Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A FORMAÇAO EDUCACIONAL DE SURDOS NO BRASIL
liviamoreti
De acordo com o Artigo 6* da Constituição Federal do Brasil, promulgada em 1988, todo cidadão tem direito à educação. Entretanto, ao se analisar a formação educacional de surdos no Brasil, fica claro *[a principio isonômico previsto pela carta magna não tem sido cumprido em território nacional]. EssLeia mais
De acordo com o Artigo 6* da Constituição Federal do Brasil, promulgada em 1988, todo cidadão tem direito à educação. Entretanto, ao se analisar a formação educacional de surdos no Brasil, fica claro *[a principio isonômico previsto pela carta magna não tem sido cumprido em território nacional]. Essa realidade ocorre não só **[pela formação educacional] mas também pela negligência governamental.
*Achei que essa para que coloquei entre chaves não está muito coesa; creio que você quis dizer “fica claro que o princípio isonômico previsto pela carta magna não tem sido cumprido em território nacional”;
**A formação educacional não contribui para que o direito à educação seja cumprido em território nacional? Ficou meio confuso;
-No mais, senti falta de que você deixasse o tema explícito já na introdução, uma vez que não citou a palavra “surdos” e deixou meio vago.
Sob esse viés, pode-se apontar como empecilho a consolidação de uma solução,[1] à [2] falta de conhecimento. Para Kant, o ser humano é responsável pela educação que teve. De acordo com essa perspectiva, se há um problema[3] há como base uma lacuna educacional. No que tange à formação educacional de surdos no Brasil, percebe-se a forte influencia[4] dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel na resolução do problema.
[1] não precisa de vírgula;
[2] não precisa de crase;
-Cuidado quando não usar a ordem direta da frase;
[3] falta vírgula;
[4]influência;
-Você demorou muito para citar a questão dos surdos mais uma vez;
-Na parte: “uma vez que a escola não tem cumprido seu papel na resolução do problema” você não disse o PORQUÊ disso, deveria ter desenvolvido mais;
Em paralelo, o investimento governamental é um entrave em relação à questão. Conforme Aristóteles, a politica[1] tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma mesma sociedade. Contrariamente, à [2] formação educacional de surdos não encontra o respaldo politico[1] necessário para ser solucionado [3], oque[4] dificulta a resolução da problemática.
[1] política/político;
[2] não precisa de crase;
[3] solucionada;
[4] o que;
-Mais uma vez, apenas reforçou a tese, mas não desenvolveu bem. Porque a falha na formação educacional de surdos não encontra respaldo político para ser solucionada? Poderia dizer que o governo não capacita profissionais, não disponibiliza material, etc.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso ocorra[1] o MEC[2], [3]deve desenvolver palestras em escolas, a serem webconferenciadas[4] nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevista com vitimas[5] do entrave e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e erradicar tal questão. Dessa forma, os cidadãos atuarão radicamente[6] na mudança na realidade brasileira.
[1] falta vírgula;
[2] procure não colocar a sigla do ministério se você ainda não citou isso no texto;
[3] não precisa dessa vírgula, não se separa SUJEITO (MEC) de seu PREDICADO (deve desenvolver…) nesse caso;
[4] esse é um termo muito informal, um estrangeirismo que não deve ser usado na redação; poderia substituir por “transmitidas por conferências virtuais”;
[5] vítimas;
[6] radicalmente;
Apenas faltou o detalhamento na sua proposta, mas os outros elementos estão presentes;
Considerações finais: você escreve relativamente bem, apresenta um vocabulário bacana apesar de alguns erros gramaticais. Tente-se atentar ao tema desde o início e lembrar de que você está escrevendo uma dissertação-argumentativa, logo, você deve se posicionar sobre o assunto. Continue escrevendo, porque redação é prática e você ainda vai melhorar bastante. Espero ter ajudado e, se não for pedir muito, eu agradeceria se votasse na minha correção como melhor correção :) Boa noite!
C1- 80
See lessC2- 120
C3- 120
C4- 80
C5- 160
Nota: 560
CAUSAS E CONSEQUENCIAS DO IMEDIATISMO NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA
liviamoreti
Atualmente [1] a cultura da urgência ou imediatismo, é uma problemática presente na sociedade contemporânea [2]. Problemática essa que possui diversas causas, como [3] por exemplo, uma necessidade humana de competição, de sempre ser melhor que os outros o mais rápido possível, e esse imediatismo traLeia mais
Atualmente [1] a cultura da urgência ou imediatismo, é uma problemática presente na sociedade contemporânea [2]. Problemática essa que possui diversas causas, como [3] por exemplo, uma necessidade humana de competição, de sempre ser melhor que os outros o mais rápido possível, e esse imediatismo traz diversas consequências nos dias atuais e futuramente [4].
