Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O consumo de carne como questão social.
Lore10
Ameii sua contextualização na introdução, você deixou o assunto muito claro. Parabéns! Mas acho que faltou na introdução mais sobre sua opinião, vc não deixou muito claro sua tese, só me informou (me informou muito bem) sobre o assunto, mas oq vc acha dele? vc concorda com que o consumo de carne impLeia mais
Ameii sua contextualização na introdução, você deixou o assunto muito claro. Parabéns!
See lessMas acho que faltou na introdução mais sobre sua opinião, vc não deixou muito claro sua tese, só me informou (me informou muito bem) sobre o assunto, mas oq vc acha dele? vc concorda com que o consumo de carne impacta o meio ambiente? negativamente ou positivamente?
Na parte que você fala assim:
Sob esse prisma, nota-se que o consumo de carne está em questão, principalmente no que tange os hábitos alimentares da sociedade atual e suas consequências
Você poderia falar assim:
Sob esse prisma, nota-se que o consumo de carne está em questão, principalmente no que tange os hábitos alimentares da sociedade atual e suas consequências negativas e prejudiciais ao meio ambiente.
Dessa forma, acho que você mostraria que enxerga que os impactos são ruins.
Gostei muito dos dois parágrafos de desenvolvimento, mas tende expressar mais sua opnião também ( vc não deve usar 1ª pessoa, mas pode usar palavras como “felizmente” ou “infelizmente”)
Ameii a conclusão + proposta de intervenção, acho que vc abordou tudo direitinho e soube detalhar. Parabéns! Tenho apenas correções gramaticais:
mídias deve –> mídias devem
Dessa forma, pode alcançar –> Dessa forma, pode-se alcançar
Lembrando que sou apenas uma estudante e não possuo domínio sobre o assunto, estou falando apenas sobre minha humilde opinião. Beijoss!! Sucesso!!
Viver em rede no século XXI: Os limites entre o público e o privado
Lore10
Acho que não ficou muito claro o assunto na introdução, você tem que contextualizar mais. Pense sempre que o corretor está pegando o seu texto sem ter ideia nenhuma de qual é o assunto. Então, sempre se pergunte: Se só lendo a introdução, o assunto fica claro? Além disso, acho que a tese (sua opiniãLeia mais
Acho que não ficou muito claro o assunto na introdução, você tem que contextualizar mais. Pense sempre que o corretor está pegando o seu texto sem ter ideia nenhuma de qual é o assunto. Então, sempre se pergunte:
See lessSe só lendo a introdução, o assunto fica claro?
Além disso, acho que a tese (sua opinião sobre o assunto) também não ficou muito clara. Tende evidenciar mais sua opinião. Usar palavras como “felizmente” ou “infelizmente” ajuda bastante nisso.
Gostei da conclusão, mas acho que deveria ser mais detalhada. Tipo, você fala “Ministérios de Segurança elaborarem projetos internacionais de conscientização junto com os Ministérios da Tecnologia”. Faltou explicar como isso irá ocorrer, você poderia falar que eles podem fazer propagandas através de meios midiáticos, essas coisas…. (eu tbm tenho dificuldade nessa parte de detalhamento)
Além disso, fique mais atento nas vírgulas. No final, depois de “portanto” caberia uma vírgula. sempre coloque depois dessas primeiras palavras/expressões (tipo, vc colocou depois de hodiernamente e ademais, isso está certo ;) ) Outra coisa, em “Ademais, outro aspecto das redes, é a desigualdade social” acho que não tem vírgula depois de redes, é uma frase meio direta, não sei explicar muito bem isso, mas meio que não use vírgulas antes do verbo ser ( o “é”).
Infelizmente, eu não sei como dar uma nota exata para a sua redação, essa é a primeira correção que estou fazendo e sou apenas uma estudante mesmo, não tenho muito domínio sobre o assunto. Mas acho que vc está no caminho certo. Abraços!!