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A importância da imprensa no Brasil
Jennyffer
Competência 1: Demonstra excelente domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita. (200) Competência 2 : Desenvolve muito bem o tema proposto, mas acaba por não explorar os seus principais aspectos. obs* Acredito que você poderia exporLeia mais
Competência 1: Demonstra excelente domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita. (200)
See lessCompetência 2 : Desenvolve muito bem o tema proposto, mas acaba por não explorar os seus principais aspectos. obs* Acredito que você poderia expor e desenvolver melhor a sua TESE na introdução. (160)
Competência 3: Desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos. A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo. (200)
Competência 4 : Demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos. (200)
Competência 5: Elabora uma proposta de intervenção clara e inovadora, que se relacione bem com a tese e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para realizar a proposta ficam explícitos. (200)
TOTAL: 960
Madriele, seu texto ficou ótimo! espero ter cooperado na correção de alguma forma. :)
TEMA; Consequências da nomofobia no contexto mundial
Jennyffer
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: Demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita. (160) 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: Desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos. A arLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: Demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita. (160)
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: Desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos. A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo. Essas características mostram que o texto está estruturado de maneira a deixar claro o ponto de vista do autor, disposto em apresentação da tese, argumentos e conclusão. (200)
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, o que configura autoria. É capaz de explicitar a tese e selecionar argumentos capazes de comprová-la, além de elaborar uma conclusão ou proposta que mantenha a coerência com a opinião defendida durante o desenvolvimento do texto. (160)
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. (200)
5. Elaborar uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: alcança o nível de desempenho 5 elabora uma proposta de intervenção relacionada ao tema, porém, pouco articulada à discussão que foi desenvolvida no texto.
(120)
total: 840 :)
Kallline sua redação ficou muito boa! Bem apresentada e com bastante repertório, te aconselho a procurar explorar mais os conectivos dando enfase nos conclusivos e
também estudar um pouco mais sobre conclusão e proposta de intervenção.
uma dica: seria bom dar inicio ao paragrafo de conclusão com algum conectivo conclusivo (portanto, desse modo, dessa forma) ou apenas acrescentasse assim:
Nesse sentindo, portanto, é possível perceber que mesmo que ainda sejam pesquisas escassas o “laboratório de panico e respiração”…