Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Tabagismo no Brasil
JuliaConsoli
Oii! Teu texto ficou MUITO bom, tese e tópicos frasais bem evidentes, argumentos bem construídos e articulados, proposta de intervenção bem pensada e possível de ser realizada. Notei alguns desvios gramaticais, principalmente em relação a virgulas como: "Para resolver o problema, o Governo deve, obrLeia mais
Oii!
Teu texto ficou MUITO bom, tese e tópicos frasais bem evidentes, argumentos bem construídos e articulados, proposta de intervenção bem pensada e possível de ser realizada.
Notei alguns desvios gramaticais, principalmente em relação a virgulas como: “Para resolver o problema, o Governo deve, obrigar que todas as prefeituras do país tenham fiscais a fim de erradicar a venda de cigarros para menores…”
Eu faria: “Para solucionar a problemática, o Governo, por intermédio das prefeituras, deve intensificar a fiscalização do comércio tabagista, a fim de erradicar a venda de cigarros para menores…”
Espero ter ajudado :)
See lessBoa sorte!
O suicídio entre os jovens brasileiros: como enfrentar esse problema?
JuliaConsoli
Oii! Primeiramente tenho que dizer que percebe-se que teu texto foi muito bem pensado. A tese está bem evidente, assim como a prévia dos argumentos. No entanto, tens que tomar um pouco de cuidado com a redundância (repetição de palavras e ideias), que aconteceu muito no primeiro parágrafo. O desenvoLeia mais
Oii!
Primeiramente tenho que dizer que percebe-se que teu texto foi muito bem pensado. A tese está bem evidente, assim como a prévia dos argumentos.
No entanto, tens que tomar um pouco de cuidado com a redundância (repetição de palavras e ideias), que aconteceu muito no primeiro parágrafo.
O desenvolvimento foi bastante coerente, e os argumentos bem estruturados.
Na proposta de intervenção, aconselho a elaborar um pouco melhor a ação, pensando em algo que fosse não só possível, mas também prático de ser realizado, e que incluísse órgãos como o MEC, etc.
Há alguns desvios gramaticais com os quais tu deve ter cuidado.
Espero ter ajudado : )
See lessBoa sorte!
O sobrepeso não é só estética!
JuliaConsoli
Ooii! Não consegui entender muito bem sua tese, lembre-se de sempre elaborá-la pensando em relação a como isso é um problema em relação a todo o país (aliás, é importante incluir "Brasil", "brasileiros" ou algo do tipo na elaboração da tua tese. Tu não usaste nenhum argumento de autoridade (citação,Leia mais
Ooii!
Não consegui entender muito bem sua tese, lembre-se de sempre elaborá-la pensando em relação a como isso é um problema em relação a todo o país (aliás, é importante incluir “Brasil”, “brasileiros” ou algo do tipo na elaboração da tua tese.
Tu não usaste nenhum argumento de autoridade (citação, referencia a algum filósofo, ou até dados) na tua argumentação, e isso também precisa ser incluído.
A proposta de intervenção também não está coesa.
Busque ler e analisar textos que tiveram nota 1000 em edições passadas, isso irá te ajudar bastante.
See lessAbraço e Boa Sorte.
“Energia e sustentabilidade no Brasil: desafios na diversificação da matriz energética”
JuliaConsoli
Adorei o seu texto! Muito completo e com uma argumentação coerente. Eu só colocaria algumas vírgulas aqui e ali, mas de resto tudo perfeito. Proposta de intervenção muito bem articulada. Sou um pouco contra utilizar estatísticas na redação, pois provavelmente não irá se lembrar delas no momento da pLeia mais
Adorei o seu texto! Muito completo e com uma argumentação coerente. Eu só colocaria algumas vírgulas aqui e ali, mas de resto tudo perfeito.
Proposta de intervenção muito bem articulada.
Sou um pouco contra utilizar estatísticas na redação, pois provavelmente não irá se lembrar delas no momento da prova, então separei alguns repertórios que poderiam se encaixar no tema:
– O caso da barragem de Mariana que rompeu em 2015
– Falta de acessibilidade a energias mais sustentáveis (energia solar)
– “A natureza fez o comer para o viver e a gula fez o comer muito para o viver pouco.” –
Padre Antônio Vieira
Enfim, espero ter ajudado :)
See lessParabéns!
Democratização do acesso ao cinema no Brasil
JuliaConsoli
Ooii! Teu texto foi construído com bons argumentos, mas detectei alguns desvios gramaticais, que tentei corrigir abaixo (espero que não se importe) A constituição federal de 1988 assegura que o lazer está entre os direitos sociais básicos do brasileiro. Embora seja essa a legislação, infelizmente elLeia mais
Ooii! Teu texto foi construído com bons argumentos, mas detectei alguns desvios gramaticais, que tentei corrigir abaixo (espero que não se importe)
A constituição federal de 1988 assegura que o lazer está entre os direitos sociais básicos do brasileiro. Embora seja essa a legislação, infelizmente ela se destoa da realidade, pois o acesso ao cinema não abrange todos os níveis sociais. Nesse contexto, seja devido à desigualdade social ou à negligência Estatal, os impactos da falta de democratização do acesso ao cinema assolam toda a população brasileira.
Em primeiro lugar vale ressaltar que a desigualdade que está introduzida no meio social é uma grande problemática a qual afeta também a democratização do acesso ao cinema. De acordo com o site “meiomensagem”, 83% da sociedade não frequenta o cinema. Ou seja: mais da metade da população não possui acesso ao lazer supracitado, assim tornando evidente o privilégio de uma parcela da coletividade, sendo ela a classe social de renda média e alta.
Por conseguinte, observa-se a também, a falta de intervenção do estado na intenção de um cinema democrático, mostrando uma falha no cumprimento da lei. Segundo o filósofo Aristóteles, “A política tem como função preservar o respeito entre as pessoas de uma sociedade”. No entanto, quando colocada em pauta uma sociedade desigual, esse afeto não é presenciado, sabendo que uma parte da comunidade é privada do acesso cultura, mesmo sendo fundamental.
Sendo assim, sabe-se as dificuldades para um vínculo social igualitário no Brasil. Dessa forma, Ministério da Educação e Cultura- responsável por dispor todas as formas de cultura – em parceria com o Ministério da Economia, deve criar uma bolsa chamada “Cinema para todos”, na qual investiriam em salas de cinema gratuitas e introduziram em lugares que não têm acesso ao cinema, como periferias e cidades do interior, a fim de que todos os brasileiros tenha o direito do lazer cumprido.
Aconselho em dar uma olhada em repertórios coringas, como o livro “cidadão de papel” do Gilberto Dimenstein, que pode sempre ser usado quando falar da constituição.
See lessAbraço e Boa sorte!