Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Educação Industrial
IsraelP.
Olá, parabéns por escrever. Permita-me fazer algumas observações acerca do texto. A tese está deslocada, mais precisamente no último período do segundo parágrafo. Não use "mesmo" como pronome relativo. Do ponto de vista de conteúdo, o texto é empírico, relaciona afirmações genéricas como se coubesseLeia mais
Olá, parabéns por escrever. Permita-me fazer algumas observações acerca do texto. A tese está deslocada, mais precisamente no último período do segundo parágrafo. Não use “mesmo” como pronome relativo. Do ponto de vista de conteúdo, o texto é empírico, relaciona afirmações genéricas como se coubesse ao leitor como se coubesse ao leitor complementar os aspectos apresentados. Tenha cuidado de explicitar e justificar as afirmações que são feitas. A conclusão, por fim, é igualmente genérica, superficial, em grande parte pela falta de argumentos mais elaborados e concretos que justificassem uma intervenção mais minuciosa e concreta.
Continue praticando. Boa sorte.
See lessInvisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil
IsraelP.
Olá, parabéns pelo texto. É bem estruturado, coeso, não foge dos critérios estabelecidos para a redação do Enem. Os desvios gramaticais são raríssimos e quando ocorrem não atrapalham sua compreensão. Do ponto de vista de conteúdo, entretanto, tenho algumas considerações. Na argumentação, o A1 é inteLeia mais
Olá, parabéns pelo texto. É bem estruturado, coeso, não foge dos critérios estabelecidos para a redação do Enem. Os desvios gramaticais são raríssimos e quando ocorrem não atrapalham sua compreensão.
Do ponto de vista de conteúdo, entretanto, tenho algumas considerações. Na argumentação, o A1 é interessante, desenvolve-se bem a ideia de silenciamento do problema como fator que fomenta a persistência da problemática na sociedade. o A2, por outro lado, soa superficial, não há um claro desenvolvimento do porquê ou como a ineficácia legislativa (alegada na introdução) contribui para a questão, em verdade, o que se traz ao lume na parte retrocitada é a falta de efetividade de um preceito constitucional que pode se dar por diferentes motivos, entende o que eu quero dizer? Você não traz qual é a falha legislativa que corrobora para o problema, mas simplesmente alega que a equidade não vem sendo alcançada (mas por quê?). Por fim, a conclusão deixou a desejar, ficando bastante genérica. Não bastasse, você traz a ideia de que compete ao Judiciário fiscalizar e punir o CUMPRIMENTO DA NORMA, não seria seu descumprimento? Aliás, punir quem? As pessoas que não se registram? O Estado? O legislativo? (o que seria inconstitucional e impossível)
Bom, apesar de todas essas observações, O TEXTO NÃO É RUIM, mas falha nos aspectos supracitados. Espero que você tenha uma boa nota e consiga entrar no curso que deseja, boa sorte e que Deus te abençoe nessa caminhada.
See less