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Educação inclusiva
hilary
Boa tarde Natally! Primeiramente Parabéns! que redação boa! o tema é muito interessante e você abordou vários aspectos acerca dele! Coesão e coerência muito boas, boa apresentação da tese, e boa proposta de intervenção. as sugestões de melhora não são muitas, exceto no que se refere ao termo "linguaLeia mais
Boa tarde Natally!
See lessPrimeiramente Parabéns! que redação boa!
o tema é muito interessante e você abordou vários aspectos acerca dele! Coesão e coerência muito boas, boa apresentação da tese, e boa proposta de intervenção.
as sugestões de melhora não são muitas, exceto no que se refere ao termo “linguagem de sinais”, o correto é Língua de sinais, visto que é realmente uma língua, falada por muitos pessoas, principalmente pelos surdos, no Brasil temos a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
nota : 960
Cultura do cancelamento
hilary
Boa tarde Chrisley! tudo bem? Também sou iniciante nas correções, mas espero poder agregar um aspecto positivo ao seu aprimoramento. A ideia do texto é muito, esse tema é atual e percebido na sociedade. Contudo, no que se refere a um texto dissertativo argumentativo, é preciso atentar-se a alguns poLeia mais
Boa tarde Chrisley! tudo bem?
See lessTambém sou iniciante nas correções, mas espero poder agregar um aspecto positivo ao seu aprimoramento.
A ideia do texto é muito, esse tema é atual e percebido na sociedade.
Contudo, no que se refere a um texto dissertativo argumentativo, é preciso atentar-se a alguns pontos.
COESÃO: as ideias precisam ser apresentadas de forma mais organizada, de modo que do inicio ao fim do texto, a linha de raciocínio siga uma ordem para a melhor compreensão.
VERBOS: É importante fazer a conjugação verbal sempre eu terceira pessoa. Não utilizando pronomes como (EU, Nós).Você deve deixar claro sua opinião, porém, de fora impessoal.
INTRODUÇÃO: é importante deixar claro a tese / as teses do texto, ou seja, as problemáticas que você vai abordar do desenvolvimento.
CONCLUSÃO: é preciso criar uma proposta de intervenção, falar como pode-se mudar a situação, citar quem, como, quando e onde.
nota; 650
espero ter colaborado!
Automedicação em debate no século XXI
hilary
Boa tarde Carlos! ainda não e acho capacitada para corrigir de acordo com as competências do ENEM, por isso tentarei destacar alguns pontos e fazer ligação com as competências, ok? Primeiramente, parabéns pelo texto, muito bem estruturado e embasado. Percebi o cumprimento das exigências para um textLeia mais
Boa tarde Carlos! ainda não e acho capacitada para corrigir de acordo com as competências do ENEM, por isso tentarei destacar alguns pontos e fazer ligação com as competências, ok?
See lessPrimeiramente, parabéns pelo texto, muito bem estruturado e embasado.
Percebi o cumprimento das exigências para um texto dissertativo argumentativo, boa argumentação, verbos em terceira pessoa, introdução, desenvolvimento e conclusão ok.
Você exerceu bom domínio da norma culta da língua portuguesa(muitas palavras tive que pesquisar rsrsrs), percebi a presença e conectivos entre as frases e entre os parágrafos ( ademais, assim….).
Percebi um bom desenvolvimento do texto, com as ideias apresentadas na tese. E também boa utilização de dados e boa conclusão.
As sugestões que faço é em relação às siglas, Você pode citar os órgãos públicos e privados apenas pela sigla e significado entre parênteses da primeira vez e só pela sigla nas outras vezes.
nota : 840.
Mobilidade urbana em questão no Brasil – o ir e vir em questão na sociedade brasileira
hilary
Boa noite! espero poder ajudar com alguns comentários. Houve uma chuva de ideias muito boa, você citou varios aspectos muito importantes. uma dica para ajudar na melhoria do seu texto : use mais elementos que dão coesão ao texto, como por exemplo, conjuncões: mas, contudo, além disso, portanto, consLeia mais
Boa noite!
See lessespero poder ajudar com alguns comentários. Houve uma chuva de ideias muito boa, você citou varios aspectos muito importantes. uma dica para ajudar na melhoria do seu texto : use mais elementos que dão coesão ao texto, como por exemplo, conjuncões: mas, contudo, além disso, portanto, consequentemente etc. Na conclusão tente citar orgãos específicos como MEC, MS, ABERT etc,.
Espero ter ajudado!
Tema: desafio para a educação de surdos no brasil
hilary
Parabéns por sua redação. Apesar de nao serem muitos os argumentos apresentador foram claros e coesos , sem contar a presença de dados, como a lei citada. Para melhorar você poderia desenvolver mais as ideias apresentadas, lembrando-se de colocar elementos que deem coesão e coerência ao texto, comoLeia mais
Parabéns por sua redação.
See lessApesar de nao serem muitos os argumentos apresentador foram claros e coesos , sem contar a presença de dados, como a lei citada.
Para melhorar você poderia desenvolver mais as ideias apresentadas, lembrando-se de colocar elementos que deem coesão e coerência ao texto, como conjunções etc.
Persistência de práticas de escravidão moderna.
hilary
Boa noite! Competência 1- 200 pontos - excelente domínio da modalidade formal da lp Competência 2- 160 pontos - argumentação consistente e bom dominio Competência 3- 200 pontos - apresenta informações de forma consistente e organizada Competência 4- 160 pontos - articula bem as partes do texto CompeLeia mais
Boa noite!
