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A leitura no Brasil
GuialmeidaG
INTRO: O famigerado “Diário de Anne Frank” é um patrimônio histórico holandês escrito durante o ápice da Segunda Guerra Mundial. Nele, Anne, uma adolescente de 14 anos, retrata, entre outros, sua afeição pela literatura e como os livros são capazes de amadurece-la pessoa(PESSOALMENTE) e intelectualmLeia mais
INTRO: O famigerado “Diário de Anne Frank” é um patrimônio histórico holandês escrito durante o ápice da Segunda Guerra Mundial. Nele, Anne, uma adolescente de 14 anos, retrata, entre outros, sua afeição pela literatura e como os livros são capazes de amadurece-la pessoa(PESSOALMENTE) e intelectualmente, evidenciando o poder da leitura. Todavia, no Brasil, a leitura tem se tornado cada vez menos um hábito DA POPULAÇÃO, haja visto o persistente decréscimo do número de leitores, o que corrobora à(MELHOR USAR ”PARA A”) privação de benefícios, como os tidos por Anne, para jovens e adultos que negligenciam tal prática muito em decorrência da dificuldade na aquisição de livros e da falta de incentivo à leitura durante sua formação.
TOME CUIDADO COM O GERUNDISMO; SUA INTRODUÇÃO SÓ TEM DOIS PERÍODOS, ISSO APRESENTA UMA MÁ ESTRUTURAÇÃO DO TEXTO. VOCÊ PODE FAZER UM TERCEIRO PERÍODO PARA A TESE
D1: Em primeiro lugar (ESSE ANO O INEP DESCARTOU O USO DESSE CONECTIVO), é imprescindível relacionar o problema à desigualdade social presente na sociedade. Segundo o índice Gini, coeficiente baseado em indicadores sociais, o Brasil está entre os 10 países do mundo com maior desigualdade econômica. Nesse âmbito, tal desigualdade é refletida na dificuldade de aquisição de livros pela população menos favorecida que, por falta de verba, logicamente não priorizam a obtenção de bens culturais e assim vêm se anos luz( ESSA PALAVRA TEM HIFEM) distantes da cultura da leitura.
REPERTÓRIO BOM, ARGUMENTAÇÃO BOA
D2: Outrossim, a falta de incentivo à(N PRECISA DA CRASE) tal prática, durante o processo de educação, na infância e adolescência, também cataliza( CATALISA) o decréscimo da leitura e prende o indivíduo a tal(A TAL DE NOVO? USE OUTRAS CONJUNÇÕES) negligência até mesmo durante vida adulta. Para Paulo Freire, patrono da educação Brasileira, o hábito da leitura é uma das formas genuínas de explicitação de uma educação sólida. Dessa forma, o baixo número de leitores é consequência direta de uma educação inconsistente que não incentiva a leitura(VÍRGULA E VC JA USOU ‘HAJA VISTO”) haja visto que a grande maioria das escolas possui bibliotecas(FALTOU VIRGULA DNV) mas a frequência de alunos nesta é mínima.
CUIDADO COM A REPETIÇÃO DE CONECTIVOS E CONJUNÇÕES, PERDE PONTO NA C4
CONCLUSÃO: Portanto, é evidente a necessidade de medidas que interfiram, beneficamente, na conjuntura da leitura na sociedade brasileira atual( ESSA FRASE FOI PROBIDA ESSE ANO, CASO VC USE VOCê PERDE A ”AÇÃO” DA PRIMEIRA PROPOSTA). Dessa forma, é mister que o Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Cidadania(VÍRGULA) por meio da distribuição de verba única e exclusivamente para a aquisição de livros, físicos ou virtuais (“e-books”) (VÍRGULA E FALTOU UM ”COM O INTUITO”)promova a aproximação da população que não tem condições de taiS (REPETIÇÃO) obter tais(REPETIÇÃO) itens fazendo com que se vejam próximos à cultura da leitura e possam adotá-la como hábito. Ademais, é fundamental que as escolas municipais, direcionadas pelo MEC( NÃO ABREVIE), busquem utilizar suas bibliotecas em práticas lúdicas e incentivar os jovens e adolescentes a frequenta-lá, proporcionando assim a consolidação de uma nação leitora, que poderá, assim como Anne Frank, desenvolver-se pessoal e intelectualmente.
SEPARE A SEGUNDA PROPOSTA DA RETOMADA DA TESE. UMA COISA É DIFERENTE DA OUTRA. FORMULE OUTRO PERÍODO.
