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A dependência digital dos jovens
Jon42
Gostei do texto! Entretanto, tem alguns pontos a serem corrigidos, como: - Ausência de repertório. Embora você tenha, muito bem, usado Sócrates no início da sua redação e, posteriormente, no desenvolvimento dela, a redação(sobretudo a do ENEM), exige repertório para provar seu argumento, por isso, tLeia mais
Gostei do texto! Entretanto, tem alguns pontos a serem corrigidos, como:
See less– Ausência de repertório. Embora você tenha, muito bem, usado Sócrates no início da sua redação e, posteriormente, no desenvolvimento dela, a redação(sobretudo a do ENEM), exige repertório para provar seu argumento, por isso, tente ligar seu argumento a algum repertório. Pensando no que desenvolveu nesse tema, recomendo-lhe pesquisar sobre a teoria da banalidade do mal, da filósofa Hannah Arendt, ela encaixa-se bem no que desenvolveu.
– alguns pronomes usados erroneamente. Vou reescrever a frase corrigindo-a:
” tecnológico tem tornado-se uma prática comum”
” tendem a isolar-se”
– o uso da palavra “mesmo” como pronome é marca informal da língua. Desse modo, evite usá-la em uma redação.
– Atente-se para deixar explícita a resposta das perguntas da conclusão: QUEM? O QUE? COMO? PORQUE?
– Na conclusão, faça uma breve síntese da argumentação que desenvolveu ao longo do texto.
– Na introdução, procure dar uma pequena amostra dos argumentos que irá desenvolver ao longo do texto.
Espero ter ajudado. Se surgir alguma dúvida, pode mandar-me mensagem.
O Analfabetismo no Brasil
Jon42
Se estiver pensando em ENEM, procure dividir em 4 parágrafos bem organizados, sendo eles: Introdução, argumento 1, argumento 2, conclusão. Na introdução você deve expor uma problematização ao tema, seu ponto de vista e apenas citar os argumentos que serão desenvolvidos nos parágrafos posteriores. NoLeia mais
Se estiver pensando em ENEM, procure dividir em 4 parágrafos bem organizados, sendo eles: Introdução, argumento 1, argumento 2, conclusão. Na introdução você deve expor uma problematização ao tema, seu ponto de vista e apenas citar os argumentos que serão desenvolvidos nos parágrafos posteriores. No desenvolvimento você deve desenvolver os argumentos, utilizando repertório sócio-cultural para validar seus argumentos(Einstein foi válido no seu texto!). Não se esqueça de corrigir erros gramaticais, como, por exemplo, em “.É de suma importância o estudando dá valor”, o correto seria “.É de suma importância o estudante dar valor”, e também erros de colocação de pronomes. Por fim, na conclusão, você deve fazer uma breve síntese do que foi dito no texto e, posteriormente, propor uma solução para o problema. Nessa solução, você deve deixar explícito o Agente(quem vai solucionar o problema), O que(o que o agente vai fazer), Como(como o agente vai solucionar o problema) e o Para que(com que finalidade o agente está fazendo o que sugeriu).
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