Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A violência das torcidas organizadas
Larissa27
Seu texto está muito bom, mas não é necessário utilizar uma introdução e conclusão longas, tenta manter um paradão, só separei algumas partes pois achei melhor assim! A violência das torcidas organizadas Desde a Idade Média, as ações de violência eram associadas a demonstrações de imposição e poder.Leia mais
Seu texto está muito bom, mas não é necessário utilizar uma introdução e conclusão longas, tenta manter um paradão, só separei algumas partes pois achei melhor assim!
See lessA violência das torcidas organizadas
Desde a Idade Média, as ações de violência eram associadas a demonstrações de imposição e poder. Diante deste cenário os jogos entre os gladiadores sucediam ao público um sentimento de brutalidade e baseavam isso á seus valores culturais.
No que conceme a violência entre as torcidas organizadas, se faz presente até hoje esse sentimento de medo, pois muitos escondem por trás de um clube a sua verdadeira face. Logo, cabe destacar a insuficiência de ações governamentais e a ausência de políticas educacionais. Em uma primeira análise, é imprescindível afirmar que o Governo não promove ações suficientes para o combate dessa problemática, que se estende devido ao conhecimento da falha governamental.
Segundo o jornal O Globo, publicado em 2014, O Brasil é o recordista de mortes por causa do futebol. Logo, é possível corroborar que a falta de presença do governo modifica então os torcedores, que por sua vez, tendem a aumentar as demonstrações de um comportamento agressivo, e desenvolver ainda mais um pensamento de superioridade por meio de atos violentos.
Sendo assim é possível que poucos entendam oque realmente é o esporte e as torcidas. Segundo Jean Paul Satre, “A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. No entanto percebe-se que a violência das torcidas organizadas se dá primeiramente pela derrota diante ao outro time, gerando então uma raiva incontrolável por causa disso. Em meio a isso, se faz necessário a educação e implantação de políticas educacionais simples.Destarte, deprende-se a necessidade de medidas capazes de mitigar a violência entre as torcidas organizadas.
Logo, cabe ao Governo, atrelado ao Ministério do Esporte, implantar ações mais severas aos praticantes dessa violência, mediante a criação de leis oficializadas, a fim de proibir essa prática de brutalidade contra torcedores. Compete também ao Ministério da Educação criar mais políticas educacionais para torcedores, a fim de estimular o pensamento pacífico nos estádios, e aos poucos extinguir esta problemática.
A Gordofobia e o culto ao corpo padrão
Larissa27
A Gordofobia e o culto ao corpo padrão Escrita por Thomas More, filósofo e escritor da obra “Utopia” onde o pensador inglês imagina uma sociedade perfeita. Diferente da ficção, a realidade obtém cenário diferente, uma vez que no Brasil a gordofobia e o culto ao corpo padrão é um obstáculo, tanto pelLeia mais
A Gordofobia e o culto ao corpo padrão
See lessEscrita por Thomas More, filósofo e escritor da obra “Utopia” onde o pensador inglês imagina uma sociedade perfeita. Diferente da ficção, a realidade obtém cenário diferente, uma vez que no Brasil a gordofobia e o culto ao corpo padrão é um obstáculo, tanto pela falta de representatividade, quanto pelo preconceito do corpo social.
Embora a gordofobia está explicitamente ligada ao corpo nomeado pela sociedade como um “padrão” por meio da mídia, mediante a falta de representatividade de pessoas acima do peso em revistas, comercias, filmes, dentre outros. Nesta situação, é essencial analisar a falta de representatividade do cidadãos acima do peso na nação brasileira.
Ademais, o preconceito está claramente relacionado ao sujeito que é manipulado por meio de revistas e passarelas, na qual modelos com o corpo “padrão” fazem os desfiles de moda formando um indivíduo completamente preconceituoso em relação ao corpo que está acima do peso. Dessa forma, causando problemas psicológicos e uma baixa autoestima, sob tal circustância é notável que o problema é uma barreira para a sociedade Brasileira.
Portanto, medidas são necessárias para resolver a gordofobia no Brasil, visto que a mídia deve incentivar as marcas comerciais por meio da Internet e emissoras de televisão com a finalidade de promover comerciais com mais Indivíduos acima do peso. Sendo assim, atingiria uma sociedade perfeita segundo a utopia do filósofo Thomas More.