Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O aumento dos casos de ansiedade no Brasil.
liviabernardes
Oi Nathalya, tudo bem? Tive uma opinião muito positiva sobre sua redação. A estrutura está bem clara e a tese com dois núcleos, sendo desenvolvidos no d1 e no d2 formaram uma unidade textual com bastante coerência. Os dados utilizados auxiliaram no processo de argumentação e formaram uma ordem lógicLeia mais
Oi Nathalya, tudo bem? Tive uma opinião muito positiva sobre sua redação. A estrutura está bem clara e a tese com dois núcleos, sendo desenvolvidos no d1 e no d2 formaram uma unidade textual com bastante coerência. Os dados utilizados auxiliaram no processo de argumentação e formaram uma ordem lógica. Da mesma forma, acredito que o repertório conversou muito bem com a problemática acrescentada. Contudo, penso que poderia haver um desenvolvimento maior quando citado “esse tipo de preocupação”, talvez por meio de exemplificações e aproximação do momento em que a corrente filosófica surgiu com o momento atual, puxando pra um repertório histórico e filosófico. Deixo como dica uma organização maior na proposta de intervenção para que não corra risco de perder pontuação nessa competência. Organizar de forma clara os pilares pode auxiliar o corretor na hora e não deixá-lo confuso. Bons estudos!!
See lessbirds of prey contra o machismo
liviabernardes
Vamos por partes e parágrafos. No primeiro parágrafo é apresentado a tese de uma maneira informal e com erros gramaticais graves na parte da concordância (elas são, mas por todavia etc) e falta a ideia central do texto, deixando confuso nosso entendimento. Em seu segundo parágrafo seus argumentos sãLeia mais
Vamos por partes e parágrafos.
See lessNo primeiro parágrafo é apresentado a tese de uma maneira informal e com erros gramaticais graves na parte da concordância (elas são, mas por todavia etc) e falta a ideia central do texto, deixando confuso nosso entendimento.
Em seu segundo parágrafo seus argumentos são utilizados em primeira pessoa o que não condiz com o gênero de texto argumentativo sendo um grave erro em seu texto. Diversos erros de pontuação e conexão entre palavras tornam o este (e os outros) parágrafos desconexos e de difícil entendimento, sem atender as normas padrões da língua portuguesa.
Em seu terceiro parágrafo falta muita concordância e seguem os de escrita, conjunção e argumentação que persistem nos outros parágrafos.
Seu último parágrafo possui uma conclusão rasa sem argumentos para sustentar sua tese e o que é dito e imposto no texto
Se eu pudesse lhe dar uma dica seria ler com atenção tudo em seu dia a dia, seja posts no facebook, twitter, notícias ou qualquer escrita minimamente longa, e assim tente corrigir os erros detectados em sua mente. Junto disso treine conectivos e argumentação, sem esquecer de deixar o corretor do google sempre ativo porque ele é útil até para os que dominam completamente as normas padrões exigidas pela língua portuguesa.
Questão Indígena
liviabernardes
Vamos por partes. Vou analisar cada parágrafo e indicar os erros que eu consiga detectar com minha exp. Seu primeiro parágrafo, ficou bom graças ao seu comparativo apresentado porém pecou no principal: uma justificativa para o problema (por que contribuiu? por que começou?) que ocorreu nos séculos rLeia mais
Vamos por partes. Vou analisar cada parágrafo e indicar os erros que eu consiga detectar com minha exp.
See lessSeu primeiro parágrafo, ficou bom graças ao seu comparativo apresentado porém pecou no principal: uma justificativa para o problema (por que contribuiu? por que começou?) que ocorreu nos séculos relatados e a falta de clareza que passa ao leitor e sua forma de pensar sobre sua forma de representar o racismo no texto, os quais foram repetidos desnecessariamente na linha seguinte.
Seu segundo e terceiro parágrafo podem ser curtos quando há escassez de linhas, porém o começo do segundo parágrafo deixou uma duvida no ar: “Antes de tudo é importante lembrar {…}” antes de que? a continuação do parágrafo termina confusa graças a isso. Seu desenvolvimento foi meio “solto” por não ter conexão direta com sua introdução, faltando conectivos esses quais deixariam seus argumentos mais lógicos.
Sua conclusão é plausível, apresenta uma boa proposta de intervenção ao apresentar quem, o que e com qual verba deve ser mediada a ação que condiz com a ideia central do texto.
C1 = 160
C2 = 120
C3 = 80
C4 = 120
C5 = 160
Nota final: 640
A cultura de assédio no Brasil
liviabernardes
Acredito que foi uma boa introdução ao tema. Seria interessante a um leitor que não tem conhecimento ao movimento um pouco mais de detalhes sobre a proposta das manifestações citadas no início. Na argumentação, as origens do problema poderiam enriquecer um pouco mais dando solidez, assim como algunsLeia mais
Acredito que foi uma boa introdução ao tema. Seria interessante a um leitor que não tem conhecimento ao movimento um pouco mais de detalhes sobre a proposta das manifestações citadas no início. Na argumentação, as origens do problema poderiam enriquecer um pouco mais dando solidez, assim como alguns dados dariam uma noção maior ao problema tratado.
See lessUma especificação na intervenção dando um “como?, “por quem seria aplicado?” e ate “quais resultados?” seriam interessantes também. Uma boa redação, atenção a esses detalhes que acabam dando mais credibilidade a argumentação já acarretam em alguns pontos. Continue treinando!