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As mulheres no esporte
lora
A Constituição Federal de 1988 (ADJUNTO AVERBIAL EXPLICATIVO ENTRE VÍRGULAS) documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° que todos tem o direito a(À) liberdade de expressão e ao lazer. Entretanto(vírgula na conjunção) não vem sendo cumprida com êxito( OQUE NÃO VEM SENDO CUMPLeia mais
A Constituição Federal de 1988 (ADJUNTO AVERBIAL EXPLICATIVO ENTRE VÍRGULAS) documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° que todos tem o direito a(À) liberdade de expressão e ao lazer. Entretanto(vírgula na conjunção) não vem sendo cumprida com êxito( OQUE NÃO VEM SENDO CUMPRIDA? FALTA DE REFERÊNCIAL) ,visto que poucas mulheres praticar(PRATICAM) esportes ,tanto como o(DE FORMA PODE SER MAIS INTERESSANTE) competitivo ou(QUANTO) só pra lazer mesmo.
ANÁLISE DO P1: Boa contextualização! Existem alguns erros gramaticais, mas nada que não possa ser consertado! Lembre-se também de usar marcas de autoria! Elas são muito importantes! Outra coisa: Não encontrei o seu projeto de texto. :( Acho que pode ser ineressante colocá-lo como último período desse parágrafo. EX: assim, é preciso ressaltar os fatores x e y que corroboram para ese acontecimento. o que você colocou no final não condiz com o tópico frasal dos desenvolvimentos.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para a melhoria da pratica(PRÁTICA) de esportes feminino(S), como a falta de horários reservados em quadras,praças e locais esportivos para o uso delas e à ausência de uma polarização(POLARIZAÇÃO TALVEZ NÃO SEJA UMA BOA PAALAVRA. OPTE POR DEMOCRATIZAÇÃO OU ACESSBILIDADE) maior nos esportes.Essa conjuntura(VÍRGULA) segundo o filósofo inglês John Locke ,configura-se como uma violência ao “Contrato Social”,pois o governo não cumpre sua função corretamente. (É BOM FINALIZAR COM UMA FRASE DE EFEITO ;))
Ademais (VÍRGULA) vale destacar que à (HÁ, D EXISTIR) um preconceito enorme(BOOAAA, MARCA DE AUTORIA AÍ) na sociedade sobre(SOB) as mulheres no esporte,pois, há pouco tempo(VÍRGULA) elas não podiam praticar esportes como por (COMO E POR JUNTOS, NÃO!)exemplo o futebol que, até a década de 90, elas não podiam sequer praticar por lazer.Isso contradiz totalmente o pensamento de Marta,jogadora da seleção Brasileira e defensora das mulheres no esporte(VÍRGULA) pois(VÍRGULA) para ela(VÍRGULA) “Se não lutarmos pelo nosso espaço,sempre sofreremos caladas”. (FALTA FRASE DE EFEITO)
Depreende-se(VÍRG) portanto (VÍRG) que o governo(VÍRG) por meio do ministério do esporte e o uso das tecnologias e da internet,faça com que haja palestras nas escolas e faculdades (VÍRGULA) conscientizando (CUIDADO COM O GERÚNDIO) sobre a importância das mulheres no esporte,e que (POSSA TER)tenha mais estrutura nas quadras e locais esportivos para que elas possam praticar os esportes. Assim(VÍRGULA) se consolidará uma sociedade melhor segundo(O PENSAMENTO LOCKIANO) John Locke.
OBS:SÓ FALTOU O DETALHAMENTO! OPTE POR PARÁGRAFOS MENOS EXTENSOS!
See lessConsequências provocadas pelos padrões de beleza no Brasil
lora
Na série televisiva “Them”,(ESPAÇO)Ruby Emory,(ESPAÇO)uma garota negra que vive na década de 1950, vê-se à mercê do desprezo e humilhação em sua escola por não deter a “estética ideal" da época,(ESPAÇO)__fato que acarreta transtornos mentais na garota,que almeja ter outra aparência.* (Achei que essaLeia mais
Na série televisiva “Them”,(ESPAÇO)Ruby Emory,(ESPAÇO)uma garota negra que vive na década de 1950, vê-se à mercê do desprezo e humilhação em sua escola por não deter a “estética ideal” da época,(ESPAÇO)__fato que acarreta transtornos mentais na garota,que almeja ter outra aparência.* (Achei que essa frase ficou mal formulada, tente ser o mais direte possível) De forma análoga à realidade do Brasil, é notório que a imposição de uma ditadura da beleza,que visa uma doutrinação da massa populacional sobre concepções de corpos ideais por meio da mídia publicitária é responsável(,)não somente por doenças psicológicas e alimentares,mas também violências sociais influenciadas por tal modelo(que modelo?) padronizado.
