Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Alternativas para o escoamento de produtos no Brasil
Kaiane
Alternativas para o escoamento de produtos no Brasil O autor brasileiro, Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. De maneira análoga a ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à quLeia mais
Alternativas para o escoamento de produtos no Brasil
See lessO autor brasileiro, Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. De maneira análoga a ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à questão do escoamento de produtos no Brasil. Nesse contexto, torna-se evidente como principal causa a falta de ações do Estado frente a problemática.( Falta uma tese, em um texto dissertativo-argumentativo, você tem que resolver duas teses e apresentá-los na introdução).
Em primeiro plano, a ausência de atitudes do Governo Federal sobre as transportações de mercadorias no país é um dos complicadores do problema. Segundo Rousseau, na obra “Contrato Social”, cabe ao Estado viabilizar ações para garantir o certo ao país e ao coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que o escoamento de produtos rompe com as ideias do filósofo iluminista. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio a rota de mercadorias esteja desorganizada no território nacional.
Da mesma forma, a insuficiência de execução da administração do Governo Federal causa outros obstáculos, tendo em vista a inexistência no que se refere a amplitude de ferrovias e alto custo de frete dos itens exportados. Nessa lógica, conforme a visão política de Goethe sobre o Estado, este, para ter êxito, precisa de governantes corajosos. Assim, ressalva-se a importância de setores do agronegócio para que o cenário visto pelas distribuições de “commodities” no Brasil sejam alterados assertivamente.
Depreende-se, dessa forma, a urgência de ações interventivas com o fito de amenizar a questão. Para isso, o Ministério da Infraestrutura, deve aplicar investimentos privados e públicos para a construção e, ampliação de ferrovias, portos e aeroportos, através de apostas na participação da iniciativa privada, por intermédio do PPI, o Programa de Parcerias de Investimentos para ampliar a malha ferroviária e diminuir custos, uma vez que a logística de escoamento apresenta gargalos. Feito isso, o quadro será finalmente modificado positivamente. (Retome sempre o que você apresentou de repertório sociocultural na introdução, para deixar o seu texto interligado).
E tenho deixar o mesmo número de linhas : introdução, 6 à 7 linhas e conclusão a mesma coisa, e nos desenvolvimentos de 7 à 8 linhas.
920 pontos
População em situação de rua
Kaiane
O filme “Extraodinário”, narra a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial e, pela primeira vez, começa a frequentar uma escola regular, encarando o preconceito e, os julgamentos de outras crianças. Semelhantemente, na contemporaneidade, muitos são os casos como o dLeia mais
O filme “Extraodinário”, narra a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial e, pela primeira vez, começa a frequentar uma escola regular, encarando o preconceito e, os julgamentos de outras crianças. Semelhantemente, na contemporaneidade, muitos são os casos como o da ficção, desta vez, com as dificuldades encontrados pelos autistas para se adaptar na sociedade. Nesse sentido, torna-se indubitável debater acerca de como os desafios para inclusão da pessoa autista no Brasil, são impulsionados pela falta de visibilidade para a problemática e pelo raso conhecimento popular para lidar com estes.
Convém ressaltar, a princípio, que o autismo possui pouca visibilidade nas esferas educacionais e políticas, e consequentemente, poucos profissionais e leis que visem incluir essas pessoas. Nesse viés, ainda pode-se citar a Lei Berenice Piana, que garante o diagnóstico e tratamento no SUS, além de serviços que propiciem igualdade para autistas. Entretanto, é perceptível que programas como esses são escassos no país, com poucas oportunidades de acolhimento e adaptação na escola e no trabalho. Dessa maneira, sem ações inclusivas para a integração dessas pessoas no Brasil, há também muita dificuldade para a inserção social destes.
