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Os efeitos da falta do autoconhecimento na era digital
Laralala
Bom dia Em março de 2020 foi apresentado1 ferramentas virtuais no Brasil com o intuito de setores de trabalhos e escolares continuarem com seus serviços sem a necessidade de comparecer pessoalmente2 para evitar e combater a propagação da Covid-19. Desde o início do 3Século XXI, a internet já vem sidLeia mais
Bom dia
Em março de 2020 foi apresentado1 ferramentas virtuais no Brasil com o intuito de setores de trabalhos e escolares continuarem com seus serviços sem a necessidade de comparecer pessoalmente2 para evitar e combater a propagação da Covid-19. Desde o início do 3Século XXI, a internet já vem sido usada para consumo pessoal.4 Mas, por causa da urgência de inserir um novo meio digital, não houve um preparo psicológico à6 respeito das novas plataformas obrigatórias.5 7
1- foram apresentadas (verbo de ligação com sujeito deslocado, logo exige concordância)
2- coloque vírgula
3- coloque letra minúscula (século como substantivo simples)
4- não separe a conjunção coordenativa de forma a iniciar outra oração, use, ao invés, uma conjunção subordinativa (exemplo: entretanto).
5- explicite a tese: se o texto é sobre os efeitos da falta de conhecimento na era digital explicite quais são esses efeitos e o que o agente deve fazer sobre eles de forma concisa, para que esse possa ser retomado no futuro.
6- Retire a crase (respeito é uma palavra masculina, logo não deve levar crase)
7- boa contextualização do tema
Pelos novos métodos8 de ensino inserido9, muitos alunos tiveram que colocar à prova a auto-capacitação recente10 a aprender sozinho, levando, as 11vezes, a uma bolha de auto-desprezo e possíveis doenças mentais no futuro. As porcentagens das doenças mentais elevaram12 desde o começo da pandemia13, tendo como causa,14 a cobrança feito por si mesmo para se sair sucedido nesses novos termos e a grande dificuldade de readaptação.15
8- confuso: pelos infere a ideia de “por parte”, o que não faz sentido no contexto, substitua por “a partir”
9- inseridos (deve realizar concordância em número com métodos)ou deixar claro onde foi inserido
10- o a adjetivo não se insere na frase. imagino que você tivesse querido dizer “recentemente, para aprender sozinhos”
11- coloque crase (expressão que demanda crase)
12- prefira usar “se elevam”, uma vez que essas taxas ainda sobem com a continuidade da pandemia
13- embase seu argumento. Sempre que afirmar uma conjuntura de base empírica, procure acompanhá-la com repertório cultural.
14- retire a vírgula: ela está entre o sujeito e o predicado.
15- boa compreensão do tema
Ademais, a inclusão de toda a população no meio digital para o combate da Covid-19 foi incompleto, pois as classes baixas do país acabaram sendo prejudicados com a falta de acesso ao meio virtual, sendo levados a: perder o emprego, a16 um péssimo acesso a educação e correndo17 riscos contra a nova doença manifestada todos os dias.18
16- você omitiu um verbo, coloque algo como “ter contato a apenas um péssimo…”
17- tire o verbo do gerúndio, ele impede a continuidade do argumento.
18- use repertório cultural
É concluído19 a necessidade de uma atitude para que os novos métodos implantandos para que20 a população chegue a todos mantendo a preservação mental. O 21ministério da educação deve disponibilizar as ferramentas necessárias para aqueles que não tem22 condições financeiras, possibilitando o acesso da população com as novas plataformas, para assim, obter o avanço da educação23. 25O ministério da saúde24 deve notificar e orientar, por meio de palestras, vídeos e em26 noticiários, como cuidar da saúde mental durante a pandemia.
19- use uma conjunção para introduzir o parágrafo, como “logo” ou “destarte”
20- sentença confusa: você repetiu a estrutura “para que” duas vezes e não concluiu a ação.
