Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A vacinação: acesso para todos
Larac92
Introdução: uma vez que a vacinação que é um direito de todos, apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More.(corrigida) Desenvolvimento 1: foi um bom desenvolvimento, só dou uma dica que não é necessário usar conectivos com palavras muito "diferentes" Desenvolvimento 2Leia mais
Introdução: uma vez que a vacinação que é um direito de todos, apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More.(corrigida)
See lessDesenvolvimento 1: foi um bom desenvolvimento, só dou uma dica que não é necessário usar conectivos com palavras muito “diferentes”
Desenvolvimento 2: acho que vc citou um artigo que não tem muito aprofundamento e ficou meio sem sentido em razão disso.
Conclusão: faltou fechar a competência 5 respondendo a pergunta “como?” Das perguntas da conclusão que devem ter respostas para: “quem?” Deve fazer “o que?”, “Como?” E “para que?” E o detalhamento de uma dessas informações.
DEPRESSÃO COMO O MAL DO SÉCULO XXI
Larac92
Na obra ”utopia" do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, em que o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na contemporaneidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a depressão no século xxi apresenta barreiras para aLeia mais
Na obra ”utopia” do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, em que o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na contemporaneidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a depressão no século xxi apresenta barreiras para a concretização dos planos de More. Nesse contexto, não há dúvidas que os casos de depressão são um desafio no Brasil, que é motivado (a parte do “infelizmente remete uma opinião, o que não deve ser dada no texto)pela situação socioeconômica, bem como a falta de suporte governamental. Dessa forma, é urgente a reversibilidade do cenário em questão.
See lessSob uma primeira análise, é imperativo ressaltar a situação financeira como promotor da problemática. De acordo com postagens do portal g1 “os maiores índices de depressão ocorrem em países subdesenvolvido em relação aos com desenvolvimento completo”. Partindo dessa premissa, é notório que o baixo poder aquisitivo é um dos fatores que contribui intrinsecamente para ocorrência da depressão. Essa doença, por sua vez ocorre em qualquer faixa etária, caso não seja tratada de forma correta pode ter como consequência o suicídio. Logo, o estado por intermédios das instituições sociais, por exemplo, a família, deve criar ações que atenue tal cenário.
Outrossim, é evidente a falta de suportes governamentais em iniciativas públicas que coíbam tais recorrências. Segundo o Filósofo Thomas Hobbes ” o estado é responsável por garantir o bem-estar da população”. Entretanto, essa máxima pregado pelo o pensador não é efetivo na prática, uma vez que é baixo à atuação das autoridades governamentais em programas de acompanhamentos psicológicos para diminuir os casos de depressão. Dessa maneira, é urgente a reformulação dessa postura estatal.
Infere-se, Portanto, que medidas são necessárias para reverter esse impasse. Sendo assim, a fim de mitigar a depressão na contemporaneidade, compete ao Ministério da Saúde, em parcerias com os Influenciadores Digitais, criar programas gratuitos de acompanhamentos psicológicos. Por meio de plataformas on-line. Esses programas devem conter todos os suportes necessários para retardar os casos de depressão. Espera-se com essa medida a diminuição da problemática em questão.(faltou apenas o detalhamento pra completar a competência 5) :)