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O estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira
Daniel Barbosa
C1 - 160 C2 - 180 C3 - 180 C4 - 180 C5 - 200 ======= 900 Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte! Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também! Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@ =================== A minha redação é a última q fiz
C1 – 160
C2 – 180
C3 – 180
C4 – 180
C5 – 200
=======
900
Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte!
Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também!
Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@
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See lessA minha redação é a última q fiz
NAO É ENEM, PRECISO DE CORREÇÕES URGENTES (CORRIJO TODOS DE VOLTA) – Formacao de Cidadaos atraves da Educacao
ANGELMUSIC
Critérios avaliativos 1 – Demonstrar domínio da norma culta. • você possui Boa argumentação, nesse critério vc demonstrou bom domínio 2 – compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertatiLeia mais
Critérios avaliativos
1 – Demonstrar domínio da norma culta.
• você possui Boa argumentação, nesse critério vc demonstrou bom domínio
2 – compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
• Apreentou bom domínio, usou repertório (os).
3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
• Não ouve fuga do tema, os argumentos possui ligação com o repertório, bom domínio.
4 – Demonstrar reconhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
• Possui conectivos, todavia, Seria necessário utilizar mais conectivos de interligação entre os parágrafos para que assim as ideias não fiquem soltas entre os parágrafos.
5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, demonstrando respeito aos direitos humanos
• Desenvolvida corretamente. So uma dica, procura usar mais conectivos de conclusão, isso ajuda bastante na competência 5.
Feedback geral:
Atenção sempre ao uso da coesão textual
Cuidado com o tamanho dos parágrafos
Procure usar sempre conectivos, quanto mais usado mais sua chance de aumentar sua nota nas competências.
Nota : 880
Espero ter te ajudado. Bons estudos :D
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ANGELMUSIC
Olá, Irei deixar a minha correção mediante os critérios avaliativos. Introdução: •Possui Boa argumentação, todavia, ficou um pouco extensa. Seria interessante vc deixar a introdução com mais ou menos 7 à 8 linhas. • Seria interessante você colocar também um repertório relacionado a relação do homemLeia mais
Olá, Irei deixar a minha correção mediante os critérios avaliativos.
Introdução:
•Possui Boa argumentação, todavia, ficou um pouco extensa. Seria interessante vc deixar a introdução com mais ou menos 7 à 8 linhas.
• Seria interessante você colocar também um repertório relacionado a relação do homem com a natureza na introdução, para chamar a atenção do leitor,
Desenvolvimento 1
• Possui bons argumentos
•Possui repertório
Atenção: Cuidado para não deixar as frases um pouco compridas sem o uso da vírgula, para não deixar a leitura confusa e cansativa.
Desenvolvimento 2
• Possui bom argumento
• Possui repertório
Conclusão
• Possui repertório
Atenção: Faltou um pouco mais de detalhamento, em relação a ação que deve ser feito para superar os “Desafios atuais”. Quais mudanças? Somente o ser humano será capaz de realizar essa superação, ou necessita de auxílio (por exemplo: do governo ) ?
Faltou somente esses detalhamentos para sua conclusão ficar excelente
Obs geral: Procure usar mais conectivos de interligação entre os parágrafos, isso ajuda bastante nas DISPOSIÇÕES dos argumentos, fazendo com que os mesmos não fiquem soltos “avulsos”.
Feedback geral
Competência 1: 180
Competência 2: 200
Competência 3: 160
Competência 4: 180
Comwptencia 5: 180
Nota final : 900
Continue praticando, espero ter te ajudado !
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ANGELMUSIC
Boa tarde. Primeiramente Parabéns pela redação ficou muito bem estruturada, vamos lá para a coração mais detalhada. Logo no início você Apresentou um repertório cultural, isso conta muitos pontos na competência 4. • possui repertório cultural • conectivos diversificados • argumentação objetiva • nãoLeia mais
Boa tarde.
Primeiramente Parabéns pela redação ficou muito bem estruturada, vamos lá para a coração mais detalhada.
Logo no início você Apresentou um repertório cultural, isso conta muitos pontos na competência 4.
• possui repertório cultural
• conectivos diversificados
• argumentação objetiva
• não houve fuga do tema
• apresentou a tese de maneira objetiva e concreta
• possui a presença de todos os agentes conclusivos.
• emprego das vírgulas, em pouco pontos ouve falha.
• presença de conectivos interparagrafais
• articulação do repertório em relação ao tema abordado foi feito com clareza e objetividade.
