fauna. Logo, essa falta de planejamento se torna ainda mais evidente se comparada com exterior onde, por exemplo, há um projeto atual de construir uma cidade compacta, sustentável e adaptada na Arábia Saudita, entitulada❗ (INTITULADA) “The Line”.
Portanto, é fundamental que o Governo Federal e o Ministério da Cidadania melhorem a infraestrutura brasileira de modo geral. Isso deve se dar por meio de: construção de obras públicas nas áreas menos favorecidas (hospitais, escolas, delegacias, etc), implantação de energias limpas em espaços públicos (como painéis solares em praças e parques) e promoção de maior arborização do espaço urbano. Essas medidas teriam assim, a finalidade de ultrapassar os desafios atuais das grandes cidades brasileiras.
CORREÇÃO: Bom texto, bem desenvolvido suas teses ficaram bastante claras mostrando um entendimento ímpar do tema. Existiram alguns erros gramaticais simples que se corrigidos tornam a gramática impecável. Sua conclusão ficou completa mas cuidado com a finalidade, trabalhe mais nela. O uso de conectivos se mostra presente na totalidade do texto.
C1 – 160
C2 – 200
C3 – 200
C4 – 200
C5 – 200
Parabéns, espero ter ajudado!
See less“Possíveis ações de combate ao sedentarismo infantil no Brasil”
luiz_laina04
Boa noite Gabriel: O sendentarismo do ser humano é intrisecamente ligada❗ (ESSE "LIGADO" SE REFERE AO SEDENTARISMO) á❗ ( USO INCORRETO DA CRASE) agricultura, prática que foi iniciada na pré-história. Com o passar das décadas, novas técnicas práticas❗ de fast-foods foram criadas a fim de suprir a demLeia mais
Boa noite Gabriel:
O sendentarismo do ser humano é intrisecamente ligada❗ (ESSE “LIGADO” SE REFERE AO SEDENTARISMO) á❗ ( USO INCORRETO DA CRASE) agricultura, prática que foi iniciada na pré-história. Com o passar das décadas, novas técnicas práticas❗ de fast-foods foram criadas a fim de suprir a demanda alimentar de forma rápida por conseguinte foi surgindo o sedentarismo principalmente, entre crianças e jovens. Com a entrada da tecnologia pararam de práticar❗ (VERBO PRATICAR NÃO EXIGE ACENTO) atividades fisicas como: pular corda, jogar bola, entre outros. Dessa forma, contribuindo para o sedentarismo infanto juvenil no Brasil.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,5 milhões de pessoas no mundo morrem em razão do sedentarismo. No cenário contemporâneo brasileiro, o sedentarismo está presente na vida de milhões de cidadãos em especial crianças e jovens devido,❗ às❗ más práticas alimentares com a procura de alimentos altamente calóricos e a falta de atividades fisicas faz com que o sedentarismo infanto juvenil cresça cada vez mais.
Entretanto, o filósofo francês Émile Durkheim disserta que,❗ “a sociedade faz o individuo”. Uma vez que a sociedade ao se alimentar de forma errada terá❗ a formação de novos individuos com o mesmo hábito alimentar desse modo, ocasionado doenças como diabetes, cardiopatias e aterosclerose. A qual contribui decisivamente para o sedentarismo podendo deixar o individuo com a saúde debilitada e consequentemente levando a óbito.
Logo, às❗ (USO INCORRETO DA CRASE) familias❗ e instituições públicas cooperem para mitigar o sedentarimso infantil na nação verde-amarela. Cabe instruir práticas alimentações saudáveis, brincadeiras infantis e atividades fisicas sendo auxiliadas pelas escolas por meio de campanhas para incentivar o cuidado com a saúde. O Ministério da saúde deve, direcionar os jovens que já se encontram no quadro de sedentarismo à praticarem exercicios fisicos, ir para a academia e em postos de saúde de qualidade. Com isso, eliminando o sedentarismo infantil no pais.
CORREÇÃO: Sua redação apresenta erros de português constantes, o que reduz bastante sua nota na C1 atingindo 120 pontos devido aos erros. Quanto as teses são interessantes mas como foram apresentadas e discutidas de forma bastante superficial sua nota na C3 atinge 120 pontos. Tome cuidado com a estrutura do seu texto, seus parágrafos de desenvolvimento ficaram curtos em relação aos outros. Sua conclusão necessita de detalhamento então a C5 alcança 160 pontos
C1 – 120
C2 – 160
C3 – 120
C4 – 120
C5 – 160
Para melhorar, tente organizar melhor suas ideias sobre a proposta e os erros gramaticais que reduziram bastante sua nota além do uso mais constante de conectivos. Espero ter ajudado.
See lessOrigens e soluções para o problema dos relacionamentos abusivos
Lucasuu
mpetências, habilidades, argumentos, enfim... todos esses pressupostos certamente não faltarão no segundo dia de provas referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Sim, não irão faltar, pois você se mostra como alguém que lutou, buscou, preparou-se, no sentido de aprimorar a cada dia para oLeia mais
mpetências, habilidades, argumentos, enfim… todos esses pressupostos certamente não faltarão no segundo dia de provas referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Sim, não irão faltar, pois você se mostra como alguém que lutou, buscou, preparou-se, no sentido de aprimorar a cada dia para obter um excelente resultado justamente naquela que para muitos é alvo de temor: a redação.
See lessOS PROBLEMAS DA LOGÍSTICA NA ECONÔMIA BRASILEIRA
Lucasuu
Você pecou quando fez de uma redação,um texto! Os repertórios estão bons porém não estão se casando,não está dando para entender a proposta muito bem . Além de começar citando um ditado, no meu ponto de vista não foi legal. Mais em si,a proposta abordada está dentro dos padrões colocado no tema AparLeia mais
Você pecou quando fez de uma redação,um texto!
See lessOs repertórios estão bons porém não estão se casando,não está dando para entender a proposta muito bem .
Além de começar citando um ditado, no meu ponto de vista não foi legal.
Mais em si,a proposta abordada está dentro dos padrões colocado no tema
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