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O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
jc
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 120 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários parLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 120
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 120
5. Respeito aos direitos humanos: 160
Total: 680
As dificuldades no combate ao trabalho escravo no Brasil
jc
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 160 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários parLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 160
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 120
5. Respeito aos direitos humanos:160
Total: 200
A cultura da erotização infantil
jc
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância vLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase.:120
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente.:160
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto.:120
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.160
5. Respeito aos direitos humanos
Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos.200
See lessParabens
Tecnologia na educação: democratização efetiva ou ilusória?
jc
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância vLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase: 120
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente.: 120
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto.:160
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.:160
See lessApresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos.200
Parabens
O aumento dos itens da cesta básica do brasileiro, sua causa e as consequências para a segurança alimentar
jc
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 160 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 160 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 200 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários parLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 160
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 160
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160
5. Respeito aos direitos humanos: 200
Total: 880
Parabéns
See lessA persitência do racismo na sociedade brasileira
jc
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 120 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários parLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 120
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 120
5. Respeito aos direitos humanos:200
Total: 720
See lessParabéns.
R A C I S M O
jc
C1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa : 120 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto:160 C3: Selecionar, organizar, interpretar fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista:200 C4: Conhecimento dos mecanismo linguísticos necessários para a construção de argumeLeia mais
C1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa : 120
See lessC2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto:160
C3: Selecionar, organizar, interpretar fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista:200
C4: Conhecimento dos mecanismo linguísticos necessários para a construção de argumentação:160
C5: Respeito aos direitos humanos: 160
Nota final: 800
Uma dica: Só mais cuidado com a digitação, vi palavras escritas errada e também palavras repetidas, mais parabéns uma nota muito boa.
Gravidez na adolescência em questão no Brasil.
jc
Muito boa sua redação. C1: Demostrar o domínio da norma culta da língua portuguesa: 160 C2: Compreender a proposta da redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo e argumentativo: 200 C3: Selecionar, organiLeia mais
Muito boa sua redação.
See lessC1: Demostrar o domínio da norma culta da língua portuguesa: 160
C2: Compreender a proposta da redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo e argumentativo: 200
C3: Selecionar, organizar e interpretar informação, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
C4: Demostrar conhecimento dos mecanismo linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160
C5: Elaborar proposta de solução para o problema abordado: 200
Nota final: 840
Direito da criança e do adolescente: como enfrentar esse problema nacional
jc
Olá, Boa tarde, eu nao sou especialista, sou nova mais a sua redação ficou boa, esse assunto é bastante importante, uma dica só cuidar mais a pontuação, e no primeiro paragrafo voce escreveu duas vezes nesse sentindo, e tentar usar palavras que tem ligação por exemplo: entretanto e todavia, mais naLeia mais
Olá, Boa tarde, eu nao sou especialista, sou nova mais a sua redação ficou boa, esse assunto é bastante importante, uma dica só cuidar mais a pontuação, e no primeiro paragrafo voce escreveu duas vezes nesse sentindo, e tentar usar palavras que tem ligação por exemplo: entretanto e todavia, mais na conclusão eu gostei porque voce colocou uma solução boa.
See lessA arte é longa, a vida é breve TEMA: A Arte urbana no brasil
jc
Esse tema é muito interresante, so acho que voce poderia ter falado mais, falado do começo da história, como foi, quem que começou a fazer, pra ficar mais interresante, seu texto ta bom mais pode melhorar, quando eu comecei a ler me interessei mais parece que ta faltando alguma coisa tipo, pra dar mLeia mais
Esse tema é muito interresante, so acho que voce poderia ter falado mais, falado do começo da história, como foi, quem que começou a fazer, pra ficar mais interresante, seu texto ta bom mais pode melhorar, quando eu comecei a ler me interessei mais parece que ta faltando alguma coisa tipo, pra dar mais estrutura, mais voce consegue.
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