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Benefícios da leitura
MarcioVitor
Sugiro que conheça melhor como funciona a redação do ENEM. Você terá uma melhor experiência com redação. CI= 160 Nível 4 (poucos desvios): A CI avalia o seu domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. CII= 80/ Nível 2: A CII avalia a sua compreensão quanto à proposta de redação e a apLeia mais
Sugiro que conheça melhor como funciona a redação do ENEM. Você terá uma melhor experiência com redação.
CI= 160 Nível 4 (poucos desvios): A CI avalia o seu domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
CII= 80/ Nível 2: A CII avalia a sua compreensão quanto à proposta de redação e a aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
CIII= 80 Nível 3 (poucos argumentos não desenvolvidos): A CIII avalia a seleção, a relação, a organização e a interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
CIV= 120 Nível 3: A CIV avalia o seu conhecimento em relação aos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
CV= 160 Nível 4: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Nota: 600
See lessA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO(DEIXEM NOTA SE POSSIVEL)
Camila_T
Gostei muito da sua redação, está ótima, única coisa que eu vi que você teve alguns erros de pontuação e na parte dos agentes tem que colocar Ministério com letra maiusculas. Na intervenção você não colocou por qual meio. Competência 1 - Demonstrar domínio da norma culta (120) Competência 2 - CompreLeia mais
Gostei muito da sua redação, está ótima, única coisa que eu vi que você teve alguns erros de pontuação e na parte dos agentes tem que colocar Ministério com letra maiusculas. Na intervenção você não colocou por qual meio.
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta (120)
Competência 2 – Compreensão da proposta( 200 )
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos (160)
Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação (160)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema (160)
Nota:800
Parabéns continue assim 😘
See lessTEMA: TRANSTORNOS MENTAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Camila_T
C1 = 200 – não observei nem um erro gramatical, como erros de pontuação ou acentuação C2 = 200 – possui conhecimento a cerca do tema que foi bem colocado e desenvolvido C3 = 200 – colocação correta dos dados, tudo muito bem relacionado e teve o desenvolvimento dos mesmos C4 = 200 – norma padrão ok,Leia mais
C1 = 200 – não observei nem um erro gramatical, como erros de pontuação ou acentuação
See lessC2 = 200 – possui conhecimento a cerca do tema que foi bem colocado e desenvolvido
C3 = 200 – colocação correta dos dados, tudo muito bem relacionado e teve o desenvolvimento dos mesmos
C4 = 200 – norma padrão ok, nenhum uso de palavras equivocadas
C5 = 180 – só melhorar o detalhamento que ficou meio vago
OS DESAFIOS ATUAIS DA IMIGRAÇÃO NO BRASIL
Camila_T
Competência 1 - Demonstrar domínio da norma culta(160) Competência 2 - Compreensão da proposta (200) Competência 3 - Selecionar, relacionar argumentos(160) Competência 4 - Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(200) Competência 5 - Elaboração de propostas de solução para o prLeia mais
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(160)
Competência 2 – Compreensão da proposta (200)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(160)
See lessCompetência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(200)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(200)
nota:920
Parabéns , gostei muito do seu texto
Exploração trabalhista na sociedade moderna
Camila_T
Na sua introdução você deveria ter abordado melhor sua alusão histórica, e ter colocado seus argumentos. Outro detalhe , se atente aos erros de pontuação e concodância verbal. No seu D1, eu vi que você abordou, que por conta da alta taxa populacional nas grandes cidades ocorre o desemprego. Sua propLeia mais
Na sua introdução você deveria ter abordado melhor sua alusão histórica, e ter colocado seus argumentos. Outro detalhe , se atente aos erros de pontuação e concodância verbal.
No seu D1, eu vi que você abordou, que por conta da alta taxa populacional nas grandes cidades ocorre o desemprego.
Sua proposta de intervenção está muito vaga, pois no enem o governo não é contado como agente, eu recomendo que você coloque Ministério do trabalho por exemplo.