[1] Falta vírgula;
[2] você já disse que é “atualmente”, então fica um pouco redundante falar que é na “sociedade CONTEMPORÂNEA”;
[3] falta vírgula (obs.: cuidado com a expressão “como, por exemplo”, já vi estudiosos considerando tal expressão como um pleonasmo vicioso);
[4] ficou um pouco sem coesão a parte ” traz diversas consequências nos dias atuais e futuramente”. Poderia dizer “traz diversas consequências tanto para o presente como para o futuro” ou “traz diversas consequências a curto e longo prazo”;
*Achei uma boa introdução, senti falta de repertório sociocultural. Além disso, você exemplificou mais sua tese no que diz respeito às causas do problema, mas não fez isso com as consequências, senti que ficou faltando isso também.
Em principio [1] faz-se necessário ter em vista que a era tecnológica e [2] umas das principais influencias [3] para a cultura imediatista, uma vez que cada vez mais pessoas expõem uma “vida perfeita´´ nas suas redes sociais [4] proporcionando assim [5] uma necessidade de competição, haja vista que as pessoas sentem a necessidade [6] de se sentirem “melhores´´ que as outras o mais rápido possível, favorecendo o imediatismo. Sob essa ótica [7] é valido ressaltar também que o imediatismo possibilita a propagação de noticias [8] falsas com amis [9] facilidade, uma vez que a noticia [10] divulgada, a sociedade imediata compartilha sem ao menos checar os fatos, além disso [11] segundo uma pesquisa de 2019, 79% dos brasileiros usam redes sociais e aplicativos de mensagem como principal fonte de informações.
[1] falta vírgula; princípio*
[2] é*
[3] influências
[4] falta vírgula
[5] “assim” deve estar entre vírgulas
[6] tente usar sinônimos
[7] falta vírgula
[8] notícias*
[9] mais*
[10] notícia*
[11] falta vírgula
*Sua argumentação foi boa, mas parece que você quer colocar muitas informações. Tente fazer períodos mais curtos, porém coesos. Não precisa ficar repetindo informações já ditas. A partir do “sob essa ótica” sinto que você se perdeu um pouco na argumentação, uma vez que nesse parágrafo era pra você falar sobre uma CAUSA do imediatismo (assim como prevê sua tese), e você já inseriu uma consequência.
Ademais [1] necessita-se ter em vista a percepção do filosofo [2] Zigmunt [3] Bauman [4] “ As redes sociais são muito uteis [5], oferecem serviços prazerosos, mas são uma armadilha´´. Pensamento esse que se adapta perfeitamente na [6] problemática do imediatismo, haja vista que devido [7] essa necessidade de ter tudo em mãos, causada pelas redes sociais, traz diversas consequências como : ansiedade, depressão e hiperatividade [8] devido essa cobrança pela perfeição imediata. Por outro lado [9] se usadas com cautela, como por exemplo na Noruega, onde os influenciadores digitais, [10 ]são obrigados por lei, [11] postarem toda a edição usada em suas fotos, diminuindo assim essa cobrança por essa vida perfeita imediata.
