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Tráfico de animais silvestres no Brasil
Havilla
Competência 1(200): a ortografia empregada apresenta uma refinamento, gostei muito da concordância, a pontuação e a construção das frases do texto Competência 2(160): a introdução apresenta uma boa tese, mas que precisa de embasamento Competência 3(120): tenho duas observações acerca do desenvolvimeLeia mais
Competência 1(200): a ortografia empregada apresenta uma refinamento, gostei muito da concordância, a pontuação e a construção das frases do texto
See lessCompetência 2(160): a introdução apresenta uma boa tese, mas que precisa de embasamento
Competência 3(120): tenho duas observações acerca do desenvolvimento
-O primeiro parágrafo do desenvolvimento necessita de mais informatividade
– Já o segundo parágrafo do desenvolvimento poderia ter sido iniciado com um tópico frasal ( oração que expressa opinião do autor) antes de se inserir os dados estatísticos
Competência 4(200): a coesão entre parágrafos e as frases é atendida
Competência 5(120): são empregadas muitos agentes para apenas uma proposta de intervenção. Entretanto, o fechamento do texto com uma frase de efeito foi muito acertivo.
A HOMOFOBIA EM QUESTÃO NO BRASIL
Havilla
Competência 1 (180): poucos desvios gramaticais Competência2 (200): a introdução está bem formulada e o repertório está em conformidade com o tema Competência3 (180): a argumentação do primeiro parágrafo do desenvolvimento poderia ser mais explorado Competência 4 (200): os conectivos não deixaram aLeia mais
Competência 1 (180): poucos desvios gramaticais
See lessCompetência2 (200): a introdução está bem formulada e o repertório está em conformidade com o tema
Competência3 (180): a argumentação do primeiro parágrafo do desenvolvimento poderia ser mais explorado
Competência 4 (200): os conectivos não deixaram a desejar
Competência5 (180): optaria por separar as duas propostas de intervenção que estão condensadas em um único período
Analfabetismo funcional
Havilla
Competência 1(180): o texto possui mínimos desvios gramaticais Competência2(180): a estrutura dissertativo-argumentativa foi atendida e a introdução ideal e bem formulada, porém senti falta de um pouco mais de embasamento no segundo desenvolvimento. Competência 3(200): a argumentação está muito boaLeia mais
Competência 1(180): o texto possui mínimos desvios gramaticais
See lessCompetência2(180): a estrutura dissertativo-argumentativa foi atendida e a introdução ideal e bem formulada, porém senti falta de um pouco mais de embasamento no segundo desenvolvimento.
Competência 3(200): a argumentação está muito boa e bem estruturada.
Competência4(200): os conectvos não deixam a desejar
Competência5(200): a proposta está boa
Desafios para a Inclusão dos Ciclistas nas Ruas Brasileiras.
Havilla
Competência 1: a norma culta é atendida no texto de maneira excelente. Entretanto gostaria de ressaltar o uso equivocado do verbo "corroborar" com a preposição "para" uma vez que esse verbo não exige é direto e não utiliza preposição. (160) -Ademais, vale pontuar que a falta de segurança nas cidadesLeia mais
Competência 1: a norma culta é atendida no texto de maneira excelente. Entretanto gostaria de ressaltar o uso equivocado do verbo “corroborar” com a preposição “para” uma vez que esse verbo não exige é direto e não utiliza preposição. (160)
See less-Ademais, vale pontuar que a falta de segurança nas cidades brasileiras corrobora o agravamento da problemática
Competência 2: a estrutura dissertativo-argumentativa está impecável (200)
Competência 3: a argumentação demonstra domínio de diferentes áreas do conhecimento e estão muito bem relacionadas ao tema. Além disso, gostei muito de como o primeiro desenvolvimento fecha as ideias como uma espécie de conclusão no último período.(200)
Competência 4: a coesão entre parágrafos e períodos está ótima, assim como a escolha e sentido dos conectivos escolhidos.(200)
Competência5: a proposta de intervenção está completa e faz o fechamento da tese (200)
nota: 960
Retorno de doenças erradicadas.
Havilla
Competência 1: A norma culta está muito bem aplicada com exceção de alguns desvios na concordância verbal(160) Competência 2: a introdução apresenta a tese e a abordagem adequada; (160) Competência 3: os argumentos estão bem estruturados, mas não possuem dados comprovados; (160) Competência 4: a coeLeia mais
Competência 1: A norma culta está muito bem aplicada com exceção de alguns desvios na concordância verbal(160)
See lessCompetência 2: a introdução apresenta a tese e a abordagem adequada; (160)
Competência 3: os argumentos estão bem estruturados, mas não possuem dados comprovados; (160)
Competência 4: a coesão textual é excelente;(200)
Competência 5: a proposta de intervenção é composta de agente,a ação, o método e as finalidades;(200)
Nota final: 960
O mapa da fome no Brasil e no mundo.
Havilla
Competência 1: o texto possui alguns desvios de ortografia, crase e concordância.(160) Competência 2: o texto apresenta estrutura essencial e tese estabelecida, além de relacionado ao tema. (200) Competência 3: a argumentação apresenta informações pertinentes e conectadas, exceto, no terceiro parágrLeia mais
Competência 1: o texto possui alguns desvios de ortografia, crase e concordância.(160)
See lessCompetência 2: o texto apresenta estrutura essencial e tese estabelecida, além de relacionado ao tema. (200)
Competência 3: a argumentação apresenta informações pertinentes e conectadas, exceto, no terceiro parágrafo onde os dados não foram bem amarrados ao conexto.(160)
Competência 4: Os conectivos foram empregados corretamente,expondo o conteúdo com clareza.(200)
Competência 5: A proposta de intervenção foi bem estruturada com especificação de agente, ação, método de execução e a finalidade.(200)
Nota final:920