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“As novas tecnologias voltadas ao ensino aprendizagem no Brasil: desafios e perspectivas”
Lailton
Intro: Infelizmente troque por: Contudo, / No entanto, / Todavia... >>> São conectivos que se expressão bem nesse contexto de oposição a algo! Reformulando frase: Contudo, ainda em âmbito moderno há grandes desafios para inserção dessas novas ferramentas no ensino. Dessa forma, ... Se faz:Leia mais
Intro: Infelizmente troque por: Contudo, / No entanto, / Todavia… >>> São conectivos que se expressão bem nesse contexto de oposição a algo!
Reformulando frase: Contudo, ainda em âmbito moderno há grandes desafios para inserção dessas novas ferramentas no ensino. Dessa forma, …
Se faz: fica melhor >> > Faz-se
Pois, por exemplo,… >>> Duplo sentido igual ou um / outro!
É importante destacar que , a limitação… Só retire vírgula e acrescente a palavra limitação!
Entretanto, fora da literatura, … O Estado não tem acompanhado essas mudanças, pois não há…
Em sala de aula (s) >>> concordância de plural!
Com projetos de vídeo (s)
Logo, é notável…
Ademais, troque por: outrossim,
Também deve (m) / ser (em) >>> concordância verbal!
Sinônimos p/ Educação/ Ensino estude!
Assim sendo, troque por portanto, / Em suma…
Ou seja, troque por: Para isso,
MEC tire a sigla! Você já explicou diretamente e NN precisa!
Considerações finais: estude sinônimos para evitar repetições de palavras e NN ficar um eco direto no texto!
Estude concordância verbal / concordância de plural
Estude vírgulas em suas posições corretas!
E estude conectivos e como usá- los corretamente!
Estude os 5 elementos também para a conclusão que são: AGENTE + AÇÃO+ MODO/ MEIO + DET + FINALIDADE!
ESTUDE E SE DARÁ BEM!
BOA SORTE E TUDO DE BOM NESSA SUA CAMINHADA! 🙏🏼❤️
See lessO transtorno psicológico que leva pessoas a perseguirem padrões de beleza só alcançáveis na tela do celular (modelo FUVEST)
Lailton
Bom... Primeiramente me chamo Lailton e sou estudante igual a você e tentarei de dar umas dicas e orientações em relação ao seu texto. INTRO >>> ADICIONE A SUA FRASE , DE FATO, TENDO EM VISTA... D2 >>> REFORMULE A FRASE : " ENTRE OS USUÁRIOS DA INTERNET " 👈🏼 DICA: PREFIRA O USO "TELeia mais
Bom… Primeiramente me chamo Lailton e sou estudante igual a você e tentarei de dar umas dicas e orientações em relação ao seu texto.
INTRO >>> ADICIONE A SUA FRASE , DE FATO, TENDO EM VISTA…
D2 >>> REFORMULE A FRASE : ” ENTRE OS USUÁRIOS DA INTERNET ” 👈🏼 DICA: PREFIRA O USO “TECNOLOGIA” , ASSIM, EVITA DE VOCÊ FICAR REPETINDO A MESMA PALAVRA DUAS OU MAIS VEZES, POIS TORNA O SEU TEXTO CANSATIVO E QUERENDO OU NÃO CAUSANDO UMA IMPRESSÃO RUIM AO SEU CORRETOR PORQUE ELE IRÁ PERCEBER O SEU INDOMÍNIO DOS NOSSOS QUERIDINHOS ” SINÔNIMOS “… FOQUE MAIS NELES PARA NÃO REPERTIR E TONAR O SEU TEXTO CHATO! OK ?! ESPERO QUE SIM RSRS
PROCURE SINÔNIMOS REPETIU MUITO — INDIVÍDUO/ INTERNET….
D1 >>> PREFIRA USAR ESSE CONECTIVO INTERPARÁGRAFO : A PRINCÍPIO, NÃO QUE O SEU ESTEJA ERRADO MAIS FICOU TÃO SEM UM TOQUE DE BRILHO MAS TBM PODE OK…. FICA A TEU CRITÉRIO AQUI…
REFORMULE A FRASE: SEM AS DEVIDAS REFLEXÕES RESPEITANDO A CONCORDÂNCIA DE PLURAL…
CONSIDERAÇÕES FINAIS>>> ACHEI UM TEXTO MUITO BOM, PORÉM, SEU VOCABULÁRIO POR MAIS QUE SEJA ADEQUADO FALTA AINDA UM BRILHO DE MAIS VOCABULÁRIO EM SENTIDO DE NÃO UMA MESMA PALAVRA NO TEXTO COMO UM TODO. ADEMAIS, FORA ISSO TUDO É SÓ MESMO VIU RSRS ESPERO TER LHE AJUDADO E BOA SORTE NA SUA PREPARAÇÃO VAMOS QUE VAMOS GUERREIRA!👏🏼❤️💪🏼
See lessQUESTÃO DO ABORTO NO BRASIL
Lailton
Olá, em primeira análise, gostaria de deixar claro que sou especialista em redação, porém, sou aluno igual a você colega e estou aqui tentando ajudar as pessoas aqui. Percebi que você domina muito bem outros repertório-socioculturais, mas deixa a desejar na estruturação da redação. Procure estudar eLeia mais
Olá, em primeira análise, gostaria de deixar claro que sou especialista em redação, porém, sou aluno igual a você colega e estou aqui tentando ajudar as pessoas aqui.
