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Tema; Combate a corrupção sistêmica no Brasil
levisilva
1º parágrafo: bom uso de repertório cultural; título de filme devia estar escrito como 'O Candidato Honesto'; 'escolhe-lo' e 'combate-lo' deviam ter sido escritos como escolhê-lo e combatê-lo; "sendo eles" sendo elAs, nós estamos falando das situações; 2º parágrafo: pode se -> pode-se ou é possívLeia mais
1º parágrafo: bom uso de repertório cultural; título de filme devia estar escrito como ‘O Candidato Honesto’; ‘escolhe-lo’ e ‘combate-lo’ deviam ter sido escritos como escolhê-lo e combatê-lo; “sendo eles” sendo elAs, nós estamos falando das situações;
See less2º parágrafo: pode se -> pode-se ou é possível perceber; através -> por meio; num -> em um; “Mundial, que em uma” pode tirar o que; 18% (dos entrevistados); para a população é desnecessário, o bem comum já deixa claro o que você quer dizer;
3º parágrafo: “ainda mais” desnecessário; “tirando assim o direito de escolha própria da população” seja mais clara: o assim não é preciso, ao invés de ‘escolha própria’, seria melhor dizer ‘liberdade (ou independência) de escolha’; “onde acaba-se” uso errado da preposição onde, favor trocar por em que, o verbo acabar é desnecessário;
4º parágrafo: ótima conclusão, parabéns!
Consequências da busca por padrões de beleza idealizados
levisilva
1º parágrafo: "as consequências da busca por padrões de beleza idealizados no Brasil, contribui [...]", as consequências contribuem, a colocação da vírgula está incorreta: não se separa sujeito de seu respectivo verbo; século xxi -> XXI; "xxi, para" favor retirar a vírgula; "imprescindível, [...]Leia mais
1º parágrafo: “as consequências da busca por padrões de beleza idealizados no Brasil, contribui […]”, as consequências contribuem, a colocação da vírgula está incorreta: não se separa sujeito de seu respectivo verbo; século xxi -> XXI; “xxi, para” favor retirar a vírgula; “imprescindível, […]” vírgula desnecessária;
See less2º parágrafo: bom desenvolvimento; talvez dar uma revisada em anáfora e catáfora (uso de esse/este);
3º parágrafo: “> Segundo esclarece volatização; “fica claro à importância” uso incorreto da crase;
4º parágrafo: “com a OMS” importante mencionar o nome completo da organização primeiramente; ótima proposta de intervenção;
no geral, seu texto está muito bom, mas peço que dê uma olhada nos seguintes assuntos: crase, anáfora e catáfora, uso da vírgula. parabéns! :)
Juventude, trabalho e projeto de vida
levisilva
1º parágrafo: sua contextualização foi boa; na introdução, além de você apresentar a problemática, seria legal se você incluísse uma prévia da sua argumentação: Esse cenário lamentável ocorre principalmente pela/por (seu argumento); é importante citar, além do nome da canção, quem a canta; 2º parágrLeia mais
1º parágrafo: sua contextualização foi boa; na introdução, além de você apresentar a problemática, seria legal se você incluísse uma prévia da sua argumentação: Esse cenário lamentável ocorre principalmente pela/por (seu argumento); é importante citar, além do nome da canção, quem a canta;
See less2º parágrafo: “Jovem Aprendiz(,) por exemplo,” entre vírgulas; ‘dos mesmos’ não é uma forma adequada, você poderia os trocar por ‘candidatos’, ‘daqueles que o procuram’; experiência tem acento; em relação à escolaridade, com crase; “jovem de se qualificar” o de atrai o se;
3º parágrafo: consequência; emigram, porque nós estamos falando da saída deles; “não encontrar a mesma” -> “não a encontrar”; parágrafo pequeno em relação ao anterior, devia estar mais desenvolvido;
4º parágrafo: especificar mais as políticas públicas: quem? como? com que objetivo?; dois ‘haja’, o segundo poderia ter sido substituído por ‘visando’.
Adolescentes em conflito com a lei no Brasil
levisilva
1º parágrafo: repetição desnecessária do termo 'adolescentes' (você pode substituir por jovens, juventude ou menores de idade); a parte "[...] mas acaba morrendo em conflito" poderia ter sido excluída; num(a) é linguagem informal, favor trocar por "em um(a)"; 2º parágrafo: erro de digitação socieadeLeia mais
1º parágrafo: repetição desnecessária do termo ‘adolescentes’ (você pode substituir por jovens, juventude ou menores de idade); a parte “[…] mas acaba morrendo em conflito” poderia ter sido excluída; num(a) é linguagem informal, favor trocar por “em um(a)”;
See less2º parágrafo: erro de digitação socieade -> sociedade; “[…] contrato social de um indivíduo social” dois ‘social’ em uma mesma linha, você poderia ter retirado o último; “[…] e uma forte influência” poderia ter sido cortado; “já que na ausência de uma estrutura familiar saudável […]” essa parte ficou confusa… ([…] figura do adolescente infrator com a discussão, já que não havendo quem o ensine a ética social, sua entrada no mundo do crime é facilitada);
3º parágrafo: “renomado (filósofo) Aristóteles”; “é ela que constrói” ambiguidade, substitua “a visão aristotiana” por “o pensador”; “da manutenção” de manter; “(visto que) uma sociedade formada por indivíduos carentes de educação está fadada ao declínio.”
4º parágrafo: não há crase antes de verbo; “proposta realizada através […]” por meio de.