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A IMPORTÂNCIA DA MULHER NA SOCIEDADE
Lailton
Oi, primeiramente não sou um professor, e sim, um mero estudante acadêmico igual a você. Dei uma analisada em sua redação e já de início percebi que tens muito potencial, porém, só estar meio perdida em relação de espaço no quesito de estruturação da sua redação. Aconselho que você estude mais as 5Leia mais
Oi, primeiramente não sou um professor, e sim, um mero estudante acadêmico igual a você. Dei uma analisada em sua redação e já de início percebi que tens muito potencial, porém, só estar meio perdida em relação de espaço no quesito de estruturação da sua redação.
Aconselho que você estude mais as 5 competências do Enem, pois o seu texto é bom, no entanto, deixa muito a desejar nas competências, porque percebi muito a carência do uso de mecanismos coesivos para encadeamentos do seu raciocínio e lógica do texto, e isso, é perceptível a falta nos inter (fora) parágrafos e intra (dentro) parágrafos e principalmente nos começos de seus parágrafos.
Nos parágrafos de desenvolvimento use 1 D ( 1 desenvolvimento: A princípio, / Em primeira análise, Em primeiro plano… )
2 D ( 2 desenvolvimento) : Em segundo plano, / Em segunda análise, / Ademais, / Além disso… E por aí vai
Conclusão: procure usar um Portanto, / Infere-se, portanto, / Em suma, / e etc.
Esses conectivos são avaliados em seu texto na competência de número 4 então use e abuse, porém, tem que ser diferentes e com sentidos no texto todo ok… Rsrs
Competência 5, ou melhor, essa é a parte da sua intervenção temática ( solução p/ o tema proposto pela banca, seja ela Enem, concursos e etc…
Aqui é avaliado os 5 elementos que são: Agente + Ação + Modo/ Meio + det + Finalidade…
E só nessa competência vc já ganha os lindos e perfeitos 200 pontos rsrs então capricha hein ?!
Aconselhamentos: Estude : uso correto de crase, concordância verbal e nominal, vírgula, translineação ( separação silábica) , Ortografia ( escrever as palavras de forma certa e essas coisas de gramática tendeu foque bastante nisso que sua competência 1 vai subir mais…
Mas no geral mesmo entenda o que é um texto dissertativo-argumentativo e suas 5 competências e se aprofundi no que cada uma delas requer de você e é isso… Boa sorte na sua caminhada vc vai conseguir só estudar gramática + estrutura de texto dissertativo-argumentativo + 5 competências da redação que vai dar tudo certo. 🥰
See lessA falta de conhecimento como agravante na exclusão social.
Lailton
1 parágrafo : não precisa brasileira... Depois de igualdade seria melhor você colocar Entretanto, ao relacionar com a realidade brasileira... Colocou autista 2 vezes na introdução seria melhor substituir depois de direito aos com aqui use (um sinônimo para evitar repetições... ) Na sigla que você coLeia mais
1 parágrafo : não precisa brasileira… Depois de igualdade seria melhor você colocar Entretanto, ao relacionar com a realidade brasileira… Colocou autista 2 vezes na introdução seria melhor substituir depois de direito aos com aqui use (um sinônimo para evitar repetições… ) Na sigla que você colocou TEA é necessário que você diga o que ela quer dizer ? Pois, o corretor muitas vezes não sabe, então toda vez que for citar uma sigla, por exemplo, MEC explique em parêntese ( Ministério da Educação) ou apenas diga escrevendo a própria palavra, sem precisar escrever o que ela quer dizer…
4 parágrafo: depois de que é “as” no plural!
É através não prefira E através não… Em como lidar NÃO, use (ensinar a como lidar…. ) Com a família deste! e que o Ministério da Educação contribua… Esperasse errado é Espera-se, assim,… que a inclusão seja conquistadas por esses indivíduos.. antes de tudo conectivo como Portanto, Em suma, Infere-se, portanto, e assim por diante… Coloque conectivos dentro e antes de cada parágrafo pra amarrar bem o seu texto, assim gerando a coesão 😉 gostei da conclusão, mas não tá claro ver bem os 5 elementos de forma organizada estude e se aprofunde mais…
2 parágrafo: depois de inclusão, não é “o” no singular é “os” no plural, pois professores está no plural e esse os faz referência a professores… Ainda nesse parágrafo depois de alunos, esse tem referente aos alunos que está no plural é têm com acento circunflexo, pois alunos tá no plural! Depois de mesmo não coloque essa vírgula prefira ” e”… Depois de partes coloque “que” e continue com a palavra flui 😉 antes de De acordo com Letícia… Coloque um conectivo como Em primeira análise, sob esse viés, A princípio, e segue com De acordo com Letícia…
3 parágrafo: comece antes de tudo com conectivo como Ademais, Outrossim, Além disso, e dentre outros, pois isso irá lhe ajudar na competência 4 que avalia os conectores e não repetir palavras! Para isso que servem os sinônimos… E continua ao conhecer a família…. Troque com a mesma por “está” fica mais doce aos meus ouvidos e a coerência agradece, não que esteja errado, mas melhora… Mude fexibilizado por flexível…
Competências:
1 / 80
2/ 100
3/ 120
4/ 80
5/ 100
Total: 480 😔 continue treinando e você vai conseguir melhorar seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos positivos! Um abraço e boa sorte 😉❤️😙
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