Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
(Correção ENEM) – A xenofobia no Brasil
harumitakizawa
oii, tudo bem? sua redação ficou boa! a introdução ficou bem completa, com a contextualização e a tese certinhas. apenas tome cuidado com a repetição da palavra "xenofobia" os parágrafos de desenvolvimento ficaram bons, mas acho que tem como relacionar melhor os repertórios com os argumentos a conclLeia mais
oii, tudo bem?
sua redação ficou boa!
a introdução ficou bem completa, com a contextualização e a tese certinhas. apenas tome cuidado com a repetição da palavra “xenofobia”
os parágrafos de desenvolvimento ficaram bons, mas acho que tem como relacionar melhor os repertórios com os argumentos
a conclusão ficou perfeita e completa!
See lessDepressão: A doença do século
harumitakizawa
oii, tudo bem? sua redação ficou muito boa! na introdução, vc apresentou uma série como recurso e conseguiu comparar com a realidade e apresentou corretamente a tese. no primeiro parágrafo de desenvolvimento, vc colocou outra série como recurso, não é obrigatório, mas eu indico tentar diversificar uLeia mais
oii, tudo bem?
sua redação ficou muito boa!
na introdução, vc apresentou uma série como recurso e conseguiu comparar com a realidade e apresentou corretamente a tese.
See lessno primeiro parágrafo de desenvolvimento, vc colocou outra série como recurso, não é obrigatório, mas eu indico tentar diversificar um pouco o repertório para não ficar colocando apenas séries. vc seguiu o que propôs na tese, porém achei a explicação um pouco vaga. acho que vc poderia ter explicitado melhor essa situação na série e ter detalhado mais.
no segundo parágrafo de desenvolvimento, vc usou uma citação e relacionou muito bem com a questão do isolamento! gostei bastante desse parágrafo!
na conclusão, tudo está bem explicado! apenas tome cuidado com repetição do “que” e de “campanhas”