Competência 1- 200 pontos – excelente domínio da modalidade formal da lp
Competência 2- 160 pontos – argumentação consistente e bom dominio
Competência 3- 200 pontos – apresenta informações de forma consistente e organizada
Competência 4- 160 pontos – articula bem as partes do texto
Competência 5- 120 pontos – elabora intervenção de forma mediana, pode-se acrescentar orgãos específicos por exemplo, MEC, ABERT etc
total: 840 pontos
não sou experiente, espero ter ajudado!
See lessOs impasses no combate à depressão na adolescência
hilary
Olá! Competências do Enem: 1- 200 pontos - excelente domínio da língua portuguesa. 2- 160 pontos - desenvolve o tem por meio de argumentação consistente 3- 160 pontos - apresenta informações de forma organizada 4- 200 pontos - articula bem as partes do texto 5- 160 pontos - pode-se explicitar mais oLeia mais
Olá!
Competências do Enem:
1- 200 pontos – excelente domínio da língua portuguesa.
2- 160 pontos – desenvolve o tem por meio de argumentação consistente
3- 160 pontos – apresenta informações de forma organizada
4- 200 pontos – articula bem as partes do texto
5- 160 pontos – pode-se explicitar mais os órgãos responsáveis pela mudança.
total 880 pontos
See lessAlternativa para o escoamento de produtos no Brasil
Marlonribeiro
C1. 80. Informalidade, vírgulas, gramática, uso de expressões do senso comum. C2. 120. Há maior necessidade de contextualização histórica e de dados. C3. 40. O aluno não compreende bem a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. C4. 40. Não a uso eficaz de conectivos. Estude-os urgentemente. C5Leia mais
C1. 80. Informalidade, vírgulas, gramática, uso de expressões do senso comum.
See lessC2. 120. Há maior necessidade de contextualização histórica e de dados.
C3. 40. O aluno não compreende bem a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
C4. 40. Não a uso eficaz de conectivos. Estude-os urgentemente.
C5. 80. O aluno não desenvolve as competências básicas esperadas na conclusão. Lembre-se de responder o que deve ser feito, quem deve fazer, como e para quê; tudo isso de forma clara e objetiva.
*DICA: Entre no meu perfil e analise o modelo estrutural de redação que deixei lá, tenho certeza que ele te ajudará a melhorar seu texto; bons estudos e boa sorte.
A sobrevivência solidária de uma nação em crise
Marlonribeiro
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.* Correção: 120. Erros crasso, concordância, nunca use "etc", traços de informalidade. *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos liLeia mais
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
See lessCorreção: 120. Erros crasso, concordância, nunca use “etc”, traços de informalidade.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 160. Ótimas analogias, entranto, o primeiro parágrafo de desenvolvimento está pautado apenas no senso comum, ou seja, sem dado ou analogia comprobatória.
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 200. Bom.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 160. Ótimo uso, todavia, há escassez no uso de conexões entre as frases ao longo do desenvolvimento; lembre-se que cada frase deve ter conexões.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 200. Ótimo. Contudo, há necessidade de especificar quais os agentes de solução. Lembre-se que a proposta é o lugar para você destrinchar O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada.
[840 a 880]
*DICA:* Leia mais redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto.
Se esforce e continue escrevendo, organize melhor suas ideias ao longo do texto, sem muitas repetições, quanto mais OBJETIVO melhor.
Você tem bastante potencial.
Parabéns!!!!
Se possível corrija minhas duas últimas redações.
Tchau!
E até a próxima!😁
O impacto da propaganda no Brasil contemporâneo
Marlonribeiro
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.* Correção: 80. Dois erros crassos, pontuação concordância verbo nominal, parágrafo de período único e presença persistente da informalidade e gerúndio. *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das vLeia mais
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
See lessCorreção: 80. Dois erros crassos, pontuação concordância verbo nominal, parágrafo de período único e presença persistente da informalidade e gerúndio.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 120. Bom. Texto baseado inteiramente no senso comum, não há dado ou argumento científico para embasar e/ou comprovar os parágrafos de desenvolvimento. Você é capaz de melhorar seu texto com analogias históricas e exposição de dados.
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 120. Bom. O autor apresenta dificuldades para escolha de palavras que expliquem e relacionem as ideias, por isso e pelo uso de informalidade os argumentos ficam soltos e mal correlacionados. Lembre-se que cada parágrafo deve ter no mínimo três frase: o tópico frasal, o desenvolvimento e a explicação e/ou conclusão.
Obs: Não penalizei por causa das observações feitas a seguir. •A Segunda Grande Guerra aconteceu no período de 1939 a 1945.
•Um dos objetivos das propagandas nazifascistas era a manipulação da população ariana em detrimento da população judia; e não a manipulação dos judeus.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 120. Há forte necessidade de estudo e entendimento sobre os conectivos lógicos da redação. Veja videoaulas e os use em abundância.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 200. Ótimo. Lembre-se que a proposta é o lugar para você destrinchar O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada.
[640 a 700]
*DICA:* Leia mais redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto.
Se esforce e continue escrevendo, organize melhor suas ideias ao longo do texto, sem muitas repetições, quanto mais OBJETIVO melhor. O que mais pesou na correção e que não é tão difícil de melhorar foi a competência 1. Quanto mais ler redações nota mil e escrever mais rápido melhorará.
Você tem bastante potencial.
Parabéns!!!!
Tchau!
E até a próxima!😁