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Barreiras da entrada do jovem no mercado de trabalho
giulia29
Vou separar por parágrafos, ok? 1) Comece introduzindo o tema. Por ex, "apesar do avanço na entrada do jovem no mercado de trabalho, ainda existem muitas barreiras, como etc etc". A expressão correta é "ainda assim" e não "ainda sim". Tem que ter vírgula depois de jovens e depois de mercado de trabaLeia mais
Vou separar por parágrafos, ok?
1) Comece introduzindo o tema. Por ex, “apesar do avanço na entrada do jovem no mercado de trabalho, ainda existem muitas barreiras, como etc etc”. A expressão correta é “ainda assim” e não “ainda sim”. Tem que ter vírgula depois de jovens e depois de mercado de trabalho.
See less2)organize melhor suas ideias. Separe-as por frases e conectivos, porque não deu para entender muita coisa. Primeiro fale sobre a preocupação do empresário com o currículo. Por que isso acontece? Quais são os resultados? Depois fale sobre a questão periférica e desenvolva melhor os argumentos.
3) Tente não começar frases com gerúndio (morando) pois não é bem visto. De novo, desenvolva melhor seus argumentos.
4) No enem, você precisa colocar na conclusão, QUEM, deve fazer O QUÊ, COMO, E POR QUÊ. Exemplo: o poder executivo brasileiro deverá usar verbas governamentais para investir no mercado de trabalho e na contratação em massa, com o objetivo de diminuir o desemprego.
Resumindo, seus argumentos são bons e bem colocados, mas você precisa desenvolver melhor e aprender mais gramática e vocabulário. Leia muitos livros, veja séries para usar de referência e leia redações nota mil do enem. Vou deixar aqui alguns conectivos que você pode usar, ok? nota 500
conectar uma frase à outra = Nesse sentido, sob essa perspectiva, desse modo, outrossim, logo, portanto, em vista disso, sob essa temática, consoante a isso
contradição = contudo, todavia, entretanto, no entanto, apesar disso, porém
adição = em segundo plano, ademais, além disso
início de argumento = em primeiro plano, em primeiro lugar, de início, cabe mencionar
causas = visto que, haja vista, por conta disso
O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
giulia29
Primeiro quero dizer que sua redação não foi ruim, não tem motivo para ter ido mal. A sua conclusão está detalhada e com todos os critérios necessários. O seu problema nessa redação foram os argumentos, que foram pouco explicados. Não deu para entender o que é hedonismo e qual sua ligação com o temaLeia mais
Primeiro quero dizer que sua redação não foi ruim, não tem motivo para ter ido mal. A sua conclusão está detalhada e com todos os critérios necessários.
See lessO seu problema nessa redação foram os argumentos, que foram pouco explicados. Não deu para entender o que é hedonismo e qual sua ligação com o tema. Os motivos para o problema foram colocados de maneira rasa – realmente, questões raciais, de genêro e etc estão ligadas à problemática da saúde mental, mas de que forma? Qual é a causa e por que não foi resolvida? De quem é a culpa? A falta de informação ocorre por quais motivos?
Cuide mais do 2 e 3 parágrafo. Você desenvolveu bem a introdução e o repertório, e ligou muito bem a referência com a tese. Treine seus argumentos e você vai longe.
Nota 800
O aumento dos maus tratos aos idosos durante a pandemia do novo corona vírus (nota pfvr)
giulia29
Sua redação está muito bem escrita. Primeiro vou demarcar uns detalhes de gramática e escrita para você prestar mais atenção da próxima vez. No último paragráfo = afim de significa "parecido, semelhante", e a fim de (separado) significa "com o objetivo de". Depois de "analogamente" e de "falta de fiLeia mais
Sua redação está muito bem escrita. Primeiro vou demarcar uns detalhes de gramática e escrita para você prestar mais atenção da próxima vez.
See lessNo último paragráfo = afim de significa “parecido, semelhante”, e a fim de (separado) significa “com o objetivo de”.
Depois de “analogamente” e de “falta de fiscalização” vem uma vírgula
Seu vocabulário, apesar de muito bom, está um pouco repetitivo, como na questão da garantia de direitos. Além disso, tente deixar os argumentos para o 2 e 3 parágrafo, e não no primeiro como foi feito (mostrando logo de quem era a culpa do problema). Tente aprender expressões que conectem mais suas frases, como “nesse viés, sob essa perspectiva/temática, concomitante (significa ligado à isso), etc.
Nota: 820