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ENEM- Desafios para a inserção do profissional autista no mercado de trabalho
izadorafvieira
bom dia! gostaria de chamar sua atenção para alguns pontos: - na introdução, faltou a crase no a antes de pessoas: "... e decente às pessoas com deficiência" - em ambos os parágrafos de desenvolvimento acredito que você tenha detalhado demais os repertórios escolhidos e não tenha conseguido argumentLeia mais
bom dia! gostaria de chamar sua atenção para alguns pontos:
– na introdução, faltou a crase no a antes de pessoas: “… e decente às pessoas com deficiência”
– em ambos os parágrafos de desenvolvimento acredito que você tenha detalhado demais os repertórios escolhidos e não tenha conseguido argumentar o suficiente. Eu aconselharia a, da próxima vez, você diminuir um pouco a descrição do repertório para poder sobrar espaço pra sua argumentação.
– a estruturação do segundo parágrafo de desenvolvimento ficou um tanto confusa; a maneira com que você montou a frase e o lugar onde você decidiu pôr os travessões talvez tenham dificultado a leitura e a compreensão, eu tive que ler duas vezes para entender totalmente.
– é um errinho pequeno, mas vale a pena atentar: “Câmara dos Deputados” deveria estar em maiúsculo.
de resto, acredito que seu texto esteja muito bom. sou apenas estudante mas acredito que você tiraria 900+ facilmente.
200 + 200 + 180 + 160 + 200 = 940
See lessENEM- Inteligência artificial e seus efeitos na sociedade.
izadorafvieira
boa tarde! - logo na introdução, como você fez uma citação, é essencial que a frase que você colocou esteja entre aspas, já que você não parafraseou e sim citou realmente - acho que você apresentou informações demais e argumentou pouco. o texto do ENEM é de modelo dissertativo-argumentativo, dessa fLeia mais
boa tarde!
– logo na introdução, como você fez uma citação, é essencial que a frase que você colocou esteja entre aspas, já que você não parafraseou e sim citou realmente
See less– acho que você apresentou informações demais e argumentou pouco. o texto do ENEM é de modelo dissertativo-argumentativo, dessa forma tem que haver um equilíbrio entre os dois. lembre de “julgar” o problema, usando palavras com juízo de valor.
– apesar de a sua proposta de intervenção ter sido muito boa, o tamanho da frase pode ter dificultado a compreensão das ideias. procure diminuir um pouco o tamanho delas e adicionar conectivos pra não “quebrar” a linha de raciocínio
– por fim, faltou você falar quem o Governo está visando ajudar com essa proposta.
Educação: Quem conhece esse direito?
izadorafvieira
bom dia! tenho alguns pontos para chamar sua atenção: - sua introdução está boa, o repertório escolhido foi muito bom. o que faltou foi apresentar as teses que você iria argumentar sobre no desenvolvimento. isso não ficou claro e dificultou a compreensão do seu argumento. - é essencial adicionar umLeia mais
bom dia!
tenho alguns pontos para chamar sua atenção:
– sua introdução está boa, o repertório escolhido foi muito bom. o que faltou foi apresentar as teses que você iria argumentar sobre no desenvolvimento. isso não ficou claro e dificultou a compreensão do seu argumento.
– é essencial adicionar um repertório, uma alusão ou uma citação em TODOS os parágrafos. isso garante 200 pontos na competência 4. no seu caso, senti a ausência desse fator nos dois parágrafos de desenvolvimento. caso dê um branco e você não consiga lembrar de nada, os dados dos textos motivadores servem justamente para isso.
– na proposta de intervenção faltou deixar claro o grupo alvo dessa mudança; quem o governo está visando ajudar? ademais, tecnicamente o ministério da educação faz parte do governo federal, então o correto seria usar “por intermédio” em vez de “juntamente”.
nota final = 200 + 160 + 180 +160 + 180 = 880
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