Percebi que você domina muito bem outros repertório-socioculturais, mas deixa a desejar na estruturação da redação.
Procure estudar e melhorar: Estruturação de um texto dissertativo-argumentativo + estruturação sintática + 5 competências da redação + concordância verbal/nominal + estudo da gramática.
Estude essas coisinhas e você vai melhorar bastante viuuu rsrs
Mas no geral estude mesmo como montar um texto dentro da Estruturação textual apropriada para a redação do Enem + 5 competências ( nesse quesito estude o que cada competência quer de você, ou melhor, de nos alunos…
Espero ter ajudado e não pare de escrever redações vc vai evoluir de acordo com o tempo ok?! Boa sorte nessa caminhada 😉 vai dar tudo certo viuu não desista, você é capaz de tudo, assim você querendo.
E lembre-se sempre : “O céu é o limite…” ♥️
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Lailton
Oi, primeiramente não sou um professor, e sim, um mero estudante acadêmico igual a você. Dei uma analisada em sua redação e já de início percebi que tens muito potencial, porém, só estar meio perdida em relação de espaço no quesito de estruturação da sua redação. Aconselho que você estude mais as 5Leia mais
Oi, primeiramente não sou um professor, e sim, um mero estudante acadêmico igual a você. Dei uma analisada em sua redação e já de início percebi que tens muito potencial, porém, só estar meio perdida em relação de espaço no quesito de estruturação da sua redação.
Aconselho que você estude mais as 5 competências do Enem, pois o seu texto é bom, no entanto, deixa muito a desejar nas competências, porque percebi muito a carência do uso de mecanismos coesivos para encadeamentos do seu raciocínio e lógica do texto, e isso, é perceptível a falta nos inter (fora) parágrafos e intra (dentro) parágrafos e principalmente nos começos de seus parágrafos.
Nos parágrafos de desenvolvimento use 1 D ( 1 desenvolvimento: A princípio, / Em primeira análise, Em primeiro plano… )
2 D ( 2 desenvolvimento) : Em segundo plano, / Em segunda análise, / Ademais, / Além disso… E por aí vai
Conclusão: procure usar um Portanto, / Infere-se, portanto, / Em suma, / e etc.
Esses conectivos são avaliados em seu texto na competência de número 4 então use e abuse, porém, tem que ser diferentes e com sentidos no texto todo ok… Rsrs
Competência 5, ou melhor, essa é a parte da sua intervenção temática ( solução p/ o tema proposto pela banca, seja ela Enem, concursos e etc…
Aqui é avaliado os 5 elementos que são: Agente + Ação + Modo/ Meio + det + Finalidade…
E só nessa competência vc já ganha os lindos e perfeitos 200 pontos rsrs então capricha hein ?!
Aconselhamentos: Estude : uso correto de crase, concordância verbal e nominal, vírgula, translineação ( separação silábica) , Ortografia ( escrever as palavras de forma certa e essas coisas de gramática tendeu foque bastante nisso que sua competência 1 vai subir mais…
Mas no geral mesmo entenda o que é um texto dissertativo-argumentativo e suas 5 competências e se aprofundi no que cada uma delas requer de você e é isso… Boa sorte na sua caminhada vc vai conseguir só estudar gramática + estrutura de texto dissertativo-argumentativo + 5 competências da redação que vai dar tudo certo. 🥰
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Olá! Não sou da área, mas vejamos: - Uso do travessão ao invés de aposto enriquece o texto, mas seu travessão pequeno parece um hífen (- --). - "Apatia" do governo. Esse e outras figuras de linguagem enriquecem na literatura, mas desaconselhado no estilo dissertativo. Então que tal substituir a palaLeia mais
Olá! Não sou da área, mas vejamos:
– Uso do travessão ao invés de aposto enriquece o texto, mas seu travessão pequeno parece um hífen (- –).
– “Apatia” do governo. Esse e outras figuras de linguagem enriquecem na literatura, mas desaconselhado no estilo dissertativo. Então que tal substituir a palavra por omissão ou outro sinônimo?!
– Conclusão da banca INEP/ENEM, por exemplo, exige intervenção, finalidade, agente, forma, consequência… Creio que atendeu requisitos.
– Ministério da saúde investir em encanamentos?! Acho que há desvio de competência, talvez atenuável com a palavra cooperar: … por meio da COLABORAÇÃO do Ministério da Saúde….
– Substituir repetições por sinônimos, como no entanto por contudo, todavia, mas, entretanto.
