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Que motivação (filantropia ou competitividade) deve nortear as ações de responsabilidade social em uma empresa?
isabelamolina
Se de um lado as organizações possuem uma preocupação legítima em atenderem tantas demandas quanto forem possíveis, elas possuem também uma preocupação legítima quanto à perenidade do negócio. Assim, embora a filantropia tenha ganhado destaque junto às prioridades empresariais, a responsabilidade soLeia mais
Se de um lado as organizações possuem uma preocupação legítima em atenderem tantas demandas quanto forem possíveis, elas possuem também uma preocupação legítima quanto à perenidade do negócio. Assim, embora a filantropia tenha ganhado destaque junto às prioridades empresariais, a responsabilidade social é motivada pela competitividade.
– Sugestão de reescrita (Se por um lado as organizações possuem uma preocupação legítima em atender o maior número de demandas possíveis, por outro, têm a necessidade da perenidade do negócio.) Não é necessário a repetição da sentença “possuem uma preocupação legítima”. –
Em um texto dissertativo argumentativo é necessário a presença de argumentos (Opiniões embasadas em fatos), o ideal é que eles sejam apresentados logo no final da introdução e desenvolvidos nos dois parágrafos subsequentes.
Em termos econômicos, uma empresa necessita, mesmo se não possuir fins lucrativos, de meios de sobrevivência. Neste sentido, atuar de forma filantrópica sobre um eixo é uma resposta complementar em meio a outros benefícios que a entidade pode reverter para o meio em que ela está inserida. Sua capacidade de retenção de talentos, metodologias tecnológicas de baixa agressão ao meio ambiente e qualidade do produto a ser entregue, são fatores decisivos para a cativação do cliente ou sua completa indiferença.
See lessIsso demonstra, portanto, que o destaque sobre os concorrentes é um fator fundamental para o contínuo incremento de seus recursos e suas capacidades. Uma empresa, tornando-se (Uma empresa que se torna) tão boa no segmento em que atua, pode ampliar sua entrega de valor através do posicionamento com excelência nas esferas sob sua influência, isto é, a sociedade como um todo.
Desta forma, amparada pela estabilidade de uma empresa que se diferencia no mercado, a filantropia se torna viável. As organizações que passam por este dilema, poderiam consultar órgãos especializados no desempenho de práticas de gestão saudáveis, como o SEBRAE, que auxilia no crescimento empresarial seguro e sustentável, revelando que a competitividade não é sinônimo de prática predatória, mas que perseguir a excelência colabora para uma sociedade suprida cada vez melhor.
Considerações finais:
Bom domínio da língua portuguesa, com poucos desvios gramaticais;
Nenhuma palavra grafada de forma incorreta;
Vocabulário vasto;
Necessita melhorar a seleção e organização dos argumentos em defesa do ponto de vista.
No mais, espero ter contribuído para seus estudos 😉