Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A ciência como agente para combater epidemias
Kimberly_Barreto
Olá, Naiara, tudo bom? Dei uma olhada na sua redação, gostei dos seus pensamentos, porém desde já dou a dica para melhorar suas articulações durante o texto para que assim o torne coeso! Então, vou fazer alguns comentários por parágrafos, okay?! No seu primeiro parágrafo, você começou contrapondo asLeia mais
Olá, Naiara, tudo bom? Dei uma olhada na sua redação, gostei dos seus pensamentos, porém desde já dou a dica para melhorar suas articulações durante o texto para que assim o torne coeso!
See lessEntão, vou fazer alguns comentários por parágrafos, okay?! No seu primeiro parágrafo, você começou contrapondo as grandes epidemias com o avanço da tecnologia no combate a essas doenças, beleza! Também destacou a ciência com um agente e colocou palavras/frases chaves. Quando você coloca palavras/frases chaves é de suma importância que as explique nos parágrafos seguintes. Nesse parágrafo suas ideias foram bem objetivas, porém, você precisa se atentar mais à gramática em si. Por exemplo, “afim” junto tem sentido de estar com vontade, já “a fim” separado tem sentido de finalidade! Durante o seu texto também você repetiu muitos “A FIM’s, tome cuidado com repetição de palavras, opte por sinônimos.
Agora segundo e terceiro parágrafos. Naiara, a palavra “segundamente” é informal, logo, não pode ser escrita em redações que exigem a norma culta. Outra coisa, você passou a redação todinha falando em primeira pessoa como (poderemos, percebemos, tivemos, começamos), não pode JAMAIS em texto dissertativos-argumentativos de norma culta. Concordância verbal também é dever.
No último parágrafo, vou dar uma dica que é surreal hahaha, faz muita diferença. Quando você for estipular sua proposta de intervenção, escolha seguir esses passos: Agente, Modo, Meio, Detalhamento, Finalidade. Funciona assim, o AGENTE é aquele que fará a coisa X; o MODO é o que/como o agente fará a coisa X; o MEIO significa através de onde/de que ele fará a coisa X; o DETALHAMENTO é somente explicar, dar mais detalhes/mais informações; e a FINALIDADE é o “a fim…” com qual intuito o agente fará a coisa X.
Bom, é isso… Espero ter ajudado! Abraços.