Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO EDUCACIONAL DE SURDOS NO BRASIL
italosamuel23
Olá! Tudo bem? Eu gostei da redação, mas na sua introdução faltou a tese... Isso (a tese) ajuda a estabelecer uma relação de coesão, integridade, unidade ao texto. "Diante do exposto , é possível analisar que essa parte da população não tem um bom investimento." Você não citou qual investimento é esLeia mais
Olá! Tudo bem?
See lessEu gostei da redação, mas na sua introdução faltou a tese…
Isso (a tese) ajuda a estabelecer uma relação de coesão, integridade, unidade ao texto.
“Diante do exposto , é possível analisar que essa parte da população não tem um bom investimento.”
Você não citou qual investimento é esse.
“Diante de tal contexto , percebe-se que poucos surdos alcançam o tão sonhado diploma.
Desigualdade social no Brasil
italosamuel23
Olá! Tudo bem! "Visto na constituição social artigo 6, onde se promete igualdade social, direitos que é afirmado a todos, com responsabilidade do poder público." -Você começou com a palavra "Visto". Para um começo de texto (seja qual for), não é bom utilizá-la. O "visto" funciona melhor para conectaLeia mais
Olá! Tudo bem!
“Visto na constituição social artigo 6, onde se promete igualdade social, direitos que é afirmado a todos, com responsabilidade do poder público.” -Você começou com a palavra “Visto”. Para um começo de texto (seja qual for), não é bom utilizá-la. O “visto” funciona melhor para conectar ideias, contudo, não há nenhuma ideia (até então) a ser conectada.
Creio, além do mais, que “Constituição brasileira” ou “Constituição de 1988”, ainda “Constituição brasileira de 1988” fica melhor de se falar, ler, ouvir a que “Constituição social”.
*Direito que é afirmado a todos. Conselho: coloque TODOS BRASILEIROS. Ficou à deriva o “a todos”… “Todos” quem? Brasileiros, ou mexicanas, ou ainda tailandeses?
“Entretanto a constituição não é a realidade de muitos brasileiros, sobre tudo ao norte e Nordeste brasileiro retratado em várias obras populares brasileiras, como a música ‘Asa Branca’ de Luís Gonzaga.”
See lessFicou um pouco estranha a afirmação de que a constituição não é a realidade dos brasileiras. Ficaria melhor falar que o que está previsto na constituição (no caso, o ‘artigo 6’) não é cumprido… afirmações “do tipo”.
*Sobretudo.
Quando você citou o norte e o nordeste, poderia ter indicado, falado “regiões norte e nordeste do Brasil.
A sua introdução ficou legal, mais ou menos. Houve alguns erros de Gramática e generalidade em excesso. Mas ficou legal! Continue fazendo redações, assim melhorarás.
Tecnologia: aliada ou inimiga da saúde mental?
italosamuel23
Olá! No segundo parágrafo você poderia citar um exemplo de uma plataforma que ajuda às pessoas a superarem estes momentos difíceis. Eu achei a sua redação bem interessante... *Eu não vou dar notas, ou corrigir outros "quesitos", pois eu sou iniciante, e então eu preciso de ter domínio para fazer estLeia mais
Olá! No segundo parágrafo você poderia citar um exemplo de uma plataforma que ajuda às pessoas a superarem estes momentos difíceis.
See lessEu achei a sua redação bem interessante…
*Eu não vou dar notas, ou corrigir outros “quesitos”, pois eu sou iniciante, e então eu preciso de ter domínio para fazer esta análise.
Cultura popular e cultura erudita
italosamuel23
Olá! Eu gostei da sua redação! No segundo parágrafo, você poderia ter dado algum exemplo da "desvalorização"/ difamação que à mesma é vítima, porque (para mim, pelo menos) quando eu li, eu automaticamente me perguntei: "Que tipo de 'Desvalorização' e/ou difamação a 'Ludmilla' é atribuída?". Além doLeia mais
Olá!
See lessEu gostei da sua redação!
No segundo parágrafo, você poderia ter dado algum exemplo da “desvalorização”/ difamação que à mesma é vítima, porque (para mim, pelo menos) quando eu li, eu automaticamente me perguntei: “Que tipo de ‘Desvalorização’ e/ou difamação a ‘Ludmilla’ é atribuída?”.
Além do mais, no seu último parágrafo você citou que palestras e debates devem ser ministrados por “Professores de ciências humanas”. Acontece que, fica a impressão que apenas eles (professores de ciências humanas) podem debater, mas que os professores de outras ciências (como Biológicas e Exatas) não… podem fazer o debate. Aqui, surge uma má impressão… Surge, até, a questão do “Por que os profs. de Humanas? Por que não os de Exatas e Biológicas… eles não são capazes?”…
Bom, são duas observações que eu faço… Eu gostei bastante do seu texto! Parabéns!…
Viver em rede: limite entre privado e público
italosamuel23
Eu gostei da redação, mas no último parágrafo há carência de informações. Como foi dito acima, é necessário detalhar. Por exemplo, de que forma a cobrança será feita (a diversas maneiras, no caso). Qual a finalidade da cobrança em: "além de cobrar aos devidos donos de redes sociais, indenização casoLeia mais
Eu gostei da redação, mas no último parágrafo há carência de informações. Como foi dito acima, é necessário detalhar. Por exemplo, de que forma a cobrança será feita (a diversas maneiras, no caso). Qual a finalidade da cobrança em: “além de cobrar aos devidos donos de redes sociais, indenização caso venhamos a sofrer com vazamentos de dados.”?
See lessEnfim, mas a redação ficou ótima! A última frase estabeleceu uma boa relação entre o início e o final da redação.
A desmotivação como barreira da aquisição do hábito de ler
italosamuel23
Olá! Como fora dito acima, é um bom texto, entretanto há algumas falhas. No primeiro parágrafo, ela começou (a redação) um pouco de repente (eu diria). Eu te aconselho a colocar informações que se relacionem com o texto, mas ainda não o exponha muito. Depois, na introdução mesmo, você poderia falarLeia mais
Olá!
See lessComo fora dito acima, é um bom texto, entretanto há algumas falhas.
No primeiro parágrafo, ela começou (a redação) um pouco de repente (eu diria). Eu te aconselho a colocar informações que se relacionem com o texto, mas ainda não o exponha muito. Depois, na introdução mesmo, você poderia falar qual é o problema e rapidamente falar o que leva a esta questão ser um problema.
A introdução poderia ser um pouco mais bem explorada…