Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida.
gustavohenrique670
A Constituição Federal de 1988 norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro assegurar os direitos e o bem-estar da população. Todavia, observam-se deficiências de medidas na luta contra a violência da mulher. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: O uso excessivo de bebidasLeia mais
A Constituição Federal de 1988 norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro assegurar os direitos e o bem-estar da população. Todavia, observam-se deficiências de medidas na luta contra a violência da mulher. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: O uso excessivo de bebidas alcoólicas e o ciúme.
See lessEm primeiro plano, podemos destacar o uso excessivo de bebidas alcoólicas. Cerca de um quinto dos brasileiros começaram a beber durante a pandemia. Dessa forma, muitas mulheres são afetadas, pela forma os homens reagem quando estão embriagados.
Além disso, é notório o ciúme. De acordo com Algust Cury, a violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém, os fortes perdoam e compreendem. Logo, sabemos que estamos longe de alcançar essa realidade, pois, existem homens que se empoderam das vidas de suas mulheres. Tirando-a o direito de sair, ou até mesmo de viver.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar a violência contra as mulheres. Por conseguinte, cabe ao governo, por meio dos governantes, criar políticas públicas, leis e medidas rígidas, por meio da prisão e condenação dos agressores, a fim que as mulheres tenham segurança. Somente assim, a sociedade irá progredir com segurança.