Outrossim, o raso conhecimento popular sobre o assunto também influencia na inclusão social dos autistas no país. Nessa perspectiva, de acordo com Augusto Cury, psicólogo e psiquiatra brasileiro, a educação social e, inclusiva só poder ser alcançada por intermédio da sensibilização e da afetividade, em outras palavras, por meio do amor( não coloque isso deixa muito simplista sua fala). Com isso, se a população não tem o conhecimento sobre o assunto, muitas das vezes acaba não sabendo lidar com as situações necessárias para integrar os que possuem o transtorno. Dessa forma, com a falta de entendimento e acolhimento social, a inserção do autismo na sociedade torna-se muito mais demorada.
Infere-se, portanto, que medidas sejam tomadas com o intuito de incluir a pessoa autista no país. É preciso que o Ministério da Educação, em parceiro com a mídia e outras ONGs especializadas, crie políticas públicas que visem inserir estes na sociedade, através de leis que incentivem a contratação de profissionais da educação especializados para adaptá-los desde o período escolar, auxiliadas através de campanhas publicitárias que conscientizem a população, com o fito de contribuir para a inserção social desse transtorno. Por meios como esses, será possível promover a integração dos autistas no Brasil e, evitar preconceitos como os sofridos por Auggie.
Uma boa redação, só fiz o uso de vírgulas que não apareceram no texto, uns 940 pontos
See lessDesafios para a inclusão da pessoa autista (CORRIJO DE VOLTA)
Kaiane
Correção: Desafios para a inclusão da pessoa autista O filme “Extraodinário” , narra a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial e, pela primeira vez, começa a frequentar uma escola regular, encarando o preconceito e, os julgamentos de outras crianças. SemelhantemenLeia mais
Correção: Desafios para a inclusão da pessoa autista
O filme “Extraodinário” , narra a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial e, pela primeira vez, começa a frequentar uma escola regular, encarando o preconceito e, os julgamentos de outras crianças. Semelhantemente, na contemporaneidade, muitos são os casos como o da ficção, desta vez, com as dificuldades encontrados pelos autistas para se adaptar na sociedade. Nesse sentido, torna-se indubitável debater acerca de como os desafios para inclusão da pessoa autista no Brasil, são impulsionados pela falta de visibilidade para a problemática e pelo raso conhecimento popular para lidar com estes.
Convém ressaltar, a princípio, que o autismo possui pouca visibilidade nas esferas educacionais e políticas, e consequentemente, poucos profissionais e leis que visem incluir essas pessoas. Nesse viés, ainda pode-se citar a Lei Berenice Piana, que garante o diagnóstico e tratamento no SUS, além de serviços que propiciem igualdade para autistas. Entretanto, é perceptível que programas como esses são escassos no país, com poucas oportunidades de acolhimento e adaptação na escola e no trabalho. Dessa maneira, sem ações inclusivas para a integração dessas pessoas no Brasil, há também muita dificuldade para a inserção social destes.
Outrossim, o raso conhecimento popular sobre o assunto também influencia na inclusão social dos autistas no país. Nessa perspectiva, de acordo com Augusto Cury, psicólogo e psiquiatra brasileiro, a educação social e, inclusiva só poder ser alcançada por intermédio da sensibilização e da afetividade, em outras palavras, por meio do amor. Com isso, se a população não tem o conhecimento sobre o assunto, muitas das vezes acaba não sabendo lidar com as situações necessárias para integrar os que possuem o transtorno. Dessa forma, com a falta de entendimento e acolhimento social, a inserção do autismo na sociedade torna-se muito mais demorada.
Infere-se, portanto, que medidas sejam tomadas com o intuito de incluir a pessoa autista no país. É preciso que o Ministério da Educação, juntamente com a mídia e outras ONGs especializadas, crie políticas públicas que visem inserir estes na sociedade, através de leis que incentivem a contratação de profissionais da educação especializados para adaptá-los desde o período escolar, auxiliadas por meio de campanhas publicitárias que conscientizem a população, com o fito de contribuir para a inserção social desse transtorno. Por meios como esses, será possível promover a integração dos autistas no Brasil e evitar preconceitos como os sofridos por Auggie.
Oi, eu realmente gostei da sua redação, ela possui todos os itens de uma redação nota mil, só fiz alguns pequenos ajustes mais concerteza você tiraria uns 960 pontos
See less