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A relação entre obesidade infantil e educação
isaisasiq
C1 - Domínio da escrita formal da língua portuguesa Primeiramente, se atente a formatação do seu texto. Por exemplo, o espaço após a virgula Erros de concordância. Linguagem coloquial (Tente trazer uma linguagem formal ao texto, mas sendo simples para facilitar o entendimento) - seja muitas vezes liLeia mais
C1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See lessPrimeiramente, se atente a formatação do seu texto. Por exemplo, o espaço após a virgula
Erros de concordância.
Linguagem coloquial (Tente trazer uma linguagem formal ao texto, mas sendo simples para facilitar o entendimento)
– seja muitas vezes ligadas : Ligada
– dos alimentícia : Alimentícios
– juntamente com : Pleonasmo ( ou use com ou use juntamente, ambas palavras trazem a mesma ideia)
– em relação a : à
NOTA: 120
C2 – Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Parábens! Não fugiu do que é proposto e desenvolveu o tema, apenas se atente à organização dos seus parágrafos e utilize mais repertórios. Seus desenvolvimentos possuem a argumentação e conclusão, apenas tente buscar mais repertórios sócio-culturais.
NOTA: 160
C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Como disse, seus argumentos estão bons. Mas a desorganização acaba deixando-os confusos. Você entendeu o problema, apenas não desenvolveu ele corretamente.
NOTA: 160
C4 – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Se atente ao uso repetitivo de conectivo, isso desconta ponto.
NOTA: 160
C5 – Proposta de intervenção
Possui os 5 elementos
NOTA: 200
NOTA GERAL: 800
TEMA: Os desafios na conservação do patrimônio histórico brasileiro.
isaisasiq
C1 - Domínio da escrita formal da língua portuguesa. Há erros de concordância e gramatica ao decorrer do seu texto. - ''Destruio'' : Destruiu - ''as futuras gerações não conhecerá'' : Conhecerão - ''algumas pessoas faz'' : fazem - ''todo mundo recebem'' : Recebe NOTA: 120 C2 - Compreender o tema e nLeia mais
C1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa.
See lessHá erros de concordância e gramatica ao decorrer do seu texto.
– ”Destruio” : Destruiu
– ”as futuras gerações não conhecerá” : Conhecerão
– ”algumas pessoas faz” : fazem
– ”todo mundo recebem” : Recebe
NOTA: 120
C2 – Compreender o tema e não fugir do que é proposto.
É notório o seu entendimento da problemática, entretanto, você não soube desenvolver bem seus argumentos. Senti a falta de seu posicionamento durante o decorrer da redação, há a presença de dados porém não há a problematização deles dentro do contexto a ser abordado. Seu desenvolvimento possui o repertorio e conclusão, mas não tem argumentação. Cuidado com a narrativa, é um texto argumentativo.
NOTA: 80
C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Usou um bons repertórios, entretanto, seu texto está um pouco desorganizado e com pouca defesa dos argumentos. Se atente a organização.
Nota: 120
C4 – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Se atente aos conectivos e o uso inadequado,
– ”Visto que” : Podeira usar algo como ”Nesse sentido” ou ”Nessa perspectiva e retomar sua ideia.
NOTA: 160
C5 – Proposta de intervenção
Há a presença dos 5 elementos, entretanto, seu detalhamento está bagunçado e escasso.
NOTA: 160
NOTA GERAL: 640
DICAS: Seus argumentos e repertórios estão ótimos, tente apenas explorar eles mais e dar sua opinião. Lembre-se da estrutura dos desenvolvimentos ( Frase inicial – Repertorio – Contextualização – Argumento – Conclusão)
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isaisasiq
C1 - Domínio da escrita formal da língua portuguesa Há a ausência de de crase durante o texto, além de possuir erros de formatação (Como por exemplo, espaço após o fim de um período. Se atente as virgulas, elas podem mudar completamente o sentido do seu texto, por isso, tente revisar atentamente suaLeia mais
C1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See lessHá a ausência de de crase durante o texto, além de possuir erros de formatação (Como por exemplo, espaço após o fim de um período.
Se atente as virgulas, elas podem mudar completamente o sentido do seu texto, por isso, tente revisar atentamente sua redação pois há colocações erradas.
Nota: 120
C2 – Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Houve a presença de bons repertórios, que comprovam os fatos mencionados. Entretanto, poderia desenvolver melhor seu texto e explorar mais sua argumentação.
Nota: 120
C3 -Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Períodos muito curtos e argumentação fraca. Isso acaba deixando seu texto confuso, com informações rasas. Tente organizar melhor sua redação, problematizando o caso abordado.
Nota: 120
C4 – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Uso correto dos conectivos
Nota: 200
C5 – Proposta de intervenção.
Faltou apenas o detalhamento.
Nota: 160
TOTAL: 760
DICAS:
Para não se perder durante os parágrafos, lembre-se de seguir o modelo ( Repertorio + contextualização + argumentação + conclusão. )
Não esqueça de revisar com bastante atenção.
Sua redação está muito boa ^~^ apenas se atente melhor em relação à organização.
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isaisasiq
C1 - Domínio da escrita formal da língua portuguesa Há alguns erros de concordância e falta de atenção, como por exemplo em sua introdução: ''[...] pessoas sejam obrigadas a desenvolverem relações sexual com alguém do sexo oposto [...]'' o corretor seria ''Relações sexuais'' e o uso indevido da crasLeia mais
C1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See lessHá alguns erros de concordância e falta de atenção, como por exemplo em sua introdução: ”[…] pessoas sejam obrigadas a desenvolverem relações sexual com alguém do sexo oposto […]” o corretor seria ”Relações sexuais” e o uso indevido da crase em ”à uma”. Se atente ao uso da forma coloquial, tente trazer os argumentos de modo um pouco mais formal.
nota: 160
C2 – Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Argumentação consistente e bom domínio das estruturas proposição, argumentação e conclusão. Entretanto, o tema poderia ser mais explorado, fugir um pouco do senso comum.
nota: 160
C3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Bom uso dos repertórios, mas senti falta de coesão entre suas ideias, além de que o texto se encontra um pouco desorganizado e com períodos muito longos. Seus argumentos se encontram um pouquinho fracos, tente trazer mais seu ponto de vista.
nota: 120
C4 – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Uso indevido do conectivo, como no seu D2 ”Paralelo a isso”, que dá a entender sobre ideias opostas.
No D1, é necessário iniciar com um conectivo, por isso, tente alternar a ordem da sua iniciação. Por exemplo ”Primeiramente, é relevante abordar…”
Nota: 160
C5 – Proposta de intervenção.
A proposta possui os 5 elementos necessários. Entretanto, tente organizar melhor o paragrafo e detalhar mais sua proposta.
nota: 160
NOTA GERAL: 760
DICAS:
Para não se perder durante os parágrafos, lembre-se de seguir o modelo ( Repertorio + contextualização + argumentação + conclusão. )
Não esqueça de revisar com bastante atenção.
Sua redação está muito boa ^~^ apenas se atente melhor em relação à organização.