Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Doação de órgãos: um gesto nobre a ser incentivado no país. (coloquem nota por favor)
isamacedo
Primeiramente, adorei o jeito que você associou Frozen com um tema tão incrível!!!! Sua argumentação ficou muito boa, de verdade. Coloquei algumas sugestões entre parênteses na sua própria redação em anexo abaixo. Na distopia (inserir aspas ao se referir a uma obra) Frozen: Uma aventura congelante,Leia mais
Primeiramente, adorei o jeito que você associou Frozen com um tema tão incrível!!!! Sua argumentação ficou muito boa, de verdade. Coloquei algumas sugestões entre parênteses na sua própria redação em anexo abaixo.
Na distopia (inserir aspas ao se referir a uma obra) Frozen: Uma aventura congelante, encena-se o dilema da rainha Elsa que dotada de um poder descontrolado, faz acidentalmente o coração de sua irmã Ana congelar. Estado este (uso do ‘’esse’’ e não do ‘’este’’, pois se refere a um termo já referido anteriormente) revertido mais tarde com um ato de “amor verdadeiro”. Não ficcional, assemelha-se a doação de órgãos, um ato de amor ao próximo capaz de tornar o suspiro real.
See lessFaz-se necessário a compreensão da canção “Heal the World” de Michael Jackson, pautada na perspectiva de ‘ curar o mundo”, A composição que traz trechos como: “Cure o mundo e faça dele um lugar melhor” e “Se você se importa suficiente com os que vivem, cure o mundo”. .Estabelecendo um clamor de transformação social em voz global. Paralelo ao pedido do artista. Hoje (inserir vírgula) milhares de pacientes brasileiros encontram-se nas filas de transplantes. Com uma única oração, sob o viés de que não somente a ciência cura o planeta, mas também o indivíduo intencionado ao nobre gesto da doação de órgãos.
Todavia, vale-se ressaltar a extrema anacronia presente na nação “verde e amarela”. Posto que, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil apresenta a 12º economia global, no entanto denota um corpo social como o 2º país com a pior concentração de renda; tais dados estagnados a uma “ralé política” estrutural que não afeta somente a economia mas também, a saúde. Uma vez que (inserir vírgula) de acordo com o G1, no ano passado 40.740 pacientes entraram para a lista de espera de transplantes, sendo 26 mil brasileiros na fila para um renal. Estes (‘’esses’’ no lugar de ‘’estes’’ pois o termo já foi apresentado anteriormente) que não têm suas orações validadas, em um espaço onde a “cura do mundo” não tem vez.
Mediante aos aspectos mencionados, faz-se mister a implementação de medidas que venham à (não usar crase) “congelar” os impasses que promovem a não valorização da doação de órgãos. A começar com a UNIÃO apoiada a mídia, juntas devem promover propagandas que fomentem a importância de tal ato para a saúde coletiva, (excluir essa vírgula) nos mais diversos meios midiáticos e dentro dos hospitais; ademais, a criação de um programa capaz de abrandar os impostos pagos ao governo de todos aqueles que previamente declararem por escrito o desejo da doação. Somente assim, dar-se-á um “felizes para sempre” em direção ao povo da pátria amada.
A Inclusão da Mulher na Sociedade Brasileira
isamacedo
Adorei as alusões com os filmes como objeto de reflexão, incrível! O vocabulário está ótimo, mas alguns elementos de coesão textual podem ser melhorados. Senti falta de um foco maior na proposta de intervenção, acho que o tema tem muito potencial e exige uma proposta de intervenção à altura. Por fimLeia mais
Adorei as alusões com os filmes como objeto de reflexão, incrível! O vocabulário está ótimo, mas alguns elementos de coesão textual podem ser melhorados.
Senti falta de um foco maior na proposta de intervenção, acho que o tema tem muito potencial e exige uma proposta de intervenção à altura.
Por fim, fiz algumas sugestões no próprio texto, vou anexar abaixo:
No filme “Yentl”, é retratada a história de uma jovem que têm (substituir por ‘’tem’’, pois se refere ao singular) o sonho de entrar na faculdade, porém, de acordo com as normas daquela época, mulheres não podiam ter tal privilégio, sendo esse um direito apenas dos homens. De forma semelhante ao problema da protagonista, a inclusão da mulher na sociedade brasileira é um problema atemporal, que mesmo tendo(sugiro a troca pela palavra ‘’apesar’’) seus avanços, ainda é muito presente nos dias atuais. Assim, é possível observar que os principais empecilhos para a resolução da problemática são: o pensamento arcaico que as mulheres são inferiores aos homens e a falta de respeito que tal população sofre ao tentar entrar em algumas profissões.
See lessEm primeiro plano, o pensamento arcaico sobre o sexo feminino, mesmo no século XXI, ainda afeta as moças. O filme “Mulan”, lançado pela Disney, ilustra a vida da jovem Mulan que, para entrar no exército (sugiro excluir ‘’para entrar no exército’’ para dar mais harmonia ao parágrafo), para ir a guerra , com o intuito de proteger seu país, no entanto, mulheres não podiam lutar a favor ou contra o seu país graças ao pensamento do corpo social (essa parte não condiz com o que você apresenta ao começar a contextualizar com ‘’… jovem Mulan que, para…’’), então, ela fantasia-se de homem para conseguir tal mérito. Apesar da fantasia masculina não ser mais necessária, o pensamento do corpo social, em muitos casos, ainda é o mesmo.
Ademais, as mulheres recebem uma grande falta de respeito quando tentam entrar em uma profissão que foi “designada para homens”. No entanto, de acordo com o Art. 3, Inc. VI da Constituição Federal de 1988, todos merecem respeito não importando o sexo,(colocar ponto final+ I maiúsculo no ‘’infelizmente’’) infelizmente, assiste-se no Brasil um desrespeito á carta magna.(inserir vírgula + ‘’o que necessita ser resolvido’’) Desse modo, necessitando de uma resolução.
Portanto, é primordial que as mídias comecem a repercutir mais sobre a história feminina e o (o é singular, ao se referir a protestos, usar ‘’os’’)protestos que ocorrem a favor dos direitos iguais. Outrossim, cabe a população brasileira deve (excluir ‘’deve’’) começar a parar com o julgamento sobre a área profissional escolhida, a partir do acolhimento em tal área(evitar a repetição da palavra’’área’’). Assim (inserir vírgula)problemas como o retratado em Yentl podem ser erradicados.
Tema: O estigma associado às doenças mentais no Brasil (favor pontuar cada competencia)
isamacedo
Boa tarde, senti falta de uma contextualização na introdução anterior à apresentação dos argumentos de convencimento. Seu vocabulário está muito bom! Mas seu texto receberia uma melhor estruturação se os parágrafos de desenvolvimento começassem de maneira mais leve, sem uso do ''em primeiro lugar''.Leia mais
Boa tarde, senti falta de uma contextualização na introdução anterior à apresentação dos argumentos de convencimento.
Seu vocabulário está muito bom! Mas seu texto receberia uma melhor estruturação se os parágrafos de desenvolvimento começassem de maneira mais leve, sem uso do ”em primeiro lugar”.
Por último, a conclusão poderia ser mais objetiva e com menos indução do que aconteceria se fossem colocadas em prática as medidas de intervenção. Por exemplo, ao invés de dizer ”mude a mentalidade”, pode ser dito ”para que haja a possibilidade de mudança da mentalidade”.
Parabéns com os elementos de alusão!
See less