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As novas formas de amizade no século XXI
brunabiankacpc
Oi Livia! Você fez uma ótima redação. Procure explorar mais a sua argumentação nos parágrafos de desenvolvimento; Lembre-se de apontar os motivos q corroboram para a problematica ainda na introdução,de forma explícita; Não se esqueça de colocar o efeito do efeito na proposta de intervenção; Busque cLeia mais
Oi Livia!
See lessVocê fez uma ótima redação.
Procure explorar mais a sua argumentação nos parágrafos de desenvolvimento;
Lembre-se de apontar os motivos q corroboram para a problematica ainda na introdução,de forma explícita;
Não se esqueça de colocar o efeito do efeito na proposta de intervenção;
Busque criar uma proposta o mais relevante e pertinente o possivel, você não falou sobre escola durante seu texto,mas incluiu isso no final,não é bom acrescentar novas coisas ja no final.
Lembre-se que todos os parágrafos precisam de inicio,meio e fim.
C1-160
C2-160
C3-200
C4-160
C5-160
N=840
Tema: A importância de promover a saúde mental. CORRIJO DE VOLTA
brunabiankacpc
Olá Matheus! C1 - 200 - Estrutura sintática excelente e no máximo 2 desvios. C2 - 200 - Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão,com as 3 partes do texto completas. C3 - 160 - O texto é organizado e com informações fatos e opiniões desenvolvidos com algumas falhas. C4 - 160 - RepertóLeia mais
Olá Matheus!
See lessC1 – 200 – Estrutura sintática excelente e no máximo 2 desvios.
C2 – 200 – Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão,com as 3 partes do texto completas.
C3 – 160 – O texto é organizado e com informações fatos e opiniões desenvolvidos com algumas falhas.
C4 – 160 – Repertório coesivo diversificado e ausência de recursos coesivos em raros momentos.
C5 – 200 – 5 dos elementos válidos.
* Os elementos de coesão não são necessários apenas no início dos parágrafos,mas tbm entre os períodos.
OS DESAFIOS DA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA
Viemilly
Ficou muito boa a redação, usou recursos de estatísticas, seus argumentos foram gradativos e a estrutura do texto está muito boa. Acredito que sua conclusão poderia ter sido mais a altura das demais partes do texto, mas não ficou ruim poderia ter ficado excelente. Está no caminho certo, é isso mesmoLeia mais
Ficou muito boa a redação, usou recursos de estatísticas, seus argumentos foram gradativos e a estrutura do texto está muito boa.
See lessAcredito que sua conclusão poderia ter sido mais a altura das demais partes do texto, mas não ficou ruim poderia ter ficado excelente. Está no caminho certo, é isso mesmo, essa redação teria uma nota satisfatória.
a necessidade de debater sobre doenças mentais
Viemilly
1. Tamanho de parágrafos desproporcionais, sua introdução ficou vaga, tinha informações do desenvolvimento que podiam ser incluídas na introdução fazendo com que ficasse mais encorpado, por exemplo, poderia ter colocado a citação de Van G. na introdução, isso tornaria ela mais rica, mais complementaLeia mais
1. Tamanho de parágrafos desproporcionais, sua introdução ficou vaga, tinha informações do desenvolvimento que podiam ser incluídas na introdução fazendo com que ficasse mais encorpado, por exemplo, poderia ter colocado a citação de Van G. na introdução, isso tornaria ela mais rica, mais complementada.
See less2. A desordem no tamanho proporcionou uma má estética na estrutura textual.
3. Havia alguns erros de pontuação.
4. As informações são úteis porém dava para usar as mesmas de forma mais organizada, acredito que sua redação teria ficado bem melhor.
Investimento em inovação
brunabiankacpc
Olá Andreia! C1 - 80 - Muitos desvios quanto à ortografia,acentuação e pontuação. C2 - 160 - Repertório social superficial,texto confuso e 3 partes do texto completas. C3 - 160 - O texto organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas. C4 - 120 - repertório coesivo poucLeia mais
Olá Andreia!
See lessC1 – 80 – Muitos desvios quanto à ortografia,acentuação e pontuação.
C2 – 160 – Repertório social superficial,texto confuso e 3 partes do texto completas.
C3 – 160 – O texto organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas.
C4 – 120 – repertório coesivo pouco diversificado,ausência recursos coesivos em alguns momentos e algumas inadequações.
C5 – 200 – 5 dos elementos válidos.
N= 720
*Cuidado com a ortografia e acentuação.
*Utilize elementos coesivos entre os períodos.
*Articule mais sua argumentação.