21- Letra maiúscula
22- acento: a palavra está no plural, logo deve levar acento
23- evite repetir uma palavra com fácil substituição, o ideal é não ultrapassar a repetição de uma palavra duas vezes no mesmo parágrafo
24- repetição: retome o ministério de outra forma, para não repetir o nome do órgão
25- introduza com conectivo
Competência I: 120- 160: atente-se aos erros sinalizados
See lessCompetência II: 200: boa compreensão do tema
Competência II: 160: você precisa usar repertórios para embasar e garantir a informatividade do texto
Competência IV: 160: você usou poucos conectivos no texto
Competência V: 160: o elemento “efeito” da proposta de intervenção teria sido contabilizado se as primeiras orações não estivessem sido confusas, porém quase todos os elementos foram atendidos.
No geral, foi um bom texto. Lembre-se de iniciar orações com conectivos e de utilizar repertório cultural em seu texto. Muito bem.
Tema: Doação de sangue no Brasil: Obstáculos e soluções.
Laralala
De acordo com o sociólogo São Tomás Aquino, todos os individuos de uma sociedade democratica possuem a mesma importancia, além dos mesmos direitos e deveres. No entanto, percebe-se que,1no Brasil ainda existem muitos obstáculos para a realização da doação de sangue, isso ocorre, principalmente, deviLeia mais
De acordo com o sociólogo São Tomás Aquino, todos os individuos de uma sociedade democratica possuem a mesma importancia, além dos mesmos direitos e deveres. No entanto, percebe-se que,1no Brasil ainda existem muitos obstáculos para a realização da doação de sangue, isso ocorre, principalmente, devido à má influência midiática e a lacuna educacional.
1- ou coloque uma vírgula após o Brasil ou retire a vírgula anterior a “no”
A priori, é valido mencionar que o engajamento de inverdades presentes nas mídias sobre o ato de dar sangue é uma das razões que reforça ainda mais a falta de conscientização populacional. Nessa perspectiva,2 cabe citar a frase de Pierre 3bourdieu, a qual afirma que o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Assim, evidencia-se que a mídia, que deveria promover discussões que elevem o nível de informação a população, apenas influencia na solidificação do impasse.
2- excelente relação entre o repertório e o tema
3- letra maiúscula
Somado a isso, cumpre salientar que outra razão para a persistência desse impasse são as lacunas presentes no meio educacional. Como o assunto não é abordado nas escolas isso gera um crescimento gradativo de indivíduos desinformados e consequentemente o problema vai se enraizando no ambiente coletivo, e desse modo o número de não doadores se mantém em um percentual muito alto, que segundo o Ministério da saúde (MS) situa-se em 98,2 por cento.
Portanto, cabe ao MS em parceria com o Ministério da educação (MEC) intensificar debates sobre a importância de doar sangue, por meio da implementação de parâmetros curriculares nacionais nas escolas, através de palestras em dias sabáticos que tenham a finalidade de nortear os profissionais da educação a abordarem o assunto de forma eficaz. Além disso, o Governo Municipal deve investir em propagandas televisivas com um profissional3 que responda as dúvidas mais recorrentes entre as pessoas.
