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Sustentabilidade e Meio Ambiente
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80 Competência 5 (elaLeia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 120
NOTA: 560
Olá, Ariel. Tudo bem?
Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema). Atente-se a conectivos, são eles que fortalecem sua escrita e sua redação. Outro ponto importante, atente-se a estrutura de uma redação (Introdução, Desenvolvimento 1, Desenvolvimento 2 e Conclusão). Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2: Se você está estudando e escrevendo redação para o enem é de suma importância um aprofundamento a mais em redação. Estude mais, veja videoaula e o mais importante, aperfeiçoe sua escrita.
Obs.3: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
Desafios para a educação pública no Brasil
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120 Competência 5 (Leia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 120
NOTA: 760
Olá, Lu. Tudo bem?
Obs.1: O seu D1 está ficou imenso e muito confuso. Atende-se a pontuação ex: “Urge que o Governo, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), crie verbas por meio de Escolas…”
Depois com calma, leia sua redação e note alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :) Ah! e gostei do contexto histórico que você trouxe na introdução.
Desafios no enfrentamento do bullying nas escolas brasileiras
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120 Competência 5 (Leia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 80
NOTA: 720
Olá, Solano. Tudo bem?
Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema), além disso, a sua conclusão ficou muito vaga e porquê? Simples, era necessário que você inserisse a escola, você colocou apenas “ministério e a família”. O enem tira ponto de mínimos erros. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2 Você focou muito em repertórios socioculturais e esqueceu de ampliar mais a sua argumentação sobre o tema.
Obs.3: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
Os Desafios dos novos meios de comunicação
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80 Competência 5 (elaLeia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 120
NOTA: 560
Olá, Maria. Tudo bem?
Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema). Atente-se a conectivos, são eles que fortalecem sua escrita e sua redação. Outro ponto importante, atente-se a estrutura de uma redação (Introdução, Desenvolvimento 1, Desenvolvimento 2 e Conclusão). Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2: Se você está estudando e escrevendo redação para o enem é de suma importância um aprofundamento a mais em redação. Estude mais, veja videoaula e o mais importante, aperfeiçoe sua escrita.
Obs.3: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
Solidariedade em tempos de crise
IBELLAFR
Ola, Marcos, tudo bem?! independente de enem e vestibulares, a redação é única sem modificação. 1. A introdução é valida com tópico frasal + tese+ fechamento crítico. (o que não identifiquei no sua introdução, ficou bem vago). 2. Os desenvolvimentos também estão vagos com poucas informações, falta pLeia mais
Ola, Marcos, tudo bem?!
See lessindependente de enem e vestibulares, a redação é única sem modificação.
1. A introdução é valida com tópico frasal + tese+ fechamento crítico. (o que não identifiquei no sua introdução, ficou bem vago).
2. Os desenvolvimentos também estão vagos com poucas informações, falta pontuação e falta de coesão e coerência na sua redação (afinal, é de suma importância uma redação bem estruturada, independente da prova que você for fazer, sendo enem, vestibular ou concurso público).
3. A sua conclusão também ficou vaga, atente-se a isso, cuidado! Ademais, também falta pontuação.
Obs.1: Atente-se sempre ao iniciar a introdução, afinal, é o que chama a atenção do leitor. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas os avaliadores do concurso público baixa a pontuação sem dó).
Enfim, parabéns, continue treinando e se esforçando para vencer suas limitação na redação. Você é totalmente capaz de passar! :)
Evasão escolar no Brasil
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 160 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120 Competência 5 (eLeia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 160
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 120
NOTA: 600
Olá, Loma. Tudo bem?
Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema). Atente-se a conectivos, são eles que fortalecem sua escrita e sua redação. Outro ponto, cuidado com erros ortográficos e de pontuação, no início você errou ao colocar “ouve” no que deveria ser “houve”. O enem tira ponto de mínimos erros. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
A CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA PARA FORMAÇÃO SOCIAL
IBELLAFR
Obrigado, meu amor! Você alertou-me sobre essa questão do filme e eu achei super interessante. (Esse tema é ótimo mas por ser simples acabamos nos esquecendo de alguns detalhes para fortalece-lo). Vou me atentar na próxima e obrigado pela correção é muito importante para meu aprendizado. ...........Leia mais
Obrigado, meu amor!
See lessVocê alertou-me sobre essa questão do filme e eu achei super interessante. (Esse tema é ótimo mas por ser simples acabamos nos esquecendo de alguns detalhes para fortalece-lo). Vou me atentar na próxima e obrigado pela correção é muito importante para meu aprendizado.
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O crescente número de viciados em aparelhos celulares.
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 200 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 200 Competência 5 (Leia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 200
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 200
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 200
NOTA: 1000
Olá, Grazi. Tudo bem?
Achei sua redação incríveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel, você está de parabéns!!
(Na minha concepção sua redação está de acordo com todas as normas).
Obs.1: Os conectivos “a priori” e “a posteriori” não estão sendo mais aceito na redação.
Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
Todos somos iguais
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 80 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 120 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80 Competência 5 (elaLeia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 80
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 120
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 40
NOTA: 400
Olá, Maria. Tudo bem?
Ao analisar sua redação senti falta da tese (trata-se da sua defesa, seu ponto de vista//ELEMENTO MAIS IMPORTANTE!) e plano de texto (norteia o texto que está por vir, D1 e D2), além da falta de conectivos na introdução. Os desenvolvimentos estão desorganizados e sem conectivos também, atente-se a isso; cadê o D2?! Já a conclusão você apresenta proposta de intervenção vaga.
Obs.1: Atente-se ao uso de conectivos, é de suma importância na redação.
Obs.2: Atente-se sempre ao iniciar a introdução, afinal, é o que chama a atenção do leitor. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó). Ex: faltou algo que chamasse atenção sobre.
Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
A importancia do atletismo na educação fisica
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 120 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120 Competência 5 (eLeia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 120
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 80
NOTA: 520
Olá, tudo bem?
Ao analisar sua redação senti falta da tese (trata-se da sua defesa, seu ponto de vista//ELEMENTO MAIS IMPORTANTE!) e plano de texto (norteia o texto que está por vir, D1 e D2), além da falta de conectivos na introdução. Os desenvolvimentos estão desorganizados e sem conectivos também, atente-se a isso; o D2 está pequeno e sem muita abundância. Já a conclusão você usou apenas 2 elementos de intervenção (será que a obrigação é apenas dos professores e da instituição de ensino?).
Obs.1: Atente-se ao uso de conectivos, é de suma importância na redação.
Obs.2: Atente-se sempre ao iniciar a introdução, afinal, é o que chama a atenção do leitor. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó). Ex: faltou algo que chamasse atenção sobre.
Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)