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TEMA: desafios para a valorização da herença africana no Brasil
Greice_ice
Introdução: bem apresentada D1: uso bem produtivo e argumentado D2: senti falta de uma argumentação mais profunda, talvez a presença de exemplificação... Conclusão: 5 elementos e bem articulada Percebi que poderia ter diminuído a introdução e acrescentar mais no D2, mas não é nada que vá prejudicarLeia mais
Introdução: bem apresentada
D1: uso bem produtivo e argumentado
D2: senti falta de uma argumentação mais profunda, talvez a presença de exemplificação…
Conclusão: 5 elementos e bem articulada
Percebi que poderia ter diminuído a introdução e acrescentar mais no D2, mas não é nada que vá prejudicar muito sua nota
See less+900 é certeza
Caminhos para combater a nomofobia no Brasil no século XXI
Greice_ice
Introdução: * Não é muito recomendado utilizar "nos dias atuais" na redação, opte por algo como "Na contemporaneidade" ou "No século XXI"; * Utilizou "dias atuais" duas vezes; * Alguns erros gramaticais e de concordância; * Antecedeu as causas ✔️ boa conexão ✔️. D1: * Atente-se aos erros de digitaçãLeia mais
Introdução:
* Não é muito recomendado utilizar “nos dias atuais” na redação, opte por algo como “Na contemporaneidade” ou “No século XXI”;
* Utilizou “dias atuais” duas vezes;
* Alguns erros gramaticais e de concordância;
* Antecedeu as causas ✔️ boa conexão ✔️.
D1:
* Atente-se aos erros de digitação;
* Tópico frasal ✔️;
* Comece um novo período em “Dessa forma”;
* Esqueceu de citar o nome da socióloga;
* Senti falta de uma explicação argumentativa mais completa e mais clara;
* Faltou um último período com a consequência da dependência tecnologia
(Exemplo: Desse modo, tem-se uma população mais propícia a adquirir a nomofobia.
D2:
* “é o acesso facilitado a tecnologia especialmente entre os jovens o uso indiscriminante de smartphones desde a infância e…” Está faltando uma vírgula ou alguma preposição que ligue estes dois fatos. Em todo o desenvolvimento é possível ver alguns erros de clareza como este;
* Repertório pertinente ✔️ consequência no último período ✔️.
Conclusão:
See less* Antecedência da proposta ✔️;
* Fique atento aos 5 agentes da conclusão: quem(responsável por praticar oq escreveu na proposta de intervenção), ação(normalmente localizado por um verbo), meio/modo, finalidade da sua proposta e detalhamento. Pelo visto sua proposta só faltou o responsável(que poderia até mesmo o Estado);
* Ficou ótima sua proposta mas preste atenção aos termos vagos (você colocou desenvolvimento de habilidades, mas que tipo de habilidades? Especifique. A mesma coisa nos desenvolvimentos, não deixe surgir nenhuma dúvida no leitor).
Equidade de gênero contra a mulher no Brasil
Greice_ice
Introdução: * Vírgula após nome do livro; * Letra maiúscula no nome do autor; * Trocar "vai evidenciar" por evidencia; * "doS impasses"; * Em "contudo", comece um novo período no texto; * Em "cabe as empresas" comece outro período (Exemplo: [•••] cenários. Portanto, cabe as empresas...); -> ReperLeia mais
Introdução:
* Vírgula após nome do livro;
* Letra maiúscula no nome do autor;
* Trocar “vai evidenciar” por evidencia;
* “doS impasses”;
* Em “contudo”, comece um novo período no texto;
* Em “cabe as empresas” comece outro período
(Exemplo: [•••] cenários. Portanto, cabe as empresas…);
-> Repertório ok, problematização ok, tese ok, apresentou suas causas com antecedência e bom vocabulário.
D1:
* Comece seu desenvolvimento com um tópico frasal, uma apresentação do tema
(Exemplo: Nesse viés, é notório que antigos pensamentos nas empresas auxiliam o problema relacionado à desigualdade de gênero.);
* Repetição de “contudo” (linha 2)
* Comece um novo período em “Paralelamente”;
* Ótima argumentação
* Finalize seu desenvolvimento com uma consequência da sua causa
(Exemplo: Desse modo, tem-se um país que, por conta de crenças passadas, não pensa em pró das mulheres.)
D2:
* Novamente, comece com um tópico frasal
(Exemplo: Ademais, é inegável que a desigualdade entre gêneros se faz presente à medida em que a educação continua falha.);
* Ademais Para -> Ademais, para;
* Comece um novo período em “Nessa perspectiva”(linha 2) e em “Entretanto”(linha 7);
* Senti falta de uma argumentação mais puxada para como o conhecimento poderia ajudar nesse tema;
* Troque o último período por uma consequência da falta de investimento na educação.
Conclusão:
See less* Comece com uma antecipação se puder
(Exemplo: Fica evidente, portanto, que é necessário a criação de alternativas para amenizar o impasse citado.);
* Comece um novo período em “Além do mais”(linha 6) e em “Sendo assim”(penúltima linha);
* Certifique-se de que em pelo menos 1 das propostas tenha os 5 agente: quem, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento de qualquer agente anterior. Pelo visto nenhuma das suas propostas apresenta os 5, oq iria prejudicar sua nota na competência 5.
* Analisando sua primeira proposta: quem(“empresas”), ação(“incentivar”, normalmente se localiza por um verbo), meio(“com debates”), faltou a finalidade(Exemplo: com o propósito de tornar os trabalhadores pessoas mais conscientes) e o detalhamento poderia ser até mesmo o último período(ou detalhar outro agente, como “empresas, locais em que grande parte da população se encontra,”).
-> Lembrando que, ao colocar os 5 agentes em uma proposta, a segunda n precisa estar completa. No seu caso, com a primeira completa, a segunda proposta está perfeita do jeito apresentado, ótimo vocabulário e ótima finalização. Fique atento às suas propostas de intervenção, colocando como seria feito na prática com cada detalhe fica melhor.
ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO BRASIL
Greice_ice
Na introdução: Ótima ligação/problematização com o repertório. Ótima escrita. Talvez poderia ter modificação apenas antecedendo as causas que seriam descitidas após. D1: Tópico frasal ok. Repertório ok. Explicação. Consequência ok. D2: Tópico frasal ok. Repertório ok. Senti falta de uma explicação mLeia mais
Na introdução:
Ótima ligação/problematização com o repertório. Ótima escrita. Talvez poderia ter modificação apenas antecedendo as causas que seriam descitidas após.
D1:
Tópico frasal ok. Repertório ok. Explicação. Consequência ok.
D2:
Tópico frasal ok. Repertório ok. Senti falta de uma explicação mais profunda(visando abranger mais sobre esse “conhecimento” que deveria ser mais divulgado ou até mesmo a adição de um novo argumento sobre como a informação poderia ajudar nesse caso, por exemplo, a escassez de divulgações acerca dos problemas ambientais atuais buscando uma maior conscientização). Também ficou faltando um último período com as consequências da falta de viabilidade.
Conclusão:
Poderia ter uma antecipação no primeiro período. Do tipo: “Fica evidente, portanto, que é necessário a criação de alternativas para amenizar o impasse citado”. No restante ficou tudo ok também, com os 5 agentes: Quem(“governo”), ação(“conscientizar”), meio/modo(“palestras”), finalidade(“visibilidade”) e detalhamento no último período do texto.
Uma ótima redação!!
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