Pontos por competência:
C1: 180
C2: 160
C3:200
C4: 200
C5:200
Observação geral:
A comeptencia 2 da redação do Enem se refere a “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema.
> Dentro do exposto eu te aconselho há sempre aplicar vários repertório socioculturais de maneira que se articule ao tema proposto, isso vai te ajudar muito na competência 2.
Espero de alguma forma ter ajudado. Obrigada
See lessA INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA COMUNICAÇÃO HUMANA – ENEM
-Vítor-
Então, tem um pessoal que demoniza o gerúndio na redação do Enem, mas isso é uma mentira, propagada pelos Youtubes de Enem. Claro que quando há o emprego do gerundismo, ou seja, de forma exagerada é um erro, existem muitos professores sérios que desmistificam isso, uma prova do que eu estou falandoLeia mais
Então, tem um pessoal que demoniza o gerúndio na redação do Enem, mas isso é uma mentira, propagada pelos Youtubes de Enem. Claro que quando há o emprego do gerundismo, ou seja, de forma exagerada é um erro, existem muitos professores sérios que desmistificam isso, uma prova do que eu estou falando são as redações nota 1000 que usaram 2-3 gerúndios ao longo da redação.
See lessUm site para exemplificar: https://ead.unisc.br/blog/como-usar-gerundio-na-redacao-do-enem
tema: a importância de combater a banalização da realização de procedimentos estéticos no Brasil (estilo enem)
-Vítor-
Competência l - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 200 Não identifiquei nenhum desvio. Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertatLeia mais
Competência l – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 200
Não identifiquei nenhum desvio.
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 80
Não sei qual foi o seu objetivo em citar inércia na introdução, mas pressupondo o desejo de pontuar em repertório sociocultural a escolha de frase não foi feliz, porque não basta apenas citar uma frase, ela tem que ser pertinente (ligada a alguma palavra do texto direta ou indiretamente) e ser bem comentada. O repertório usado no D1 eu achei vago, se tivesse relacionado a uma corrente de pensamento ou a um filósofo daria mais credibilidade. No D2 novamente você usa o repertório de forma vaga, tente desenvolver mais os argumentos com os repertórios.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
A impressão que fica para o leitor é que o seu ponto de vista não foi bem construído, tente elaborar mais os seus argumentos, principalmente o D2 foi curtíssimo. Eu consigo ver a sua tese, mas não em como você chegou nela.
Competência IV – Preocupa-se com a repetição de palavras, emprego das expressões conectivas e organização do parágrafo, ou seja, com os critérios de coesão e coerência textuais: 120
Você toma bastante cuidado com as palavras e apresenta um repertório de palavras ótimo. A coerência não foi plenamente atingida, sobretudo na parte de amarrar o repertório com o argumento. O tópico frasal de cada parágrafo foi muito curto, ressalva à expressão “em vista dos fatos expostos”, o Enem não admite comentar a estrutura do texto no próprio texto.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 200
Detalhamento: 40
Agente: 40
Finalidade: 40
Ação: 40
Meio/modo: 40
Resultado: 720
See less*Democratização do acesso ao cinema no Brasil*
-Vítor-
Competência l - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 120 Tente usar menos parênteses. Há leves desvios, no primeiro parágrafo -> “inclusive”, “Constituição Federal Brasileira de 1988” e no segundo -> “um acesso” Competência II - Compreender a proposta de redaçãLeia mais
Competência l – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 120
Tente usar menos parênteses. Há leves desvios, no primeiro parágrafo -> “inclusive”, “Constituição Federal Brasileira de 1988” e no segundo -> “um acesso”
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 200
Você apresentou 3 repertórios socioculturais, porém não basta citar, ele precisa ser pertinente e ser bem desenvolvido, o que é feito apenas na frase do primeiro parágrafo.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
Tente mostrar melhor a sua opinião, adjetivos de julgamento de valor são efetivos nesta competência. Exemplo: “é vergonhoso um país dito democratico não consiga oferecer igualdade à cultura para todos”.
Competência IV – Preocupa-se com a repetição de palavras, emprego das expressões conectivas e organização do parágrafo, ou seja, com os critérios de coesão e coerência textuais: 80
Senti falta do tópico frasal de cada parágrafo, e o segundo desenvolvimento é acerbamente pequeno.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 200
Detalhamento: 40
Agente: 40
Finalidade: 40
Ação: 40
Meio/modo: 40
Preencheu todos os requisitos, porém daria para ser menor.