See less3- prefira evitar repetir a mesma palavra 2 vezes no mesmo parágrafo use algo como “docente”
Texto notório! Parabéns
Competência I- 200
Competência II- 200- perfeita compreensão do tema, muito bem
Competência III- 200- citações produtivas e bem relacionadas
Competência IV- 200- ótimo uso de conjunções na estratégia argumentativa de adição
Competência V- contém os 5 elementos
Maternidade mercado de trabalho no Brasil
Laralala
A constituição federal de 1988 prevê em seu artigo 6º ,1o direito à proteção a maternidade e ao emprego. Porém,tal garantia nao tem sido concretizada na prática ao analisar a maternidade e o mercado de trabalho no Brasil,dificultando,deste2 modo,a universalização desse direito docial 3viatal. DianteLeia mais
A constituição federal de 1988 prevê em seu artigo 6º ,1o direito à proteção a maternidade e ao emprego. Porém,tal garantia nao tem sido concretizada na prática ao analisar a maternidade e o mercado de trabalho no Brasil,dificultando,deste2 modo,a universalização desse direito docial 3viatal. Diante dessa perspectiva,cabe analisar os fatores que favorecem esse quadro4. 5
1- sujeito e predicado estão sendo separados por vírgula
2- desse modo
3- docial e viatal são erros de digitação*
4- explicite qual quadro deve ser corrigido para garantir que a tese fique completa
5- Repertório produtivo e bem relacionado com o texto :>
A princípio ,deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater o impasse. Nesse sentido,embora,6 o Ministério da Saúde recomende a amamentação por até 180 dias, a licença-maternidade tem um prazo de 120 dias,atualmente,podendo ser prolongado7 por até 60 dias.No entanto,o governo não obriga os setores públicos e privados a oferecerem esse benefício. Essa conjuntura8,segundo o filósofo John Locke,configura-se como a violação do “contrato social” 9já que o Estado não cumpre sua função de que10 os cidadãos desfrute11 de direitos indispensáveis ,como a maternidade,o que é infelizmente evidente no país. 12
6- retire a vírgula
7- prolongada (concordância com licença-maternidade)
8- especifique um pouco mais qual a relação entre o repertório e o tema
9- coloque vírgula
10- substitua “de que” por “para que” ou “visando”
11- desfrutem (concordância em número)
12- boa articulação de conjunções
Ademais,é fundamental apontar 13o trabalho doméstico,que é fortemente desvalorizado no país.É notório que14 a falta de visibilidade da sociedade e principalmente do poder público para o trabalho doméstico não remunerado , 16sendo que o tempo gasto que essas mulheres tem15 para cuidar da casa,dos filhos e da alimentação e não16 ser valorizado é lamentável. 17Segundo o IBGE o número de mulheres atuando em serviços não remunerados é maior do que o de carteira assinada. 18
13- termine o raciocínio (apontar o que sobre o trabalho doméstico?)
14- retire o “que”, ele deixou o raciocínio da frase comprometido
15- têm (coloque acento, já que a palavra está no plural)
16- há uma sobreposição de frases não terminadas (sendo que… e não ser não é uma estrutura produtiva). Eu sugiro reformular a frase e deixá-la como(exemplo): dado que o tempo gasto por essas mulheres para cuidar da casa, dos filhos e da alimentação não é valorizado pelo governo, o que representa um descaso social.
17- esse repertório não foi produtivo, uma vez que ele não foi relacionado com o tema.
18- muito bem, evitou repetições de forma impressionante.
Infere-se,portanto,a necessidade de combater os obstáculos 19. Para isso, o governo federal em parceria com o 20ministério do trabalho, por meio de verbas públicas, 21criar leis mais efetivas que obriga os setores públicos e privados a ampliação da licença- maternidade,22outrossim, é23 a regulamentação do trabalho doméstico remunerado ,a fim de quê as donas de casa se sintam valorizadas.Assim24se consolidaram25 a uma sociedade mais justa.
19- quais obstáculos (a frase, mesmo que de retomada, deve explicitar o que foi mencionado na tese)
20- letra maiúscula
21- há omissão do verbo, deixe-o explícito (exemplo: deve criar…)
22- o período está muito grande, inicie uma frase antes
23- acho que você omitiu outro verbo. Sugestão: é imperiosa a regulamentação…
24- coloque vírgula
25- verbo no futuro, logo “se consolidará uma sociedade mais justa”
O texto ficou muito bom, em geral. Atente-se um pouco para os erros gramaticais e a sua redação ficará ótima
Competência I: 120- erros sinalizados
Competência 2: 200- compreendeu bem o tema
Competência 3: 160- associe melhor o repertório com o tema, por meio de retomadas
Competência 4: 160- cuidado com a utilização de conjunções subordinativas sem relacioná-las ao resto do período
Competência 5: 160- é necessário retomar o que foi proposto na tese ao texto
Total: 800
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