A solidez das Instituições Nacionais e a democracia
brunabiankacpc
Olá! Parabéns pela redação! Não encontrei nenhum erro de ortografia,acentuação ou pontuação. Eu não sei muito bem como funciona os critérios para a pontuação e nem qnts pontos são descontados,mas levando em consideração as ressalvas q vc fez no início , acho que sua nota seria algo próximo de A - 70Leia mais
Olá! Parabéns pela redação! Não encontrei nenhum erro de ortografia,acentuação ou pontuação.
See lessEu não sei muito bem como funciona os critérios para a pontuação e nem qnts pontos são descontados,mas levando em consideração as ressalvas q vc fez no início , acho que sua nota seria algo próximo de
A – 70 ( I-40 II-30)
B – 15
N=85
*Tente dar mais foco para a sua conclusão,não é preciso uma proposta de intervenção,mas ela está muito rasa,creio que vc poderia aprofundar mais!
*Lembre-se que é necessário colocar elementos q deem mais veracidade para a sua argumentação.
*Separei aqui alguns links que eu acho que podem te ajudar…
https://escreverepraticar.com.br/redacao-concurso-marinha-do-brasil/
https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/redacao-para-os-concursos-da-marinha-do-brasil/
Dificuldades do ensino a distância no Brasil
brunabiankacpc
Olá! Ótima redação!! C1 - 200 - Estrutura sintática excelente e quase nenhum desvio. C2 - 200 - Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto. C3 - 200 - O texto é bem organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas. C4 -Leia mais
Olá!
See lessÓtima redação!!
C1 – 200 – Estrutura sintática excelente e quase nenhum desvio.
C2 – 200 – Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto.
C3 – 200 – O texto é bem organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas.
C4 – 160 – Repertório coesivo diversificado;ausência de recursos coesivos em algumas partes e sem inadequações.
C5 – 200 – 5 dos elementos válidos.
Dê nota pfv
brunabiankacpc
Olá Rafaela! C1 - 160 - Estrutura sintática boa e poucos desvios. C2 - 200 - repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto completas. C3 - 200 - O texto é bem organizado e com informações fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas. C4 - 200 Repertório coeLeia mais
Olá Rafaela!
See lessC1 – 160 – Estrutura sintática boa e poucos desvios.
C2 – 200 – repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto completas.
C3 – 200 – O texto é bem organizado e com informações fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas.
C4 – 200 Repertório coesivo bastante diversificado e sem inadequações.
C5 – 160 – 4 dos elementos válidos.
N= 920
* Cuidado com a acentuação e pontuação,não se esqueça de colocar o detalhamento (efeito do efeito) na sua proposta de intervenção.
Os efeitos da violência urbana
brunabiankacpc
Olá! Você fez uma ótima redação, quase não possui nenhum erro! Na segunda linha do segundo parágrafo, (ANCIEDADE X / ANSIEDADE V ) se escreve com S e não com C. No período ´...psicológicas que vão além da perda material de um assalto...` eu adicionaria a palavra ´proveniente` depois de material. TenLeia mais
Olá!
See lessVocê fez uma ótima redação, quase não possui nenhum erro!
Na segunda linha do segundo parágrafo, (ANCIEDADE X / ANSIEDADE V ) se escreve com S e não com C.
No período ´…psicológicas que vão além da perda material de um assalto…` eu adicionaria a palavra ´proveniente` depois de material.
Tente adicionar algum repertório, seja um dado percentual ou algum fato,para dar mais consistência ao que foi dito.
*O CAUS QUE SE INSTAUROU NO MUNDO*
brunabiankacpc
Olá Giovana! C1 - 120 - Estrutura sintática regular e alguns desvios. C2 - 80 - Apresenta apenas repertório,ausência de argumentação. C3 - 80 - O texto não possui um projeto de texto e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos de forma muito limitada. C4 - 80 - Repertório coesivo rudimentar; auLeia mais
Olá Giovana!
See lessC1 – 120 – Estrutura sintática regular e alguns desvios.
C2 – 80 – Apresenta apenas repertório,ausência de argumentação.
C3 – 80 – O texto não possui um projeto de texto e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos de forma muito limitada.
C4 – 80 – Repertório coesivo rudimentar; ausência de recursos coesivos em muitos momentos.
C5 – 160 – 4 elementos válidos.
N= 520
*Não se esqueça de que para uma redação atender aos critérios do ENEM é preciso que ela tenha uma boa carga de argumentos,dentro dos seus parágrafos é necessário existir um início,meio e fim…Vc não expôs o seu ponto de vista a respeito do assunto (tese) e nem argumentou,apenas colocou os dados.Procure desenvolver um projeto de texto antes de iniciar a sua redação,isso pode ser útil! Precisando,estou à disposição! Boa sorte!