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Caminhos para a valorização da ciência no Brasil
Gsilva2000
COMPETÊNCIA I (DOMÍNIO DA LÍNGUA): 200. Perfeito domínio da língua, uso acertado da crase, vocabulário denso. COMPETÊNCIA II (COMPREENSÃO DA PROPOSTA): 200. Fez a problematização e explicitou a sua tese corretamente, já antevendo a argumentação. Conectou conhecimento diversos como entretenimento, hiLeia mais
COMPETÊNCIA I (DOMÍNIO DA LÍNGUA): 200. Perfeito domínio da língua, uso acertado da crase, vocabulário denso.
See lessCOMPETÊNCIA II (COMPREENSÃO DA PROPOSTA): 200. Fez a problematização e explicitou a sua tese corretamente, já antevendo a argumentação. Conectou conhecimento diversos como entretenimento, história, filosofia.
COMPETÊNCIA III (ARGUMENTAÇÃO) 160. Argumentos precisam ser mais densos, consistentes e menos previsíveis. Usufruir melhor do aspecto histórico da Revolução Informacional seria interessante.
COMPETÊNCIA IV (COESÃO): 180. Conectivos um tanto quanto previsíveis, mas bem diversos. Apesar da série citada ter sido mencionada no final, essa comparação (boa, diga-se de passagem) poderia ter sido mais usada.
COMPETÊNCIA V (PROPOSTA DE INTERVENÇÃO): 160. Contempla todos os aspectos da proposta de intervenção, mas falta uma definição mas profunda do que deve ser feito. Que tipos de projetos educacionais?
NOTA GERAL: 900
Energia e sustentabilidade no Brasil
Gsilva2000
PARÁGRAFO I (INTRODUÇÃO): Faltou problematização e faltou a tese, ou seja, há ausência do seu ponto de vista (tese) sobre o recorte do tema levantado (problematização). Contudo, a definição de sustentabilidade e a apresentação deste tema como pauta da ONU leva este parágrafo a ser um bom tema de conLeia mais
PARÁGRAFO I (INTRODUÇÃO): Faltou problematização e faltou a tese, ou seja, há ausência do seu ponto de vista (tese) sobre o recorte do tema levantado (problematização). Contudo, a definição de sustentabilidade e a apresentação deste tema como pauta da ONU leva este parágrafo a ser um bom tema de contextualização.
See lessPARÁGRAFO II(DESENVOLVIMENTO I): Faltou conexão com o parágrafo introdutório, até porque a gente não sabe o que você está defendendo! Faltou justificativas! Por que a energia elétrica é a que mais utiliza recursos naturais? Energia limpa não significa que não causa impactos na natureza. A geração de energia a partir da matriz hídrica, por exemplo, soterra grandes extensões de ecossistemas em suas construções.
PARÁGRAFO III(DESENVOLVIMENTO II): Mas um parágrafo disjunto do anterior. A diferença é que nesse não há argumentação, apenas descrições do mapa de matrizes energéticas no país.
PARÁGRAFO IV(CONCLUSÃO): Proposta vaga. Apesar de boa a proposta, falta explicar melhor fatos importantes referentes a implementação da proposta como: quem vai fazer, que tipos de políticas públicas (último período).