C1:120
C2:200
C3:120
C4:100
C5: 120
NOTA: 660
See lessA Preservação da Saúde Mental no Mundo Globalizado
GuialmeidaG
Oiii, boa noite Introdução - Muito boa a contextualização e conexão com o tema - ''levar à crises...'' - ''No mundo real não há muitas diferenças, já que pelo'' faltou o conectivo e vc poderia colocar: ''nessa perspectiva, a realidade não destoa do filme, uma vez que...'' - Tese ficou clara D1: - FaLeia mais
Oiii, boa noite
Introdução
– Muito boa a contextualização e conexão com o tema
– ”levar à crises…”
– ”No mundo real não há muitas diferenças, já que pelo” faltou o conectivo e vc poderia colocar: ”nessa perspectiva, a realidade não destoa do filme, uma vez que…”
– Tese ficou clara
D1:
– Faltou contextualização
– Faltou pontuação e conectivos
– não relacionou o fato exposto ao tema
D2:
– Faltou 3 conectivos
Conclusão:
– Ficou bom
Nota: 740
See lessC1: 160
C2: 140
C3: 160
C4: 100
C5: 180
Será uma outra revolução?
GuialmeidaG
Olá, boa noite Introdução: - ''cenário do século XVIII, o qual'' assim, a frase terá seu segmento correto - ''Mais tarde'' não é conectivo. - ''ocasionará'' já aconteceu a revolução então está errado - tese ficou clara D1: - Curto mas compreensível - sem contextualização D2: - faltou mais argumentaçLeia mais
Olá, boa noite
Introdução:
– ”cenário do século XVIII, o qual” assim, a frase terá seu segmento correto
– ”Mais tarde” não é conectivo.
– ”ocasionará” já aconteceu a revolução então está errado
– tese ficou clara
D1:
– Curto mas compreensível
– sem contextualização
D2:
– faltou mais argumentação
– após a contextualização, faça um período sobre sua opinião
Conclusão:
– Detalhada, parabéns
– Falta conectivos
– Faltou vc colocar o período que faz referência à contextualização da introdução.
Nota: 720
See lessC1: 120
C2: 160
C3: 140
C4: 120
C5: 180
Analfabetismo funcional no Brasil
GuialmeidaG
Olá, boa noite Introdução: - deve começar com a contextualização no primeiro período; - orações estão pequenas e sem argumentação e sem tese - ''apresenta barreiras'' quais barreiras? Disserte mais Desenvolvimento 1: - colocou a tese nesse paragrafo - boa contextualização - bom uso de conectivos DesLeia mais
Olá, boa noite
Introdução:
– deve começar com a contextualização no primeiro período;
– orações estão pequenas e sem argumentação e sem tese
– ”apresenta barreiras” quais barreiras? Disserte mais
Desenvolvimento 1:
– colocou a tese nesse paragrafo
– boa contextualização
– bom uso de conectivos
Desenvolvimento 2
– quase sem argumentação
– apresentou o dado, mas não dissertou depois
Introdução:
– faltou explicar mais as ações, principalmente a ação que o Governo executará
Nota: 580
See lessc1: 120; C2: 180; C3: 80; C4: 120; C5: 80
A influência das novas plataformas midiáticas no desenvolvimento infantil
GuialmeidaG
muito obrigado pela sua correção bem detalhada me ajuda bastante para o meu crescimento e para o seu também boa noite ......................................................................................................................................................................................Leia mais
muito obrigado pela sua correção
See lessbem detalhada
me ajuda bastante para o meu crescimento e para o seu também
boa noite
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Limites entre estética e saúde
GuialmeidaG
Olá, boa noite O tema é ótimo e você soube demonstrar o seu ponto de vista Introdução: - Muito boa a escolha do repertório, adequado ao tema - Frases curtas, usou demais o ponto - A tesa está presente D1: - Topico frasal não deixou claro o que você iria abordar no paragrafo - Você apresenta o livro,Leia mais
Olá, boa noite
See lessO tema é ótimo e você soube demonstrar o seu ponto de vista
Introdução:
– Muito boa a escolha do repertório, adequado ao tema
– Frases curtas, usou demais o ponto
– A tesa está presente
D1:
– Topico frasal não deixou claro o que você iria abordar no paragrafo
– Você apresenta o livro, mas não disserta e não argumenta
D2:
– Cade os dados que comprovem que tem mais mulheres usando a ”formula magica”
– Dissertou melhor do que no D1
Conclusão:
– Qual o agente que irá realizar a sua alternativa de mudança?
