Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A PERSISTÊNCIA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA
leticialascoski
Enraizado em uma cultura tipicamente patriarcal, a violência contra a mulher persiste na sociedade brasileira, visto que os homens continuam com suas mentes fechadas pelo tradicional, e muitos persistem nessa violência por falta da aplicação adequada de leis que deveriam trazer segurança para estasLeia mais
Enraizado em uma cultura tipicamente patriarcal, a violência contra a mulher persiste na sociedade brasileira, visto que os homens continuam com suas mentes fechadas pelo tradicional, e muitos persistem nessa violência por falta da aplicação adequada de leis que deveriam trazer segurança para estas mulheres.
See lessEm uma sociedade moderna, ainda é possível ver homens querendo impor poder sobre as mulheres , muitos ainda acreditam, por exemplo, que o lugar delas é na cozinha, devido à cultura do machismo. Para George Bernard Shaw, “É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes, não podem mudar nada”, portanto, se muitos continuarem se fechando sobre esta situação, não haverá mudanças e a violência contra mulher irá persistir.
Além disso, a desordem na aplicação de leis contra esses atos violentos sobre as mulheres é outro motivo da contínua brutalidade, tendo em vista que muitas não denunciam seus agressores por medo de ameaças contra suas famílias e à si próprias. Como consequência, elas acabam desistindo de qualquer ato de lutar pela sua sobrevivência.
Diante do exposto, é necessário que as famílias ensinem, valores de respeito e empatia, principalmente às mulheres, desde a infância. Além disso, os veículos midiáticos podem incentivar a denúncia contra esses atos brutais, e assim, a fala de George Bernard Shaw poderá ser efetivada pela prática dessas ações.