Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A NECESSIDADE DE INCLUSÃO E EDUCAÇÃO DIGITAL PARA IDOSOS.
LeticiaFrancoAmaro
Segundo o cientista da computação Allan Kay “A tecnologia e qualquer coisa que não estava por aí quando você nasceu”. Ele nos revela de uma maneira simples, através dessa frase que, quando OS ancestrais nasceram não tiveram a possibilidade de aprender sobre os meios tecnológicos que hoje circulam emLeia mais
Segundo o cientista da computação Allan Kay “A tecnologia e qualquer coisa que não estava por aí quando você nasceu”. Ele nos revela de uma maneira simples, através dessa frase que, quando OS ancestrais nasceram não tiveram a possibilidade de aprender sobre os meios tecnológicos que hoje circulam em nossos meios de trabalho, educação e principalmente entretenimento.
(FALTA APRESENTAÇÃO DOS ARGUMENTOS E TEMA , OU SEJA A TESE NÃO FOI AORESENTADA)
(É BOM INICIAR COM CONJUNÇÕES, POIS ELAS LIGAM AS IDEIAS ) As causas que mais afetam os idosos a introduzir em tecnologia a vida é( NÃO SEPRA SUJEITO É PREDICADO, SERIA MELHOR COLOCAR : ) o preconceito juvenil que, vem causando desconforto os alunos experiências de vida e, inexperientes de meios digitais. Prestes a completar 51 anos, a internet hoje .Segundo IBGE, tem apenas 31,1% dos brasileiros com 60 anos ou mais que são usuários da mesma.
(PODERIA TER COLOCADO MAIS INTERPRETAÇÃO SOBRE OS DADOS)
Portanto(,) medidas são necessárias para resolver o impasse. Ficou claro(,) que a exclusão dos cidadãos de terceira idade, DEVE à trajetória traçada sem meios tecnológicos e ao distanciamento dos sábios tecnologicamente de seus familiares idosos. Portanto(,) o Ministério das comunicações junto ao Ministério da Ciência Tecnologias deve disponibilizar uma espécie de escola, onde seria passado os recursos que a tecnologia pode trazer a nossa realidade, seria implementado também NA educação digital. Mediante a essa lei os idosos teriam fácil acesso as redes digitais na nossa atual realidade. Espera-se com essa medida a inclusão e educação digital para idosos seja freada principalmente no Brasil. ( Seja freada?)
See lessIDEIAS MEIAS SEM LÓGICA , FALTA CONJUNÇÕES PARA LIGAR AS IDEIAS
ERROS DE CONCORDÂNCIA
DICA: ESCREVA FRASES MAIS CURTAS, PARA TER MENOS CHANCES DE ERRAR
NOTA: 540
A preservação do patrimônio cultural
LeticiaFrancoAmaro
A obra “Utopia” do escritor Thomas More, retratada uma sociedade perfeita, cujo corpo social é padronizado pela ausência de conflitos. Todavia, vê-se que a realidade atual é o oposto do que o autor prega, haja vista que, a falta de preservação do patrimônio cultural é um obstáculo a ser resolvido coLeia mais
A obra “Utopia” do escritor Thomas More, retratada uma sociedade perfeita, cujo corpo social é padronizado pela ausência de conflitos. Todavia, vê-se que a realidade atual é o oposto do que o autor prega, haja vista que, a falta de preservação do patrimônio cultural é um obstáculo a ser resolvido com urgência. Ao averiguar-se, fica claro que esse cenário antagônico é fruto tanto da inércia estatal, quanto da desvalorização da sociedade.
(Bom repertório sociocultural e apresentação do tema)
A princípio, a questão da falta de preservação do patrimônio deriva da baixa atuação dos setores governamentais. A esse respeito, Zygmunt Bauman desenvolveu o conceito de “instituição zumbi”, segundo o qual as instituições, dentre elas o Estado, mantêm sua forma a todo custo, mas perderam a função social. Sob essa ótica, embora o cuidado com o patrimônio seja um dever constitucional, assegurado pelo artigo 216, ainda há ausência de verbas provindas do Estado para a manutenção de acervos culturais.Consequentemente, tal infração provoca a perda de áreas de lazer e de objetos de estudos, como ocorreu com o incêndio do Museu Nacional.
Ótimos argumentos
Ademais, é imperativo pontuar a precária notoriedade populacional diante do descaso dos bens culturais , como intensificador da problemática. Diante disso, com a globalização, houve o processo de hegemonia cultural, no qual, a sociedade passa a consumir e padronizar a cultura dos países hegemônicos, como os Europeus e os Estados Unidos. Devido a isso, a cultura tipicamente brasileira, tende a se perder, já que muitos indivíduos costumam acreditar que os bens culturais mais importantes estão fora do Brasil, deixando a margem o patrimônio do próprio país.
Logo, para mitigar essa problemática, fazem-se necessárias medidas. Assim, cabe ao Governo – corpo social responsável por todas as instâncias federativas – por meio de verbas, realizar projetos voltados para à melhoria. Por intermédio de construção de museus e bibliotecas acessíveis a toda população, e na manutenção dos patrimônios culturais, com o objetivo de preservar a identidade nacional. Além disso, cabe ao Ministério da Cidadania, em parceria com os veículos midiáticos contribuírem , através de propagandas e campanhas que incentivem a população a frequentar mais esses locais e criar uma valorização da cultura brasileira. Só assim, a coletividade alcançará a Utopia de More.
Ótimo o fim retomando o final.
See lessSem erros de grafia , apenas tomar cuidado com a crase e vírgula .
Minha nota:980