De acordo com a filosofia do pensador grego Platão,(ESPAÇO) a beleza depende do observador. Contudo, é indubitável que,na contemporaniedade brasileira,ideais de perfeição moldam visões gerais da aparência física,fator implicado,sobretudo,pela mídia que almeja a propaganda de indústrias como a da moda e( a ) alimentícia. É notório os impactos gerados majoritariamente na população jovem, extremamente influenciada por tais publicidades que vendem uma “realidade perfeita”. Segundo a organização mundial da saúde,em 2020 10% dos adolescentes do Brasil sofreram com distúrbios na alimentação causados por restrições alimentares visando a mudança corporal, mostrando o o impacto da cultuacão do próprio corpo em detrimento da beleza.
( É importante qu o tópico frasal reafirme o projeto de texto, um dos fatores que você apontou são doenças e, assim, seria interessante que você introduzisse-a na parte inicial novamente) (Outra coisa, você colocou 2 repertórios em um parágrao só. Acho que o interessante seria se você colocasse um e se debrussasse sobre ele para argumentar. Quando você coloca muito repertório, é desenvolver uma ideia. Tente seguir esta estrutura: Tópico frasal- repertório- relacionar o repertório com o tema- frase e efeito retomando o repertório)
Ademais,agressões – em sua maior parte, verbais – são feitas com ou sem intenção por parte de pessoas alienadas pelos meios de propagação de ideias – redes sociais, televisões,revistas,etc( ETC NÃO É LEGAL NA REDAÇÃO, DÁ IDEIA DE QUE VOCÊ NÃ SABE O QUE POR) que criam imagens obsessivas de uma sociedade perfeita baseada na estética de seus individuos.( O TÓPICO FRASAL DEVE SER O MAIS BREVE POSSÍVEL) Um estudo feito pelo instituto Ayrton Senna em 2019 mostrou que 3 em cada 10 alunos da rede estadual de São Paulo sofreram bullying por suas aparências. Portanto, conclui-se que da criação de tais esteriótipos decorre a intolerância que(,) por sua vez(,) cumina (N)o sofrimento pela diversidade. (No sofrimento pela diversidade? Acho que não ficou muito boa essa parte, poderia colocar que acarreta sérios problemas para o indivíduo e, por conseguinte, à sociedade ou algo assim )
Portanto,nota-se que tal impasse carece de uma intervenção. Destarte, para que as consequências provocadas pelos padrões de beleza sejam amenizadas, é preciso que o ministério da educação(Ministério da Eucação com letra maiúscula) ,por meio de uma parceria com as escolas,desenvolva um projeto chamado “PIPE”(PIPE é uma sigla?) ,que vise a disseminação de palestras, cartilhas,atividades extracurriculares e gincanas que abordem temas como a importância do respeito aos individuos e o respeito ao próprio corpo. Com isso,o ocorrido com Ruby não mais se assemelhará com a realidade do Brasil.( o detalhamento não ficou tão claro pra mim)
Ótima redação, camarada! Adorei o seu repertório! Só toma cuidado com a vígula e com desenvolvimento de ideias! Faça um projeto de texto antes apontano tudo o que você vai falar.
See lessA tecnologia na infância (pontuem de acordo com o enem)
lora
Olá! Meu nome é Lora! Segue abaixo alguns apaontamentos que, humildimente, observei. Eles podem estar totalmente errrados e, por esse motivo, me deixo à disposição. 1º PARAGRAFO: Estrutura: Inicia com a contextualização, depois encaminha para o tema e tese e finaliza com o projeto de texto. [A “BellLeia mais
Olá! Meu nome é Lora! Segue abaixo alguns apaontamentos que, humildimente, observei. Eles podem estar totalmente errrados e, por esse motivo, me deixo à disposição.
1º PARAGRAFO:
Estrutura: Inicia com a contextualização, depois encaminha para o tema e tese e finaliza com o projeto de texto.
[A “Belle Époque” (NÃO PRECISA DE ASPAS JÉ QUE SE TRATA DE UM PERÍODO, NÃO UMA CITAÇÃO), período ocorrido antes da primeira guerra mundial, foi uma época de grandes invenções tecnologicas, como a criação do telefone, telégrafo sem fio e entre outros.]
[Assim como no cenário abordado, observa-se que, na conjura contemporânea, existe uma grande ascensão da tecnologia, que pendura até, ( NÃO HÁ ESSA PAUSA) entre o público infantil. ] Penso que aqui seria a sua tese, em que você colocaria sua opnião. Então, acredito que seria ideal adicionar uma mrca de autoria mais forte como “infelizmente” ou
‘trágicamente”.
