Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O trabalho voluntário como forma de participação social
Liviaffreitas
Eii Mayx, tudo bem? Irei corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos, não sou nenhuma profissional da área! Sinta-se à vontade para discordar! Bom, vamos lá! "De acordo com Adam Smith – Pai do liberalismo econômico – para haver sucesso, desenvolvimento intelectual e profissional, deve ser rLeia mais
Eii Mayx, tudo bem? Irei corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos, não sou nenhuma profissional da área! Sinta-se à vontade para discordar!
Bom, vamos lá!
“De acordo com Adam Smith – Pai do liberalismo econômico – para haver sucesso, desenvolvimento intelectual e profissional, deve ser realizado de maneira individual.”: achei esse final um pouco confuso, o que precisa ser realizado de maneira individual para haver sucesso e desenvolvimento intelectual e profissional?
“Dito isso, é notável que, ao seguir os parâmetros de Smith, a sociedade irá contra o trabalho voluntário e o tornará mais escasso, pois, as práticas de participações sociais de maneira voluntária são mínimas e os principais motivos dessa problemática são: negligência governamental e o superficialismo social.”: erro ortográfico (vírgulas).
“Primeiramente, é importante destacar à negligência governamental como principal fator a essa problemática. Segundo o Neoliberalismo, doutrina supereconômica que preconiza a mínima intervenção do estado na economia e nas responsabilidades sociais, é notável que a baixa frequência de incentivo ao trabalho voluntário é vasta(?), visto que as práticas voluntárias não são vistas como algo necessário para a sociedade e, em consequência a isso, não existe incentivos governamentais para realizá-las. Assim sendo, percebe-se que o quadro apresentado precisa ser alterado.”:
* corrigi algumas vírgulas, palavras erradas e melhorei a coerência do texto.
*No lugar em que coloquei uma interrogação ficou muito confusa a ideia. Se a frequência de incentivo é baixa não tem como ela ser vasta, ao mesmo tempo, entende?!
Uma dica: não comece seu desenvolvimento com “Primeiramente”, “Em primeira análise”. Opte por outros conectivos: “Diante disso”, “Diante desse cenário”.
“Ademais, há o superficialismo social como um dos motivos dessa problemática. De acordo com a Agenda de Desenvolvimento, criada pela ONU em 2015, é estabelecido o incentivo de ações sociais sólidas até 2030. Sob esse viés, há o empecilho(?) que interferirá no plano da Organização das Nações Unidas, pois a sociedade, com o passar dos tempos, se tornam mais supérfluos (?) e, consequentemente, a participação em ações voluntárias também se tornam de pouco valor para eles, já que, na sociedade contemporânea, só é feito algo com intuito de receber um benefício ou algo em troca. Por conseguinte, medidas devem ser tomadas.”:
*alguns erros ortográficos;
*muitas vírgulas faltando e em lugares errados (tente assistir algumas aulas sobre vírgulas, é muito importante!)
*qual empecilho?
*a sociedade se torna supérflua?
*”receber um benefício ou algo em troca.”: é a mesma coisa, ficou redundante.
“Portanto, medidas devem ser tomadas para sanar os fatores que impeçam a realização constante de trabalhos voluntários pela população. Para isso, cabe ao Governo Federal priorizar o voluntarismo e incentivar a sociedade, por meio de “posts” nos perfis sociais sobre a importância do trabalho voluntário, como também palestras e projetos que visem ajudar as Ongs e casa de apoio. Com essas ações, a teoria de Smith será inválida, a sociedade se tornará voluntária por vontade própria e saberá do seu significado e importância.”
*acrescentei coisas no seu tópico frasal
*erros ortográficos
*não possui os 5 elementos obrigatórios- falta detalhamento (eu colocaria esse detalhamento no agente: cabe ao Governo Federal, manifestado pelo Ministério….)- perde ponto na comp. 5
Eu não consigo te dar uma nota baseada no que é exigido pelo Enem, visto que não sou nenhuma profissional kkk, mas minhas considerações estão todas aí!
See lessRedação é treino, prática! Não se desespere por um comentário ruim, continue estudando e praticando, no final dará tudo certo!!! Um abraço!
O ESTIGMA ASSOCIADO ÀS DOENÇAS MENTAIS NA SOCIEDADE BRASILEIRA
Liviaffreitas
Eii Jennifer, tudo bem? Irei corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos, não sou nenhuma profissional da área! Sinta-se à vontade para discordar! Bom, vamos lá! Normalmente, começamos uma introdução com algum conhecimento, seja ele de mundo (filmes, séries, músicas) ou científico (citaçãoLeia mais
Eii Jennifer, tudo bem? Irei corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos, não sou nenhuma profissional da área! Sinta-se à vontade para discordar!
Bom, vamos lá!
See lessNormalmente, começamos uma introdução com algum conhecimento, seja ele de mundo (filmes, séries, músicas) ou científico (citação de algum filósofo). Essa oração inicial “É notório que sorrir não significa felicidade, pois estar sorrindo por fora não significa estar bem por dentro.” funciona como tese no seu texto. Logo, eu trocaria ela de posição e iniciaria seu texto contando sobre o filme “Por Lugares Incríveis”. Você pode começar falando algo como: “No filme “Por Lugares Incríveis”, é retratada a história de um adolescente, chamado Finch, que sofria de doenças mentais – transtorno de Borderline e depressão- e passou a maior parte da sua vida tentando esconder esses problemas e mostrando que vivia sua vida de forma alegre. No entanto, ao final do filme, observa-se que ele, infelizmente, foi vencido pelas doenças e acabou cometendo suicídio. Entretanto, não tão distante da ficção, esse assunto é muito pertinente na vida de muitos indivíduos na atualidade….”, daí você pode encaixar a sua tese e seus argumentos.
No desenvolvimento você começou usando o conectivo “sendo assim”, o que não está errado, porém, eu, prefiro utilizá-lo dentro do parágrafo. Comece usando “Diante desse cenário”, é melhor!
“…problemas como, por exemplo, depressão, ansiedade entre outras doenças mentais.”: como e por exemplo são sinônimos nessa frase, ficou redundante! Utilize um dos dois, apenas.
“…mentais, visto que, grande parte da população…”: utilize uma vírgula
Percebi que você está repetindo muitas palavras, passe utilizar sinônimos. Caso contrário, você perderá muitos pontos na competência 4.
Em nenhum dos desenvolvimentos você utilizou dados que pudessem comprovar os seus argumentos. Procure dados jornalísticos, ou filmes que retratem isso, ou relatos de pessoas famosas que passaram por isso. Exemplo: caso do comediante Whindersson Nunes. Você perde ponto na competência 4 também (se não me engano).
Percebi também que você teve dificuldades em desenvolver o texto, ficou muito cíclico! A ideia que passa é que você escreveu a mesma coisa, mas com palavras diferentes. Tenta melhorar isso nos próximos!
Na conclusão eu te daria 200 na competência 5, pois tem os 5 elementos obrigatórios: agente, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento. Porém tiraria ponto na competência 3, devido à não resolução de todos os problemas. Neste caso, você só resolveu a falta de apoio para o doente. A questão sobre a falsa felicidade nas redes sociais, você deixou sem resolver.
Eu não consigo te dar uma nota baseada no que é exigido pelo Enem, visto que não sou nenhuma profissional kkk, mas minhas considerações estão todas aí!
Redação é treino, prática! Não se desespere por um comentário ruim, continue estudando e praticando, no final dará tudo certo!!! Um abraço!