Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Ética e Sensacionalismo no Tratamento da Informação dada Pela Imprensa
jupaschoal
DURANTE O PERÍODO NAZISTA ALEMÃO, há fontes *PRECISA ESPECIFICAR A FONTE, ASSIM FICA VAGO E NÃO É MUITO VÁLIDO* que retratam um controle total do jornalismo por meio do Ditador, Hitler. Na contemporaneidade, mesmo que a ideia principal dos meios de notícia seja lidar de forma democrática e passar inLeia mais
DURANTE O PERÍODO NAZISTA ALEMÃO, há fontes *PRECISA ESPECIFICAR A FONTE, ASSIM FICA VAGO E NÃO É MUITO VÁLIDO* que retratam um controle total do jornalismo por meio do Ditador, Hitler. Na contemporaneidade, mesmo que a ideia principal dos meios de notícia seja lidar de forma democrática e passar informações verídicas sobre acontecimentos do Mundo *MUNDO NÃO PRECISA SER COM LETRA MAIÚSCULA* de forma direta, ainda nota-se muito sensacionalismo por meio deles. Essa maneira errônea de transmitir informações se dá de maneira a atrair mais público.
See lessEm primeiro plano, é importante ressaltar os meios governamentais como PRECURSORES dessa problemática, pois pecam, de maneira geral, no sistema educacional. Sistema esse, O QUAL POSSUI ENORME RELEVÂNCIA para a formação de um cidadão com um olhar mais crítico sobre o Mundo *MUNDO NÃO PRECISA DD LETRA MAIÚSCULA NESSE CASO* . No entanto, o pouco investimento nessa área (gera) *NÃO TEM COMO GERAR PESSOAS, MELHOR TROCAR ESSA PALAVRA* forma pessoas facilmente manipuladas PELO JORNALISMO OPINATIVO.
Ademais, é importante ressaltar que *CUIDADO COM O USO EXAGERADO DO “QUE”* a persistência contínua de mídias sociais em acontecimentos negativos podem gerar impactos grandes. *USE UM CONECTIVO PARA DAR SEQUÊNCIA* No ano de 2019, na cidade de Suzano-SP, dois jovens invadiram uma escola e assassinaram inúmeras pessoas. Como esse caso foi inúmeras vezes mostrado em jornais, revistas e sites surgiram muitos admiradores dos assassinos, interessados em realizar a mesma prática.
Em suma, medidas são necessárias para resolver essa problemática. Com o intuito de mitigar essa situação, o Ministério da Educação deve promover métodos de ensino em escolas e formas de orientação em sites educativos, visando visando expandir a mentalidade dos estudantes. Ademais, empresas jornalísticas devem passar a selecionar melhor o que vai transmitir para seu público, da mesma forma que o público deve ser mais crítico em relação ás fontes jornalísticas que acessa. Dessa forma, essa prática cada vez perderá mais força, e cada vez mais conteúdos de qualidade chegarão.