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O Problema dos Testes Químicos em Animais (deixem nota por favor)
liviamardulce
Parágrafo 1: "[...] o qual o deixaram com uma cegueira parcial." - erro de coesão referencial; Substitua "fora da ficção" por "para além da ficção", fica mais coesivo; Tese ficou mal colocada; Utilização incorreta da palavra "sobre", no contexto não cabe o uso desta; Erros em pontuação (reveja o conLeia mais
Parágrafo 1:
See less“[…] o qual o deixaram com uma cegueira parcial.” – erro de coesão referencial;
Substitua “fora da ficção” por “para além da ficção”, fica mais coesivo;
Tese ficou mal colocada;
Utilização incorreta da palavra “sobre”, no contexto não cabe o uso desta;
Erros em pontuação (reveja o conteúdo de vírgula).
Parágrafo 2:
Bom desenvolvimento, mas você usou muito espaço para detalhar seu repertório,ao invés de ter argumentado mais;
Repetição da palavra “tóxico” desnecessariamente;
Substitua “igualmente” por “Assim como” ou “tal qual” igualmente não é uma conjuncão, não está como um conectivo;
Uso indevido da palavra “aonde”, não se refere à lugar físico;
Erros em pontuação (reveja o conteúdo de vírgula).
Parágrafo 3:
Substitua “o uso de criaturas” por “o uso dessas criaturas”, se referindo aos animais que você citou nos parágrafos anteriores, gerando coerência no texto;
Seu repertório não foi bem associado ao argumento que você elaborou, a referência ficou sem contextualização e mal colocada.
Parágrafo 4:
Proposta bem construída, com agente, modo, meio e detalhamento;
Substitua “terminar” por “acabar”, fica melhor nesse contexto;
Evite usar “somente assim”, prefira “desta forma”;
Ao fazer o fechamento da conclusão, se refira a sua tese, associe a proposta como solução para problemática que você apontou na Tese. Assim, com o fechamento circular (que volta a origem do texto – a tese – você faz um texto mais coerente.
COMENTÁRIO GERAL: ficou claro o projeto de texto, porém, o desenvolvimento deixou a desejar. Seus repertórios ocuparam muito espaço no texto, e não embasaram sua argumentação de forma satisfatória. Proposta direta e bem explicada. Com poucos ajustes você vai longe! Continue treinando!
NOTA: 800
Competência 1: 120 (gramática)
Competência 2: 160 (repertórios)
Competência 3: 160 (coerência)
Competência 4: 160 (coesão e argumentação)
Competência 5: 200 (proposta de intervenção)