Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A EXPLORAÇÃO TRABALHISTA NA SOCIEDADE MODERNA
isabelaaa
AMEI seus argumentos, todos foram muito bons, mas faltou relacionar os argumentos da introdução com a argumentação. Gostei da forma que as leis foram utilizadas no texto e achei a conclusão bem completa,sua ortografia também estava otima no texto. Gostei bastante de tudo, so´ senti falta de contextuLeia mais
AMEI seus argumentos, todos foram muito bons, mas faltou relacionar os argumentos da introdução com a argumentação. Gostei da forma que as leis foram utilizadas no texto e achei a conclusão bem completa,sua ortografia também estava otima no texto.
Gostei bastante de tudo, so´ senti falta de contextualizar com a introduçao os parágrafos, assim o texto fica mais coerente e não corre o risco de formar uma bola de neve de ideias.
See lessPRINCIPAIS AÇÕES DE COMBATE AO SEDENTARISMO INFANTIL NO BRASIL.
isabelaaa
Introdução: Você fez um bom uso da citação e o parágrafo está bem estruturado, num geral ta muito bom, mas falta um pouco de contexto. Desenvolvimento 1 : A displicência familiar foi um bom argumento,mas senti falta de desenvolvimento nele, as ideias pareciam jogadas ali,sem que se desenvolva um conLeia mais
Introdução: Você fez um bom uso da citação e o parágrafo está bem estruturado, num geral ta muito bom, mas falta um pouco de contexto.
Desenvolvimento 1 : A displicência familiar foi um bom argumento,mas senti falta de desenvolvimento nele, as ideias pareciam jogadas ali,sem que se desenvolva um contexto ou racicínio.
Desenvolvimento 2 : Esse texto é melhor que o primeiro, ele tem mais contexto e uma boa linha de raciocínio, só o final que ficou um pouco jogado.” optando pelo uso de tecnologias como momento de lazer, tendendo a desenvolver obesidade.” No lugar de afirmar o desenvolvimento
Co
See lessOs desafios das cidades
isabelaaa
olá,espero que esteja bem,gostei muio da forma que você usou a historia para dar base ao seu argumento,foi bom voce ter focado em uma coisa so´ no meio de tantos prolemas que o tema sugere,a estrutura do texto tambem esta muito boa. Durante a Idade dos Metais, após a dominação do fogo e da agricultuLeia mais
olá,espero que esteja bem,gostei muio da forma que você usou a historia para dar base ao seu argumento,foi bom voce ter focado em uma coisa so´ no meio de tantos prolemas que o tema sugere,a estrutura do texto tambem esta muito boa.
Durante a Idade dos Metais, após a dominação do fogo e da agricultura, surgiram as primeiras vilas, dando início à história das cidades. Tais aglomerados urbanos são os locais mais ambicionados como moradia, uma vez que o conjunto de serviços encontrado nestes locais oferece melhor qualidade de vida. Contudo, os residentes destas localidades ainda sim enfrentam inúmeros desafios, como os problemas de segregação urbana e mobilidade urbana. Portanto, (surge)urge a necessidade de conhecer os causadores de tais entraves e as soluções cabíveis a eles.
Em primeira instancia, é necessário citar a falta de estrutura e planejamento urbano como um dos principais causadores dos entraves nas cidades. Durante as décadas de 1960 e 1990, um movimento em massa de pessoas em direção aos centros urbanos aconteceu devido ao intenso processo de industrialização no Brasil. Como resultado, a população urbana aumentou demasiadamente e as cidades cresceram de forma desordenada. O resultado desse aumento descomunal alterou profundamente as estruturas urbanas e as consequências podem ser vistas nos inúmeros desafios enfrentado pelos moradores destes locais, como é o caso da segregação urbana, um processo em que a grande parte dos habitantes moram longe dos serviços, como saúde e segurança, o que afeta diretamente a qualidade de vida. Sendo assim, a necessidade de medidas voltadas a solucionar tal problema é notória.