– Ambas as resoluções ficaram bem vagas
Nota: 520
C1: 160
C2: 160
C3: 80
C4: 40(só houve um conectivo que foi o da conclusão)
C5: 80
Construção de felicidade no contexto contemporâneo
GuialmeidaG
Olá, boa noite O tema é bom e você soube desenvolver, mas não da maneira certa. Falta apresentar conhecimento de outras áreas que se relacionem ao tema, coisa que não teve em nenhum momento do seu texto. Na introdução não teve a contextualização, tem tese, mas está bem vaga e mal colocada. O paragraLeia mais
Olá, boa noite
See lessO tema é bom e você soube desenvolver, mas não da maneira certa.
Falta apresentar conhecimento de outras áreas que se relacionem ao tema, coisa que não teve em nenhum momento do seu texto.
Na introdução não teve a contextualização, tem tese, mas está bem vaga e mal colocada. O paragrafo tem muitas orações, tente usar virgulas e pontos.
Os desenvolvimentos estão medianos, use mais argumentos filosóficos ou sociológicos, dados é uma boa ideia também.
Conclusão, tem erros de concordância verbal, não tem o segundo agente na segunda resolução da problemática. A conclusão na totalidade esta bem vaga e não apresenta detalhamento.
Nota: 320
C1: 80
C2: 0
C3: 120
C4: 80
C5: 40
Políticas afirmativas e sua eficácia no Brasil.
GuialmeidaG
Olá, boa noite. Gostei do tema e como você soube se posicionar, mas poderia ter apresentado mais argumentos de filósofos ou sociólogos, mostrar conhecimento de outras áreas. Tem alguns erros ortográficos também. Caso a redação seja modelo enem a nota seria bem baixa, mas acho que não é. Nota: 6
Olá, boa noite.
See lessGostei do tema e como você soube se posicionar, mas poderia ter apresentado mais argumentos de filósofos ou sociólogos, mostrar conhecimento de outras áreas. Tem alguns erros ortográficos também. Caso a redação seja modelo enem a nota seria bem baixa, mas acho que não é.
Nota: 6
“Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças” (PADRÃO ENEM)
GuialmeidaG
Olá, boa noite. Não sou especialista viu kkkk. Introdução: contextualização muito boa e a conexão com tema tbm, porem você deve separa a segunda oração da tese( coloca um ponto antes do ''porém'' e cria uma nova oração). D1: apresenta dois repertórios, não é necessário só precisa de um pq o paragrafLeia mais
Olá, boa noite. Não sou especialista viu kkkk.
See lessIntrodução: contextualização muito boa e a conexão com tema tbm, porem você deve separa a segunda oração da tese( coloca um ponto antes do ”porém” e cria uma nova oração).
D1: apresenta dois repertórios, não é necessário só precisa de um pq o paragrafo fica mais informação do que argumentação. ”Nesse pensamento, uma matéria publicada pela instituição Happy Code – escola de tecnologia para crianças – o aprendizado” faltou algo antes de ”o aprendizado” você poderia ter posto ”alega que”.
D2: apresenta dois repertórios, não é necessário só precisa de um pq o paragrafo fica mais informação do que argumentação. Não é recomendado que se use o msm repertório em dois parágrafos( Vc usou dados e pesquisas em ambos os desenvolvimentos, isso mostra q vc não tem domínio de outros meios). ”Ainda por cima” não é conector.
Conclusão: ”na qual,” não precisava da virgula. ”haverá” como vc pode garantir q isso ocorra? não tem como afirmar com total certeza.
Nota: 840
C1: 160
C2: 140
C3: 200
C4: 180
C5: 160
Tema: A Preservação da Saúde Mental nos Dias Atuais.
GuialmeidaG
Não sou especialista, mas pra mim sua redação está boa. Não tem erros de português, apenas ausência de virgula. Percebi que em todo o seu texto só tem 3 conectivos e isso é ruim, já que seu texto tem muitas orações( algumas chegam a serem vagas e que poderia ser anexada à outras) e com a falta de coLeia mais
Não sou especialista, mas pra mim sua redação está boa. Não tem erros de português, apenas ausência de virgula. Percebi que em todo o seu texto só tem 3 conectivos e isso é ruim, já que seu texto tem muitas orações( algumas chegam a serem vagas e que poderia ser anexada à outras) e com a falta de conectivos a sua na C4 cai. No geral eu daria 880 (não sou profissional nem nada viu, apenas um aluno). Concordo com o Nicóle sobre a retomada da contextualização da introdução.
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