[1] falta vírgula;
[2] filósofo*
[3] Zygmunt*
[4] falta dois pontos
[5] úteis
[6] trocar “na” por “à”
[7] esse “devido” deixou o trecho sem coesão;
[8] e [9] falta vírgula
[10] e [11] não precisa de vírgula
[11] a postarem*
*Bom, novamente, suas ideias são muito boas! Mas cuidado com o excesso de informação, porque além de ser mais difícil de deixar tudo coeso e coerente, é possível que não caiba tudo na sua folha de redação. Tente fazer um projeto de texto mais simples e segui-lo à risca! :)
Devido aos fatos mencionados, sobre as causas e consequências do imediatismo na sociedade contemporânea, medidas precisam ser tomadas. Cabe ao governo federal [1] em parceria com a Mídia, por meios legais, criar uma lei [2] fiscalize perfis sociais que expõem uma vida “perfeita´´ e irreal, também monitorar sites que propagem noticias [3] falsas. E em parceria o Ministério da Saúde [4] criar campanhas que ajudem pessoas que sofrem desses transtornos causados pela cultura da urgência , fazendo isso [5] as causas e consequências do imediatismo na sociedade contemporânea desapareceram [6]
[1] falta vírgula; “Governo Federal” é com letra maiúscula;
[2] lei QUE fiscalize
[3] notícias*
[4] “em parceria COM o Ministério da Saúde” deve estar entre vírgulas
[5] falta vírgula
[6] desaparecerão*; falta ponto final
*A proposta de intervenção está muito boa, mas seria melhor detalhar um pouco mais. Preste atenção que, ao colocar muitas coisas na argumentação, você tem que resolver muitas coisas na proposta e fica difícil de detalhar. No mais, está muito bom, continue escrevendo e sei que irá se sair muito bem!! :)
C1- 40
C2- 160
C3- 120
C4- 80
C5- 120
Nota: 520
PS.: fazer a correção bem detalhada assim é um pouco trabalhoso, se puder avaliar como melhor correção eu agradeço :)
See lessTecnologia e crianças, uma dupla não muito aconselhável
liviamoreti
A tecnologia [1] desde que chegou a [2] sociedade foi algo considerado magnânimo [3] tanto entre jovens como adultos, entretanto, com o passar dos anos e suas novas versões, sendo alguns deles a internet e os aparelhos eletrônicos [4] vem fazendo presença cada vez maior entre a nova geração, junto aLeia mais
A tecnologia [1] desde que chegou a [2] sociedade foi algo considerado magnânimo [3] tanto entre jovens como adultos, entretanto, com o passar dos anos e suas novas versões, sendo alguns deles a internet e os aparelhos eletrônicos [4] vem fazendo presença cada vez maior entre a nova geração, junto a uma grande grade de problemas, sendo um deles o uso excessivo de tecnologia na infância.
[1] “desde que chegou à sociedade” deve estar entre vírgulas
[2] à*
[3] falta vírgula
[4] falta vírgula
*Achei suas ideias boas, mas não muito bem desenvolvidas. Você não colocou ponto final no meio do parágrafo em nenhum momento!! Isso deixa muito confuso de ler, portanto, tente fazer períodos menores e organizar suas ideias de maneira mais coesa. Por exemplo, antes de “entretanto” ficaria melhor com um ponto final. Além disso, senti falta de um posicionamento mais claro de sua parte.
É comum que os responsáveis disponibilizem um celular ou desenhos animados na TV para suas crianças, às vezes de [1] por um tempo a mais de sono ou um tempo de sossego. O que muito desses adultos não sabem é o quão viciante essas atividades em tão pouca idade pode [2] causar [3], podendo gerar influências não condizentes com os ensinados [4] em casa. Além disso, neuropediatras e psicólogos alertam o atraso do desenvolvimento da fala, déficit de atenção, assim como futuros aumentos de ansiedade e desvio de sono.
[1] não fez sentido esse “de”;
[2] podem*
[3] não fez sentido a palavra “causar”, poderia substituir por “ser”;
[4] “o ensinado em casa”
*Parágrafo muito interessante, conseguiu ser mais fluido do que a introdução, mas ainda falta coesão em algumas partes. Senti falta de um repertório sociocultural :)
A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) recomenda que os pequenos com menos de dois anos não devem ser [1] expostos a nenhum tipo de aparelhos eletrônicos, enquanto os [2] que possuem de dois a cinco anos de idade, recomenda-se liberar apenas uma hora e meia por dia, com fiscalização constante e controle do que a criança pode acessar. A SBP ainda instrui o cuidado e supervisão até os dez anos de idade.
[1] substituir “não devem ser” por “não sejam” (faz mais sentido com a construção que você utilizou);
[2] aos*
*Boa argumentação, mas fica parecendo que faltou autoria. Use o repertório para validar seu argumento e não para ser o núcleo do seu parágrafo todo.
Portando [1], os responsáveis, sendo eles mães, pais ou qualquer outro familiar [2] devem estar sempre atentos e acompanhando os futuros jovens, cronometrando o tempo de acesso, o que é acessado e assim por diante. Lembrando o quão importante é seguir as instruções da Sociedade Brasileira de Pediatria, precavendo assim problemas e doenças que possam surgir futuramente.
[1] portanto*
[2] falta vírgula
Proposta coerente com a sua argumentação, mas falta mais detalhamento.
C1- 80
See lessC2- 120
C3- 120
C4- 80
C5- 160
Nota: 560
Considerações finais: Você escreve bem, só sinto que falta organizar melhor suas ideias. Da próxima vez, tente deixar a tese mais explícita no seu parágrafo introdutório, isso guiará sua argumentação e consequentemente a proposta de intervenção. Procure escrever períodos curtos, mas coesos e creio que sua nota só irá aumentar!!
PS: dá um pouco de trabalho fazer essa correção mais detalhada, se puder avaliar como melhor correção, agradeço! :)