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(120)
Competência 2 – Compreensão da proposta (160)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(160)
See lessCompetência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(160)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(120)
nota:780
O DESAFIO DE ENSINAR CIENTIFICAMENTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL INFANTIL BRASILEIRO
Camila_T
Competência 1 - Demonstrar domínio da norma culta(200) Competência 2 - Compreensão da proposta (200) Competência 3 - Selecionar, relacionar argumentos(160) Competência 4 - Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(160) Competência 5 - Elaboração de propostas de solução para o prLeia mais
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(200)
Competência 2 – Compreensão da proposta (200)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(160)
See lessCompetência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(160)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(160)
Nota:880
Doação de sangue no Brasil
MarcioVitor
O plano ideal proposto, pela Organização das Nações Unidas (ONU), é que de 3 a 5% da população de uma nação, seja doadora. Entretanto, o conceito de doar no Brasil diante das medidas exigidas, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e a falta de conscientização, da sociedade, a doação de sangue comLeia mais
O plano ideal proposto, pela Organização das Nações Unidas (ONU), é que de 3 a 5% da população de uma nação, seja doadora. Entretanto, o conceito de doar no Brasil diante das medidas exigidas, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e a falta de conscientização, da sociedade, a doação de sangue com o passar dos anos, se tornou algo escasso e pouco valorizado.
No panorama atual, uma das exigências da OMS é que o voluntário não tenha praticado relações sexuais em um período de 12 meses, antes da doação, além da proibição de doadores homossexuais. Ademais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 101 milhões de homens vivem no país e, do total, 10,5 milhões são homo ou bissexuais, de acordo com a proibição dessa parcela, são desperdiçados 18,9 milhões de litros de sangue por ano. Desse modo, a restrição representa um desfalque considerável nos estoques de sangue.
Em detrimento dessa questão, é evidente a ausência de campanhas incentivadoras e informações presentes na sociedade sobre doar sangue, o que gera mitos e questionamentos da população, como quais os efeitos que a doação pode causar no doador, “doar sangue faz perder ou ganhar peso?” “o sangue engrossa ou afina?” “doar sangue vicia?”, dúvidas não esclarecidas devidamente que ocasionam o afastamento e o desinteresse da doação de sangue em massa.
Em decorrência dos fatos esclarecidos, é necessário que a OMS juntamente à mídia, tomem providências para progredir as estatísticas sobre doações. De modo que, cabe à OMS atualizar as condições para ser tornar um doador, avaliando apenas o estado de saúde do candidato e não sua escolha sexual, já que ambos, segundo a Anvisa, não possuem conexão, e que a mídia através de campanhas e publicações na internet, divulgue a importância de doar sangue. A fim de que assim então os desafios da doação diminuam, e aumentem as possibilidades de salvar vidas.
Observações:
Você domina muito bem a norma culta da língua portuguesa, espero que não seja somente no meio digital.
Estude eixos temáticos, isso lhe ajudara a argumentar melhor. Pois, no seu d1 você somente apresentou dados e não seu ponto de vista.
Por outro lado, você apresenta repertórios com maestria.
Por fim, é importante frisar a sua necessidade de melhorar a argumentação.
CI= 160 Nível 4 (poucos desvios): A CI avalia o seu domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
CII= 200/ Nível 5: A CII avalia a sua compreensão quanto à proposta de redação e a aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
CIII= 80 Nível 2 (poucos argumentos não desenvolvidos): A CIII avalia a seleção, a relação, a organização e a interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
CIV= 160 Nível 4: A CIV avalia o seu conhecimento em relação aos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
CV= 200 Nível 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Nota: 800
See lessOs desafios atuais da imigração no Brasil (corrige com nota pfv)
Camila_T
Na sua introdução faltou você citar seus dois argumentos. Recomendo fazer dois parágrafos de desenvolvimento. No seu penúltimo parágrafo saiu do contexto, porque o tema é os desafios e não o que imigrantes no país vai ajudar.!!! Sua proposta de intervenção ficou vaga. Competência 1 - Demonstrar domíLeia mais
Na sua introdução faltou você citar seus dois argumentos.
Recomendo fazer dois parágrafos de desenvolvimento.
No seu penúltimo parágrafo saiu do contexto, porque o tema é os desafios e não o que imigrantes no país vai ajudar.!!!
Sua proposta de intervenção ficou vaga.
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(160)
Competência 2 – Compreensão da proposta (120)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(120)
See lessCompetência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(80)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(120)
Nota:600
Os desafios dos professores na sociedade contemporânea
Camila_T
Na introdução eu recomendo você citar um repertório a este tema. Na D1 e no D2 ,você precisava abordar mais o tema e argumentar um pouco mais. Além disso, recomendo você colocar finalizar o seu parágrafo. Na conclusão você deveria abordar mais, retomar a sua tese. Falta o meio, detalhamento, finalidLeia mais
Na introdução eu recomendo você citar um repertório a este tema.