A(NO LUGAR DE “A” COLOCAR “ESSA”, A FIM DE GARANTIR A RETOMADA AO TEMA JÁ ABORDADO) inserção no mundo virtual por parte das crianças, pode impactar positivamente, se aplicado na educação, mas, o seu excesso, provoca malefícios.
Primordialmente, é necessário destacar a importância do auxílio da Internet no ensino primário. Visto que, à
(DEPOIS DE “VISTO QUE” NÃO TEM VÍRGULA E “HUMANIDADE”, NESSE SENTIDO, NÃO EXIGE CRASE)
humanidade está imersa a (EM) um mundo cada vez mais globalizado, dessa forma, além de preparar à (“GERAÇÃO”,NESSE SENTIDO, NÃO EXIGE CRASE) geração futura para o mundo, as ferramentas digitais podem servir de ponte entre a escola e a acessibilidade para as crianças deficientes, já que, consoante Steve Jobs, “a tecnologia move o mundo”.
( CAMARADA, AQUI VAI UMA DICA: NÃO USE O SEU REPERTÓRIO NO FINAL ! É BOM VOCÊ USÁ-LO NO INÍCIO E EXPLICAR A RELAÇÃO ENTRE ELE E O TEMA AO FINAL. ASSIM, TEREMOS ESTA ESTRUTURA: TÓPICO FRASAL+ REPERTÓRIO+ EXPLICAÇÃO+ RETOMADA DO REPERTÓRIO. )
Outrossim, é igualmente preciso apontar, (N TEM VÍRGULA)as consequências do uso exorbitado das tecnologias supracitadas. Se torna maléfico se, por sua vez, substituir momentos necessários para o desenvolvimento infantil, como: interação com a família, observar a natureza, brincar e etc(“ETC” NÃO É INDICADO, INDICA QUE VOCÊ NÃO SABE MAIS O QUE COLOCAR, PREFIRA ÚLTILIZAR PONTO FINAL). É lícito citar o filósofo grego Platão, que, em sua obra “República” narrou o intitulado “mito das cavernas” onde homens, preso(PRESOS) em uma caverna, acreditavam que o mundo era resumido naquele local. Em consonância com a realidade, observa-se que, ao invés(AO INVÉS DÁ INDEIA DE TOTAL ADVERÃO ENTRE OS OBJETOS COMPARADOS, A PERGUNTA QUE FICA É: SERÁ QUE CRIANÇA SERIA O OPOSTO DE HOMEM? QUANDO OS OBJETOS NÃO FOREM TOTALMENTE CONTRÁRIOS, PREFIRA ULTILIZAR “EM VEZ”) de homens, existem crianças que acham que o mundo é apenas o que se vê na internet.( MAIS UMA VEZ O QUE EU SUGIRO É QUE VOCÊ MUDE A ORDEM DO TEXTO)
Frente a tal problemática, faz-se urgente, pois, (QUE O) o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, promover (PROMOVA) através(DE) treinamentos para professores e pais, diálogos a respeito da internet em sala de aula, e seu uso consciente fora dela. Afim (“A FIM” SEPARADO) de que, as crianças possam progredir na educação e aproveitar de forma correta sua infância. ( BOA CONCLUSÃO! SUGIRO QUE O DETALHAMENTO ESTEJA MAIS VISÍVEL. VOCÊ PODE FAZER ISSO ESPECIFICANDO UM POUCO SOBRE O AGENTE OU AÇÃO. EX: “Cabe ao Ministério da Educação QUE, COMO ÓRGÃO GOVERNAMENTAL ,TEM O DEVER DE GARANTIR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE” ou “promover atravésDE treinamentos para professores e pais, diálogos QUE TRATEM da internet em sala de aula, e seu uso consciente fora dela”. O uso do “que” NESSAS HORAS É ÓTIMO! Faça mais pausas: NA CONCLUSÃO VOCÊ SÓ ULTILIZOU UM PONTO FINAL( NO LUGAR ERRADO). PREZE POR UM FECHAMENTO QUE RETOME A SU CONTEXTUALIZAÇÃO, BB! CÊ FALOU DA BELLE ÉPOQUE, NÉ?! DAVA PRA FECHAR RETOMANDO ELA.
EX:” SEGUINDO ESSAS MEDIDAS, ESPERA- SE QUE O PERÍODO ATUAL POSSA SERVIR, POSTERIORMENTE, DE EXEMPLO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES, TALC OMO É A BELLE ÉPOQUE PARA A SOCIEDADE ATUAL”
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