Outrossim, é necessário citar a omissão estatal como causa dos problemas nas cidades. Em 2001, foi promulgada a lei 10.257, que direcionava ao poder publico o dever de desenvolver políticas urbanas. Contudo, 20 anos se passaram e os locais em questão ainda enfrentam severos desafios, como as questões envolvendo a mobilidade urbana. Estima-se que cerca de 26% da população paulista perca mais de 2 horas em deslocamento diário, de acordo com a Rede Nossa São Paulo. Tal dado reflete a inoperância governamental, que mesmo com a responsabilidade garantida pela lei, ainda não realiza medidas voltadas a solucionar tais questões. Sendo assim, é nítido a culpa estatal na piora da qualidade de vida nas cidades.
Portanto, para que os desafios urbanos sejam devidamente enfrentados, o Governo Federal deve investir na melhora dos serviços destes locais, como a expansão dos serviços como saúde e lazer por todo o espaço urbano e até mesmo disponibilizando mais opções de meios de transporte, criando uma rede alternativa de locomoção. Tais ações devem ser devidamente feitas através do direcionamento de verbas aos poderes locais, os quais devem realizar as operações sob a supervisão de especialistas. Só assim os desafios serão devidamente superados e as cidades irão cumprir o dever da melhora da qualidade de vida e bem-estar de seus residentes.
See lessMaus-tratos contra animais no Brasil
isabelaaa
No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação não distante do Brasil onde ocorre milhares de caso sobre maus-tratos contra animais. Tal empecilho decorre, da negligência goLeia mais
No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação não distante do Brasil onde ocorre milhares de caso sobre maus-tratos contra animais. Tal empecilho decorre, da negligência governamental em solucionar esse impasse e de ONGS para abrigar esses animais que vem sofrendo violência diariamente . Dessa forma, e necessário debater à cerca dessa crueldade.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência governamental para solucionar o impasse e combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbies após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não acontece no país. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel que, nesse caso seria, criar leis mais rigorosas contra os maus- tratos para mostrar de fato que a legislação se importa com todos . Dessa forma, o Estado deveria ampliar recursos fiscais como incentivo a violência dos animais .
Além disso, vale analisar que o artigo 3 inciso IV, da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente do gênero. Todavia, o número de denúncias contra os maus-tratos animais vem crescendo cada vez mais no Brasil, mas as ONGS falha em investigar e punir esses crimes, de forma que se multiplique pela sensação de impunidade. Desse modo, os governantes também não investem em ambientes confortáveis aos animais longe de maus- tratos onde possa ter o acolhimento que merece e depois voltar a sua vida normalmente.
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que venham amenizar os maus- tratos contra animais. Logo, a mídia como vínculo difusor de informação e parte constituinte de formação de opinião deve implantar dicas de cuidados aos pets em conjunto com a população por meio da divulgação de cartazes alertando sobre como retira-los do sofrimento tendo a finalidade de erradicar qualquer tipo de maldade contra os animais. Dessa maneira, a realidade brasileira estará fora do poema de Carlos Drummond De Andrade.
Oie,espero que esteja bem!gostei bastante da sua redaçao,voce usou um bom repertorio no inicio.
é importante respeitar a estrutura do texto,voce fez isso muito bem,mas no final do segundo paragrafo apresentou soluçoes que poderiam estar na conclusao,faria muito sentido usar “o Estado deveria ampliar recursos fiscais como incentivo a violência dos animais ” como um recurso para reforçar o que desenvolveu como argumento e usar a midia apenas como um recurso complementar.
ex:Portanto,para a resolução das negligencias ja citadas o estado deveria ampliar recursos fiscais contra o abondono e maus tratos e criar politicas publicas para o acolhimento dos animais.Uma forma de fazer isso é apoiar financeiramente e publicamente as ONGS ,assim elas vao conseguir fiscalizar a situaçao e ajudar os animais de forma mais eficiente. Usar a midia para concientizar o publico e tornar as novas politicas publicas conhecimento geral da populaçao junto com a criaçao de leis para punir e desfazer a atual sensaçao de impunidade pode ajudar o brasil a sair do poema de Carlos Drummond De Andrade.
See less