Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Depressão e suicídio (corrijo de volta)
juliamendes126884
No limiar do século XXI, é cada vez mais evidente o quanto a depressão causa o suicídio de milhares de pessoas. De acordo com a OMS (organização mundial da saúde) a depressão atinge atualmente cerca de 322 milhões de pessoas no mundo. Nesse sentido, cabe a analise de dois pontos: (coloque aqui os arLeia mais
No limiar do século XXI, é cada vez mais evidente o quanto a depressão causa o suicídio de milhares de pessoas. De acordo com a OMS (organização mundial da saúde) a depressão atinge atualmente cerca de 322 milhões de pessoas no mundo. Nesse sentido, cabe a analise de dois pontos: (coloque aqui os argumentos respectivos a cada paragrafo).
Grande parte dos atingidos por tal doença são jovens entre 15 e 24 anos de idade. Durante a pandemia, com os processos de isolamento social foi possível perceber o aumento significativo no numero de suicídios entre tais jovens. Os procedimentos de quarentena geram muito pânico, medo e ansiedade, que podem ser intensificados em indivíduos que já apresentam os transtornos, sendo agravantes em tais condições.
Além disso, os investimentos do governo brasileiro em campanhas para valorização da vida ainda são insuficientes. De acordo com o escritor Augusto Cury, “Uma pessoa quando pensa em suicídio quer matar a dor, mas nunca a vida”. Em uma sociedade cada vez mais moderna, já não cabem pensamentos nos quais depressao é tida como “mimimi” ou “frescura”. A seriedade da depressao é reconhecida cientificamente, e a que a vida deve ser mais valorizada pelo Estado, bem como pela socieade em geral.
Portanto, o governo brasileiro deve investir mais no tema da valorização da vida, por meio de campanhas, comerciais, entre outros. Além disso, é necessaria a maior divulgação da CVC ( central de valorização a vida), afinal a entidade não é da ciencia de muitas pessoas que sofrem de transtornos mentais. É necessário ajudar os individuos que sofrem com doenças mentais, antes que seja tarde demais.
See less