Parabéns, continue praticando!
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Olá! Não sou especialista, mas vejamos: - Conclusão conforme INEP/ENEM deve ter intervenção, agente, forma, finalidade, consequência... Creio que atendeu em partes esse. - Usou-se do recurso do título e subtítulo, positivo para entendimento mas fora das regras de algumas bancas, só observação. - PodLeia mais
Olá! Não sou especialista, mas vejamos:
– Conclusão conforme INEP/ENEM deve ter intervenção, agente, forma, finalidade, consequência… Creio que atendeu em partes esse.
– Usou-se do recurso do título e subtítulo, positivo para entendimento mas fora das regras de algumas bancas, só observação.
– Poderia substituir palavras repetidas por sinônimos, como evasão escolar por: abandono acadêmico, desistência, largar o colégio…
Parabéns, seu texto está coeso. Continue praticando.
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Olá! Só vetarei notas pois isso é mera grandeza estatística das médias de 2 ou 3 examinadores, logo acredito ser mais produtivo feedback qualitativos. Não sou especialista, mas vejamos: - Conclusão do INEP/ENEM deve ter agente, causa, efeito, forma, intervenção... Creio que atendeu os requisitos. -Leia mais
Olá! Só vetarei notas pois isso é mera grandeza estatística das médias de 2 ou 3 examinadores, logo acredito ser mais produtivo feedback qualitativos. Não sou especialista, mas vejamos:
– Conclusão do INEP/ENEM deve ter agente, causa, efeito, forma, intervenção… Creio que atendeu os requisitos.
– Evite repetições de palavras com sinônimos.
– No contexto estrutural, as conjunções estão conectando texto, mas orações com muitas vírgulas podem confundir leitura.
Parabéns, seu texto está coeso. Continue praticando!
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Olá! Não sou especialista, mas vejamos: - Seu tema é desperdício de alimentos, mas só li disso na introdução e outro parágrafo. Isso pode ser caracterizado fuga ao tema, conforme subjetividade de quem avalia. - Conclusão do INEP/ENEM deve ter agente, causa, efeito, forma, intervenção... Creio que prLeia mais
Olá! Não sou especialista, mas vejamos:
– Seu tema é desperdício de alimentos, mas só li disso na introdução e outro parágrafo. Isso pode ser caracterizado fuga ao tema, conforme subjetividade de quem avalia.
– Conclusão do INEP/ENEM deve ter agente, causa, efeito, forma, intervenção… Creio que precisa melhorar caso seja essa a banca examinadora.
– Evite repetições de palavras com sinônimos.
– Seu texto é majoritariamente expositivo. Se a banca pediu outro estilo, como dissertativo argumentativo, tal qual INEP/ENEM, faltaria apenas fundamentar argumentos com fontes ou por lógica.
Parabéns, seu texto está coeso. Continue praticando!
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Oi! Não sou especialista, mas vejamos: - Conclusão do INEP/ENEM deve ter agente, forma, causa, efeito, resultado... Creio que atendeu partes dos requisitos; - Frases longas poderiam ser quebradas com conjunções. Vai da subjetividade de cada corretor considerar isso ou como pontos positivos ou negatiLeia mais
Oi! Não sou especialista, mas vejamos:
– Conclusão do INEP/ENEM deve ter agente, forma, causa, efeito, resultado… Creio que atendeu partes dos requisitos;
– Frases longas poderiam ser quebradas com conjunções. Vai da subjetividade de cada corretor considerar isso ou como pontos positivos ou negativos em fuga, coesão e coerência. No meu ver seu texto está bem estruturado, coeso e fundamentado.
Parabéns, continue praticando!
See lessAs novas tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem no Brasil
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Olá! Não sou especialista, mas vejamos: - Substituir sempre palavras repetidas por sinônimos; - Conclusão do ENEM deve ter agente, causa, intervenção, forma, efeito... Creio que atendeu parte desses requisitos; - O terceiro parágrafo achei incoerente ou fuga citar vício digital e logo dizer: " Em deLeia mais
Olá! Não sou especialista, mas vejamos:
– Substituir sempre palavras repetidas por sinônimos;
– Conclusão do ENEM deve ter agente, causa, intervenção, forma, efeito… Creio que atendeu parte desses requisitos;
– O terceiro parágrafo achei incoerente ou fuga citar vício digital e logo dizer: ” Em decorrência disso, há uma carência de recursos tecnológicos eficientes voltados ao âmbito escolar, atrasando sua utilização. Por conseguinte, algumas ações no setor tecnológico brasileiro se mostram necessárias.”. Talvez seria melhor reescrever mais ou menos assim: “Apesar do autor anterior citar riscos de vício e manipulação digital, o sistema de ensino poderia ensinar e auxiliar alunos no que tange essa contrariedade.”. Pontuar contrariedades de argumentos enriquece argumentos, apesar de às vezes ser difícil.
Parabéns, continue praticando!
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