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Tema: Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças (ENEM PPL 2019)
Israel Freitas
Erro de digitação: Competência 5 - 200.
Erro de digitação:
See lessCompetência 5 – 200.
Tema: Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças (ENEM PPL 2019)
Israel Freitas
Competência 1 - 200 Competência 2 - 200 Competência 3 - 160 Competência 4 - 160 Competência 5 - 20 Nota: 920 Você precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da cLeia mais
Competência 1 – 200
Competência 2 – 200
Competência 3 – 160
Competência 4 – 160
Competência 5 – 20
Nota: 920
Você precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto.
Cada parágrafo será composto por períodos articulados. Cada ideia nova precisa estabelecer relação com as anteriores.
Por isso, é necessário que você tenha atenção quando escolher fazer 5 parágrafos. Garanta que cada um deles esteja coeso, coerente e consiste.
See lessMas, de modo geral, sua redação está muito boa!
Parabéns!!!
Desafios para a prevenção do uso excessivo de telas entre jovens brasileiros.
Israel Freitas
Obrigado pela informação, Lê. Eu fiz com uma folha de 18cm de comprimento e minha letra ficou bem pequena. Vou treinar com a linha menor na próxima vez. Valeu!
Obrigado pela informação, Lê.
See lessEu fiz com uma folha de 18cm de comprimento e minha letra ficou bem pequena. Vou treinar com a linha menor na próxima vez. Valeu!
ENEM 2022 – Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil
Israel Freitas
Alguns Desvios: Certos pronomes relativos, conjunções subordinativas e advérbios devem ser seguidos de próclise: quando retrata-se -> quando se retrata. personagens nativo -> personagens nativos. esses indivíduos devido a -> devido à "A competência 4 avalia o que chamamos de “amarração textLeia mais
Alguns Desvios:
Certos pronomes relativos, conjunções subordinativas e advérbios devem ser seguidos de próclise:
quando retrata-se -> quando se retrata.
personagens nativo -> personagens nativos.
esses indivíduos devido a -> devido à
“A competência 4 avalia o que chamamos de “amarração textual”, que faz com que as informações, dados e argumentos sejam dispostos de maneira sequencial, fluída e lógica ao leitor. A coesão é a principal preocupação da competência 4; pode ser classificada em coesão referencial ou sequencial.”
C1: 160
See lessC2: 200
C3: 200
C4: 160
C5: 200
Nota: 920
Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil
Israel Freitas
Erros: * No entanto -> No entanto, * constitucional,isso -> constitucional, isso * empirico -> empírico * habermas -> Habermas (sobrenome inicia com letra maiúscula) * alienada -> alienada. (Ponto final) * Infere-se portanto, -> Infere-se, portanto, * desse modo -> Desse modo, PLeia mais
Erros:
See less* No entanto -> No entanto,
* constitucional,isso -> constitucional, isso
* empirico -> empírico
* habermas -> Habermas (sobrenome inicia com letra maiúscula)
* alienada -> alienada. (Ponto final)
* Infere-se portanto, -> Infere-se, portanto,
* desse modo -> Desse modo,
Poucas orações e frases.
C1: 120
C2: 120
C3: 160
C4: 120
C5: 200
Nota: 720
Tema: Manipulação do comportamento de usuário pelo controle de dados na internet (ENEM 2018)
Israel Freitas
Redação perfeita! Ótimas argumentações, que aliás foram bem sustentadas, tópicos frasais, conclusões de parágrafos, uso de diversos conectivos, tudo conversa muito bem no seu texto, que no final o quebra-cabeça fica completo, com a proposta interligando com suas teses. Parabéns, acredito que seria nLeia mais
Redação perfeita!
See lessÓtimas argumentações, que aliás foram bem sustentadas, tópicos frasais, conclusões de parágrafos, uso de diversos conectivos, tudo conversa muito bem no seu texto, que no final o quebra-cabeça fica completo, com a proposta interligando com suas teses. Parabéns, acredito que seria nota 1000 – 980.
Evasão escolar no Brasil
Israel Freitas
1) Simplificar: O que + x = x no gerúndio Esta perífrase pode ser simplificada. No caso: "O que prejudica" = "prejudicando". 2) Frase-feita. "como um todo" é uma frase-feita. Considere alternativas: "Como um todo" = substituir por "todo" ou "na totalidade". 3) Simplificar: De + forma/modo + Adj = AdLeia mais
1) Simplificar: O que + x = x no gerúndio
Esta perífrase pode ser simplificada.
No caso:
“O que prejudica” = “prejudicando”.
2) Frase-feita.
“como um todo” é uma frase-feita.
Considere alternativas:
“Como um todo” = substituir por “todo” ou “na totalidade”.
3) Simplificar: De + forma/modo + Adj = Adj.
No caso:
“De forma gratuita” = “gratuitamente”.
4) Simplificar:
Em certos contextos, esta perífrase pode ser simplificada.
No caso:
“que são substanciais para” = “substanciais para”.
5) Separe com vírgulas – C1
Esta conjunção deve ser separada por vírgulas e só deve ser utilizada no início duma frase para efeitos de estilo.
“raízes amargas mas, …” = “raízes amargas, mas…”
C1 – 120
See lessC2 – 200
C3- 160
C4- 160
C5 – 160
Nota: 800. Parabéns!!!