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Os assustadores índices de incêndios ambientais no Brasil
Isabela Salles
1) Texto escrito em terceira pessoa. (OK) 2) Apresentação do tema. (OK) 3) Conclusão com ideias para solucionar os problemas. (OK, mas conter as queimadas é um problema que envolve, principalmente, a conscientização do homem, pois grande parte dos incêndios ainda é provocada voluntariamente.) 4) AlgLeia mais
1) Texto escrito em terceira pessoa. (OK)
See less2) Apresentação do tema. (OK)
3) Conclusão com ideias para solucionar os problemas. (OK, mas conter as queimadas é um problema que envolve, principalmente, a conscientização do homem, pois grande parte dos incêndios ainda é provocada voluntariamente.)
4) Alguns professores, profissionais da área, alertam o fato de usar conectivos de prioridade. Use “em uma primeira análise”, “em primeiro lugar”, se houver “segundo lugar”, “terceiro”, etc.
5) Desenvolvimento: opinião e argumentação. (OK)
6) Verbos no presente. (OK)
7) Argumentação e persuasão. (OK)
O papel da tecnologia na educação de crianças e adolescentes
Isabela Salles
1) Escrito em terceira pessoa. (OK) 2) Argumentação e persuasão. (OK) 3) Verbos no presente. (OK) 4) Introdução e apresentação do tema. (OK) 5) Desenvolvimento: opinião e argumentação. (OK) 6) Conclusão com ideias para solucionar os problemas. (OK) 7) Alguns professores, profissionais da área, alertLeia mais
1) Escrito em terceira pessoa. (OK)
See less2) Argumentação e persuasão. (OK)
3) Verbos no presente. (OK)
4) Introdução e apresentação do tema. (OK)
5) Desenvolvimento: opinião e argumentação. (OK)
6) Conclusão com ideias para solucionar os problemas. (OK)
7) Alguns professores, profissionais da área, alertam o fato de usar conectivos de prioridade. Use “em uma primeira análise”, “em primeiro lugar”, se houver “segundo lugar”, “terceiro, etc.
Racismo no Brasil
Isabela Salles
1) Texto escrito em terceira pessoa. (OK) 2) Apresentação do tema. (OK, mas é importante investir no estudo de atualidades.) 3) Conclusão com ideias para solucionar os problemas. (OK, as escolas são grandes espaços de aprendizagem, mas também não podemos esquecer da colaboração dos familiares.) 4) ALeia mais
1) Texto escrito em terceira pessoa. (OK)
See less2) Apresentação do tema. (OK, mas é importante investir no estudo de atualidades.)
3) Conclusão com ideias para solucionar os problemas. (OK, as escolas são grandes espaços de aprendizagem, mas também não podemos esquecer da colaboração dos familiares.)
4) Alguns professores, profissionais da área, alertam o fato de usar conectivos de prioridade. Use “em uma primeira análise”, “em primeiro lugar”, se houver “segundo lugar”, “terceiro, etc.
5) Faltou fundamentos para a argumentação. Exemplos: Poderia citara quantidade de líderes políticos negros, racismo nas redes sociais.
6) Cuidado! Há uma diferença entre racismo e discriminação. Discriminação = tratar pessoas de modo diferente por diversos motivos. Racismo = preconceito pela cor da pele ou origem étnica.
7) Coesão. (OK, uso de pronomes possesivos, pessoais.)
8) Coerência. ( Senti incoerência no terceiro parágrafo, falta de lógica.)
9) “Efeito manada”.
Espero ter ajudado! ;)