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A relação do homem com a tecnologia no século XXI (se possível me deem nota pfvr)
JUAN_LIMA
Introdução: bem desenvolvida " Nesse sentido pode-se afirmar que a relação do homem e a tecnologia (devem) ser analisadas" Pq vc está se referindo a dois agentes: homem e tecnologia. Logo a ação deve estar no plural. D1: Parágrafo muito vago, vc poderia ter desenvolvido mais. Vc foi contrário a suaLeia mais
Introdução: bem desenvolvida
” Nesse sentido pode-se afirmar que a relação do homem e a tecnologia (devem) ser analisadas” Pq vc está se referindo a dois agentes: homem e tecnologia. Logo a ação deve estar no plural.
D1: Parágrafo muito vago, vc poderia ter desenvolvido mais. Vc foi contrário a sua tese.
D2: Parágrafo continua muito vago, vc poderia colocar mais informações.
Conclusão: Faltou o detalhamento.
Obs: Tente desenvolver mais os parágrafos, trazendo mais informações e contextualizando-as.
C. I = 80 pontos;
See lessC. II = 80 pontos;
C. III = 80 pontos;
C. IV = 120 pontos;
C. V = 160 pontos
Nota: 520
A BUSCA DA BELEZA DO CORPO NOS DIAS ATUAIS (Modelo sem proposta de intervenção!)
JUAN_LIMA
Introdução: boa D1: Vc poderia trazer dados estatísticos para dar mais ênfase a sua citação e mostrar um maior domínio D2: é interessante trazer informações que comprovem as suas afirmações pq se não o texto fica muito vago e o corretor vai pensar que vc que inventou aquelas informações Conclusão: MLeia mais
Introdução: boa
See lessD1: Vc poderia trazer dados estatísticos para dar mais ênfase a sua citação e mostrar um maior domínio
D2: é interessante trazer informações que comprovem as suas afirmações pq se não o texto fica muito vago e o corretor vai pensar que vc que inventou aquelas informações
Conclusão: Muito rasa. O ideal seria vc colocar os 5 agentes na introdução, são eles: ação, agente, modo, efeito e detalhamentos.
Analfabetismo no Brasil
JUAN_LIMA
Introdução: Lembre-se que os nomes dos órgãos governamentais devem sempre iniciar com letras Maiúsculas. ex: Governo Federal, Constituição Federal, Organização das Nações Unidas etc Você poderia estruturar sua introdução de uma maneira melhor. D1: Muito bom Trousse uma citação e contextualizou D2: ÓLeia mais
Introdução:
Lembre-se que os nomes dos órgãos governamentais devem sempre iniciar com letras Maiúsculas.
ex: Governo Federal, Constituição Federal, Organização das Nações Unidas etc
Você poderia estruturar sua introdução de uma maneira melhor.
D1:
Muito bom
Trousse uma citação e contextualizou
D2:
Órgãos governamentais iniciam-se sempre com letras maiúsculas
EX: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
” Uma vez que esses não sabem da importância do conhecimento” ficou um pouco estranho porque você apontou o problema do analfabetismo como sendo culpa da desigualdade social e não como desconhecimento da importância desse assunto.
é importante citar o nome da instituição que lhe forneceu o dado estatístico para dar mais credibilidade a sua argumentação e não deixa-la vaga. EX: “existem cerca 11 milhões de pessoas analfabetas” De onde você tirou essa informação? é importante dizer.
Conclusão:
É bom colocar o nome da instituição antes de abreviar
ex: Governo Federal e o Ministério da Educação (MEC) …
Alguns desvios gramaticais
No começo de um período é sempre bom colocar conectivos para dar coesão ao seu texto.
Sua redação está boa, só precisa aprofundar mais a conclusão e o desenvolvimento.
See lessNota: 720
Perspectivas e desafios da educação a distância no Brasil( corrigir modelo Enem)
JUAN_LIMA
Introdução: Seria interessante você substituir a palavra (os mesmos) por (eles) Na parte: trazendo consequentemente, consigo, vários problemas. - Se ele está trazendo ficam implícito que é consigo, então não precisa usa-lo. Você poderia detalhar mais o vírus para mostrar um maior domínio sobre essaLeia mais
Introdução:
Seria interessante você substituir a palavra (os mesmos) por (eles)
Na parte: trazendo consequentemente, consigo, vários problemas. – Se ele está trazendo ficam implícito que é consigo, então não precisa usa-lo.
Você poderia detalhar mais o vírus para mostrar um maior domínio sobre essa conhecimento.
Ficou um pouco confuso no final pq vc não explicou se faltou internet para os alunos e professores ou se faltou internet para os alunos e faltou professores.
D1:
Repetição da palavra (muitos)
Ficou muito vago ( faltou trazer dados estatísticos que comprove sua afirmação e convença o leitor)
Repetição da palavra aluno ( você poderia trocar por estudantes)
D2:
Novamente faltou trazer dados que comprove a sua afirmação
Faltou conectivos
Conclusão:
(Aumentassem) porque você está falando de dois agentes
Como seria essas aulas diferentes? ( é importante que você deixe clara as suas ideias para facilitar a compreensão do leitor).
Você também poderia retomar as consequências citadas na introdução e falar como poderiam ser resolvidas, Ex: Com a falta da internet o governo poderia transmitir aulas por meio de comunicações com altas taxas de audiência como o rádio, televisão …
LEMBRE-SE: Sempre que você citar órgão governamentais utilize letras maiúsculas EX: Governo Federal, IBGE, ONU…
O restante está bom, sua redação atende as 5 etapas da conclusão.
NOTA: 560
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