Resultado: 720
See lessO sedentarismo infantil e seu combate
-Vítor-
Competência l - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: CompetênLeia mais
Competência l – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa:
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa:
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista:
Competência IV – Preocupa-se com a repetição de palavras, emprego das expressões conectivas e organização do parágrafo, ou seja, com os critérios de coesão e coerência textuais:
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos:
Detalhamento
Agente:
Finalidade:
Ação:
Meio/modo:
Competência l – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 40
No primeiro parágrafo, o “porém” teria que ser entre vírgulas. A expressão “internet” por se tratar de um estrangeirismo é preferível estar entre aspas. A palavra empenhamento está escrita de maneira errada, enfim recomendo esse site que sinaliza todos os desvios: https://www.4devs.com.br/corretor_ortografico
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 0
Não consegui identificar nenhum repertório sociocultural.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 40
Sua marca de autoria não foi expressada de maneira clara, tente sempre emitir opinião em textos dissertativo-argumentativo, se não ele fica uma escrita expositiva como foi o caso.
Competência IV – Preocupa-se com a repetição de palavras, emprego das expressões conectivas e organização do parágrafo, ou seja, com os critérios de coesão e coerência textuais: 80
Houve bastante repetição de palavras, principalmente da expressão “muitas”. Fique sempre atento ao tamanho do seu texto, os parágrafos exigem uma harmonia de tamanho, sua introdução é pequena em relação ao desenvolvimento e a conclusão. Na redação do Enem é obrigatório ter dois parágrafos de desenvolvimento.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 200
Detalhamento: 40
Agente: 40
Finalidade: 40
Ação: 40
Meio/modo: 40
Preencheu todos os requisitos.
Resultado: 360
See lessDesinformação e alienação – como a falta de conhecimento pode criar um problema inexistente.
-Vítor-
Competência l - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 200 Não identifiquei nenhum erro. Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativLeia mais
Competência l – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 200
Não identifiquei nenhum erro.
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 160
Acredito que o repertório sociocultural pertinente, porém não foi bem comentado.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 140
Explore melhor o seu ponto de vista, senti falta disso principalmente no segundo parágrafo.
Competência IV – Preocupa-se com a repetição de palavras, emprego das expressões conectivas e organização do parágrafo, ou seja, com os critérios de coesão e coerência textuais: 140
Não houve repetição de palavras notória, conectivos bem empregados, mas pela falta de profundidade você também perde pontos nesta competência.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160
Detalhamento: 0
Agente: 40
Finalidade: 40
Ação: 40
Meio/modo: 40
Faltou o detalhamento. Especificação do agente, da ação, do meio/modo ou da finalidade. Apresenta instrumentos, detalhes de atividades, participantes, dinâmicas etc., como: “com exposições verbais e não verbais”, “com a ajuda de funcionários, pais e membros da comunidade”, “com debate sobre filme” etc. Após a apresentação de meio/modo, o uso da preposição “com” ajuda a assinalar a presença do detalhamento. Também são aceitas como detalhamento exemplificações (“como hospitais, clínicas e institutos de assistência”), justificativas (“por ser o responsável pela administração dos recursos empregados”), entre outros.
Resultado: 800
See less(ENEM) – Democratização do acesso ao cinema no Brasil
-Vítor-
Competência l - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 200 Não identifiquei nenhum erro. Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativLeia mais
Competência l – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 200
Não identifiquei nenhum erro.
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 200
Repertório sociocultural pertinente e comentado.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 140
Achei que faltou sua marca de autoria, principalmente nos parágrafos de desenvolvimento. Tente ser mais incisivo, exemplo: “Em um Estado democrático de direito, é inadmissível…” os adjetivos ajudam muito nessa competência.
Competência IV – Preocupa-se com a repetição de palavras, emprego das expressões conectivas e organização do parágrafo, ou seja, com os critérios de coesão e coerência textuais: 160
Evite usar palavras repetidas perto da outra, aconteceu isso com as expressões, “direito”, “lazer”, “acesso” e “sociedade”. Em relação aos conectivos acredito que todos foram empregados perfeitamente, apenas uma ressalva à expressão “visto as problemáticas ressaltadas acima”, o Enem não admite comentar a própria estrutura, evite expressões como “diante dos argumentos supracitados”, “conclui-se” etc.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160
Não identifiquei o meio/modo. O uso de algumas expressões conectivas ajuda a deixar claro para a banca que você empregou tal elemento em sua proposta, como: “por meio de campanhas”, “através do fomento de debates sobre”, “por meio de leis de incentivo a”, “através de”, “por intermédio de” etc.
Resultado: 860
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