Na D1 e no D2 ,você precisava abordar mais o tema e argumentar um pouco mais. Além disso, recomendo você colocar finalizar o seu parágrafo.
Na conclusão você deveria abordar mais, retomar a sua tese. Falta o meio, detalhamento, finalidade.
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(120)
Competência 2 – Compreensão da proposta (160)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(120)
See lessCompetência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(120)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(120)
Nota:640
A IMPORT NCIA DA EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS
MarcioVitor
Na série “Sex Education” produzida pelo serviço de streaming netflix, entende-se que os estudantes do ensino médio de uma escola não entendem o básico de educação sexual e mostra o grande tabu que se tem para tratar desse assunto, o que acaba se tornando uma crítica. Fora da ficção, nota-se que a prLeia mais
Na série “Sex Education” produzida pelo serviço de streaming netflix, entende-se que os estudantes do ensino médio de uma escola não entendem o básico de educação sexual e mostra o grande tabu que se tem para tratar desse assunto, o que acaba se tornando uma crítica. Fora da ficção, nota-se que a produção não está muito longe da realidade, visto que a falta do conhecimento sobre o sexo afeta anualmente milhares de pessoas. Tendo em vista disso, pode-se citar como obstáculos para reconhecer a importância da educação sexual nas escolas a falta de informação do cidadão em relação a sexualidade e o receio sobre o tópico sexo quando pensado no ambiente educativo. Desse modo, torna-se evidente a importância da discussão do tema abordado.
Sob esse viés, é indiscutível que a falta de informação traz consigo muitos perigos, como a gravidez precoce, a violência sexual e doenças transmitidos [1] por via sexual. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, são contabilizados no mundo mais de 1 milhão de casos de infecções sexualmente transmissíveis todos os dias entre pessoas de 15 a 49 anos. Sob esse contexto [2] podemos citar como uma vítima, infelizmente, o cantor Freddie Mercury, que contraiu a doença AIDS aos 45 anos e veio a falecer em 1991, causando choque em habitantes de todas as regiões do mundo. Diante do apresentado, conclui-se que a escassez de conhecimento afeta a vida de pessoas diariamente.
Ademais, aborda-se o conservadorismo sobre o tema sexo nas escolas e a não abordagem dos aspectos biológicos, culturais e sociais que faz com que a falta desse debate torne o assunto polêmico. Sob [3] tal viés, é indiscutível de que a certa [4] desenvolvimento do tópico pode salvar a vida de vítimas da violência doméstica, de acordo com uma reportagem do site futura [5], a ideia de é um passo imprescindível para o autocuidado e proteção das crianças e adolescentes que, munidos de informação, são mais capazes de dizer “não”, evitar possíveis abusos e, até mesmo, relatar violências ocorridas. Assim, é explícito que a falta de conhecimento é um grande obstáculo.
Portanto, é imprescindível que a educação sexual nas escolas é um assunto de extrema importância a ser debatido. Diante disso, cabe ao governo federal discutirem sobre a inclusão do tema nas escolas, por meio de um plano nacional que distribui material para os professores sobre como abordar esse assunto dentro da sala de aula de uma maneira respeitosa abrangendo todas as escolas do Brasil, a fim de combater a falta de conhecimento, gravidez precoce e outros perigos.
Observações:
1= transmitidas.
2= necessidade de vírgula.
3= tente diversificar seus conectivos interparágrafos e intraparágrafos.
4= “o certo desenvolvimento”???
5= Futura*
Visão geral:
-Sua introdução está muito boa.
-Organize seus argumentos de uma forma para um completar o outro e, também, argumente de forma mais clara e coesa e sem deixar pontas soltas (o que infelizmente aconteceu no seu texto)
-Em seus d1 e d2 você mais apresentou dados do que seu ponto de vista. Em outras palavras você mais narrou do que argumentou.
-Você apresenta repertórios socioculturais muito bem, parabéns!!
-Estude eixos temáticos, isso te ajudará em desenvolver de forma plena do que é -predisposto na intro.
Por ora é isso. Boa sorte em sua jornada rumo à aprovação!
CI= 120/Nível 3 (poucos desvios): A CI avalia o seu domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
CII= 200/ Nível 5: A CII avalia a sua compreensão quanto à proposta de redação e a aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
CIII= 120 Nível 3 (poucos argumentos não desenvolvidos): A CIII avalia a seleção, a relação, a organização e a interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
CIV= 120 Nível 3: A CIV avalia o seu conhecimento em relação aos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
CV= 200 Nível 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Nota: 760
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