Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Mobilidade urbana sustentável
leandrogptr
Em "A mobilidade urbana sustentável, diz respeito" não é necessário a vírgula, já que explicando você não precisa fazer uma pausa. "No século XX, o automóvel era considerada" Correção: ... "automóvel era considerado"... "...circulação social, por conseguinte, resultou no desperdício de tempo e combuLeia mais
Em “A mobilidade urbana sustentável, diz respeito” não é necessário a vírgula, já que explicando você não precisa fazer uma pausa.
See less“No século XX, o automóvel era considerada” Correção: … “automóvel era considerado”…
“…circulação social, por conseguinte, resultou no desperdício de tempo e combustível…” Falta uma expressão de antecedência de justificativa como, por exemplo, “o que por conseguinte”
O primeiro parágrafo está sem nexo, se o automóvel era considerado um bom meio de solucionar os problemas de circulação social o que fez ele ser um problema? Falta essa justificativa. Além disso, caso você se propôs a fazer uma dissertação, você não apontou explicitamento o problema que vai ser solucionado
No segundo parágrafo: “Entretanto, o país brasileiro, “. Neste caso, a vírgula não é necessária, pois o “país brasileiro” não é um aposto, é essencial tê-lo na frase.
“…dificultando a transitação frequente, da sociedade.” . Como a frase não deve ter pausa, não é necessário a vírgula depois de frequente.
No terceiro parágrafo : “Ademais, a capital de São Paulo sofre com trânsitos diariamente, devido ao uso intensivo”. “trânsitos” deveria ser substituído por “o trânsito”, já que você fala no geral. Além disso, a vírgula depois de diariamente não é necessária, já que é uma frase que exige continuidade, não pede pausa.
Em : “…solicitar um acréscimo de novos transportes públicos coletivos e também, rampas de acesso para facilitação e até mesmo, integração de pessoas com deficiências físicas.”
Repetição desnecessária da conjunção “e” em “e também”, que nesse caso poderia ser substituída por vírgula. Em ” rampas de acesso para facilitação falta especificação, a rampa facilita o quê?
O texto está em nível intermediário, falta nexo, você mudou do país inteiro para somente São Paulo sem colocar somente como um exemplo, quase sugerindo a igualdade de São Paulo com o Brasil. Pesquise sobre coesão e coerência textual, isso vai lhe ajudar muito!
No mais, bom texto! Deus lhe abençoe e não desista, você é capaz!
Minha nota: 640 .
inteligencia artificial e seus efeitos na sociedade
leandrogptr
Falta acento nas palavras "inteligência", "máquina", " ajudá-los( já que nesse caso você não está em segunda pessoa do plural. No segundo parágrafo: " elas podem trabalhar quantas horas ele quiser", caso queira se referir aos empregadores o ideal seriam " eles quiserem". Caso queira se referir às máLeia mais
Falta acento nas palavras “inteligência”, “máquina”, ” ajudá-los( já que nesse caso você não está em segunda pessoa do plural.
See lessNo segundo parágrafo: ” elas podem trabalhar quantas horas ele quiser”, caso queira se referir aos empregadores o ideal seriam ” eles quiserem”. Caso queira se referir às máquinas o ideal seria ” quantas horas elas quiserem”
Ainda no segundo parágrafo uma colocação mais correta seria : ” … e não é preciso pagar pelo trabalho delas” ( Pois você começou no plural, ou seja também deve terminar no plural).
No terceiro parágrafo a repetição no começo das frases ” Esse filme retrata” poderia ser substituída por algo como: ” Essa longa metragem mostra”
Após inteligência artificial seria melhor usar uma vírgula, além disso, lembre-se que depois de ponto final se deve usar letra maiúscula.
No último parágrafo, o plural de robô é robôs. Deve-se trocas “incentivem” por incentive Falta acento em ” irá”.
Sua argumentação está boa, porém evite as repetições de expressões e estude as colocações pronominais.
Nota 720! Boa sorte e que Deus o/a abençõe!